Jump to content


Photo

Dúvida Básica


  • Faça o login para participar
26 replies to this topic

#1 seymour2904

seymour2904

    Turista

  • Usuários
  • 42 posts
  • Sexo:Não informado

Posted 11/01/2004, 20:59

Olá!
Estou começando a utilizar a linguagem PHP em meus sites, porém ocorre o seguinte:
Eu montei um portal, na página inicial estão todos os links para as páginas internas certo?! :blink:
Porém eu quero fazer como em muitos sites, ao clicar no link o texto aparece "na mesma" página onde estão os links.

Faço isso usando o recurso de quadro entre linhas do Front Page.
Mas eu gostaria de saber como fazer normalmente o que existe nos sites, sem precisar criar quadros.

Se eu deixar os links e ir modificando cada página de link da home vai ficar com uma barra e se eu quiser modificar esta barra terei um trabalhão para ir modificando tudo.

Meu portal é constantemente atualizado e a barra de menu sempre está sendo alterada.

Tentei explicar da melhor maneira, caso consiga ajudar estarei grato. :)
alpscheidt @ hotmail . com
As dores têm o peso que cada dá a elas, pense nelas como grandes mestras da sua vida. O que é ruim hoje será sua salvação quando for amanhã. Encare os problemas como detalhes que nos fazem evoluir, imagine um mundo/vida sem problemas... Onde estaria a alegria de viver sem ter problemas fazendo nossos neurônios ficarem ativos?!

#2 Rafael Capucho

Rafael Capucho

    Rafael Capucho.

  • Usuários
  • 251 posts
  • Sexo:Masculino
  • Localidade:nem eu sei

Posted 11/01/2004, 21:08

vio...
uma coisa q eu não entendi
o seu ploblema é no FrontPage ou em PHP ?
Seja Esperto: Get Mozilla FireFox

#3 luiz000

luiz000

    Expert

  • Banidos
  • PipPipPipPipPipPip
  • 530 posts
  • Sexo:Não informado

Posted 11/01/2004, 21:11

vc por um acaso estaria falando de uma eurry string?
ela usa include, veja esta seção:
http://forum.wmonlin...showtopic=28630

#4 seymour2904

seymour2904

    Turista

  • Usuários
  • 42 posts
  • Sexo:Não informado

Posted 11/01/2004, 21:13

:huh: É em como fazer para a barra de menu aparecer em todas as páginas.
Veja o site www . circulosagrado . com, todas as páginas aparecem normalmente e todas possuem a mesma barra de menu, no meu caso se eu tenta fazer igual a cada alteração na barra eu terei de modificar a barra em todas as páginas, eu quero saber como fazer UMA barra que apareça em todas as páginas.

É de PHP, estou fazendo minhas páginas em PHP!
As dores têm o peso que cada dá a elas, pense nelas como grandes mestras da sua vida. O que é ruim hoje será sua salvação quando for amanhã. Encare os problemas como detalhes que nos fazem evoluir, imagine um mundo/vida sem problemas... Onde estaria a alegria de viver sem ter problemas fazendo nossos neurônios ficarem ativos?!

#5 luiz000

luiz000

    Expert

  • Banidos
  • PipPipPipPipPipPip
  • 530 posts
  • Sexo:Não informado

Posted 11/01/2004, 21:21

cara é oque eu falei!!
na pagina index, (aquela que só muda o meio ), vc coloca as tabelas, links e tudo mais....
no lugar que vc quer que mude (aoareca os links) vc coloca o codigo da querry string
e vua-la....se estiver tudo certo, quando vc clicar no link so vai mudar o meio (aonde vc colou o codigo) o resto vai ficar igual, os links, logo e tudo o mais
flows e espero ter ajudado!

#6 seymour2904

seymour2904

    Turista

  • Usuários
  • 42 posts
  • Sexo:Não informado

Posted 11/01/2004, 21:23

Certo, e como fazer isto? Até agora a pagina incial home está sendo construida em html normal... não sei quase nada sobre construir uma página inteira em php. :wacko:
As dores têm o peso que cada dá a elas, pense nelas como grandes mestras da sua vida. O que é ruim hoje será sua salvação quando for amanhã. Encare os problemas como detalhes que nos fazem evoluir, imagine um mundo/vida sem problemas... Onde estaria a alegria de viver sem ter problemas fazendo nossos neurônios ficarem ativos?!

#7 seymour2904

seymour2904

    Turista

  • Usuários
  • 42 posts
  • Sexo:Não informado

Posted 11/01/2004, 21:24

E como fazer para mudar apenas o meio?
As dores têm o peso que cada dá a elas, pense nelas como grandes mestras da sua vida. O que é ruim hoje será sua salvação quando for amanhã. Encare os problemas como detalhes que nos fazem evoluir, imagine um mundo/vida sem problemas... Onde estaria a alegria de viver sem ter problemas fazendo nossos neurônios ficarem ativos?!

#8 luiz000

luiz000

    Expert

  • Banidos
  • PipPipPipPipPipPip
  • 530 posts
  • Sexo:Não informado

Posted 11/01/2004, 21:28

primeiro: a pagina tem que ser salva como *.php
segundo: tipo, faz uma tabela com dois colunas (na direita vc poe o codigo)
fazendo isso oque tiver na coluna a direita iria mudar!!

#9 seymour2904

seymour2904

    Turista

  • Usuários
  • 42 posts
  • Sexo:Não informado

Posted 11/01/2004, 21:37

e como faço o link?
As dores têm o peso que cada dá a elas, pense nelas como grandes mestras da sua vida. O que é ruim hoje será sua salvação quando for amanhã. Encare os problemas como detalhes que nos fazem evoluir, imagine um mundo/vida sem problemas... Onde estaria a alegria de viver sem ter problemas fazendo nossos neurônios ficarem ativos?!

#10 danilodepolli

danilodepolli

    Doutor

  • Usuários
  • 987 posts
  • Sexo:Não informado

Posted 11/01/2004, 21:48

Ficaria assim,

No lugar onde fica o conteudo do site, o lugar que vai mostrar as coisas, sem mexer no menu, cabeçalho, rodape, etc... voce coloca esse comando.

<? if ($secao=="") {$secao="centro";} include "$secao.php"; ?>


Lembrando, na index.php fica tudo o resto do site, menu etc... isso nao ira mudar conforme os visitantes forem navegando.

Quando digitarem www.seusite.com.br/index.php vc precisa que aonde for mostrar o conteudo tenha uma pagina chamada centro.php por isso tem essa linha de comando {$secao="centro";} que pega o nome da pagina *.php e inclui ela no meio do site.

Agora vc vai fazendo os links assim pra pagina de contato por ex que vai ficar no menu,

index.php?secao=contato

Quando clicarem ira abrir a pagina contato.php no meio.

nao precisa digitar no link o *.php deixa igual ta no ex acima.

Entendeu?
QQ coisa posta ai.
Valeu!
Danilo Depolli
danilo@camphost.com.br
CAMPHOST - 1º MES GRATIS EM QUALQUER PLANO! HOSPEDAGEM WEB
QUER PATROCINIO FREE? ENTRE EM CONTATO
ICQ: 7695319
MSN: danilodepolli@bol.com.br

#11 seymour2904

seymour2904

    Turista

  • Usuários
  • 42 posts
  • Sexo:Não informado

Posted 11/01/2004, 21:53

:blink: no caso

Quando digitarem www.seusite.com.br/index.php vc precisa que aonde for mostrar o conteudo tenha uma pagina chamada centro.php por isso tem essa linha de comando {$secao="centro";} que pega o nome da pagina *.php e inclui ela no meio do site.

Eu teria que criar a página centro.php com o que seria o conteúdo da home? E onde eu quero o conteudo na home eu deixo em branco?
As dores têm o peso que cada dá a elas, pense nelas como grandes mestras da sua vida. O que é ruim hoje será sua salvação quando for amanhã. Encare os problemas como detalhes que nos fazem evoluir, imagine um mundo/vida sem problemas... Onde estaria a alegria de viver sem ter problemas fazendo nossos neurônios ficarem ativos?!

#12 danilodepolli

danilodepolli

    Doutor

  • Usuários
  • 987 posts
  • Sexo:Não informado

Posted 11/01/2004, 21:55

exatamente....
Danilo Depolli
danilo@camphost.com.br
CAMPHOST - 1º MES GRATIS EM QUALQUER PLANO! HOSPEDAGEM WEB
QUER PATROCINIO FREE? ENTRE EM CONTATO
ICQ: 7695319
MSN: danilodepolli@bol.com.br

#13 seymour2904

seymour2904

    Turista

  • Usuários
  • 42 posts
  • Sexo:Não informado

Posted 11/01/2004, 21:56

Ñ tem como mandar o código fonte de uma página como exemplo?
As dores têm o peso que cada dá a elas, pense nelas como grandes mestras da sua vida. O que é ruim hoje será sua salvação quando for amanhã. Encare os problemas como detalhes que nos fazem evoluir, imagine um mundo/vida sem problemas... Onde estaria a alegria de viver sem ter problemas fazendo nossos neurônios ficarem ativos?!

#14 danilodepolli

danilodepolli

    Doutor

  • Usuários
  • 987 posts
  • Sexo:Não informado

Posted 11/01/2004, 22:00

Tipo, ta muito simples esse mas tenta entender como funcionado, ai vai aperfeiçoando ele...

arquivo index.php

<html>
<head>
<title>Untitled Document</title>
<meta http-equiv="Content-Type" content="text/html; charset=iso-8859-1">
</head>

<body>
<table width="75%" border="1">
  <tr>
    <td width="18%" height="367" valign="top"><p>Menu</p>
      <p>&nbsp;</p>
      <p><a href="index.php?secao=contato">contato</a></p></td>
    <td width="82%" align="left" valign="top"><? if ($secao=="") {$secao="centro";} include "$secao.php"; ?>&nbsp;</td>
  </tr>
</table>

</body>
</html>


Alterei aqui..

cria um arquivo chamado centro.php e cola isso...

<html>
<head>
<title>Untitled Document</title>
<meta http-equiv="Content-Type" content="text/html; charset=iso-8859-1">
</head>
te
<body>
<p>no caso </p>
<p>Quando digitarem www.seusite.com.br/index.php vc precisa que aonde for mostrar
  o conteudo tenha uma pagina chamada centro.php por isso tem essa linha de comando
  {$secao=&quot;centro&quot;;} que pega o nome da pagina *.php e inclui ela no
  meio do site.</p>
<p>Eu teria que criar a p&aacute;gina centro.php com o que seria o conte&uacute;do
  da home? E onde eu quero o conteudo na home eu deixo em branco? </p>
</body>
</html>


Vai ficar mais facil de vc entender...

Edição feita por: danilodepolli, 11/01/2004, 22:01.

Danilo Depolli
danilo@camphost.com.br
CAMPHOST - 1º MES GRATIS EM QUALQUER PLANO! HOSPEDAGEM WEB
QUER PATROCINIO FREE? ENTRE EM CONTATO
ICQ: 7695319
MSN: danilodepolli@bol.com.br

#15 Rafael Capucho

Rafael Capucho

    Rafael Capucho.

  • Usuários
  • 251 posts
  • Sexo:Masculino
  • Localidade:nem eu sei

Posted 11/01/2004, 22:05

E como fazer para mudar apenas o meio?

tipow eu acho q ele deve estar falando do IFrame
logicamente isso pode ser feito com o include mas ele deve estar falando o IFrame

B) flw....
Seja Esperto: Get Mozilla FireFox




1 user(s) are reading this topic

0 membro(s), 1 visitante(s) e 0 membros anônimo(s)

IPB Skin By Virteq