Jump to content


Photo

Kerio Personal Firewall


  • Faça o login para participar
Nenhuma resposta neste tópico

#1 [[Verrückt]]

[[Verrückt]]

    Novato no fórum

  • Usuários
  • 11 posts
  • Sexo:Não informado

Posted 09/01/2004, 23:24

Kerio Personal Firewall




O Kerio Personal Firewall (KPF) é mais um opção de firewall para usuários domésticos. Porém seu principal atrativo é o preço: ele é freeware (gratuito)! O KPF é muito eficiente e está ganhando cada vez mais usuários. Neste tutorial, mostrarei o porquê disso.

Visite o site da Kerio (http://www.kerio.com/) para baixar a versão mais atual do Kerio Personal Firewall. Ela é compatível com Windows 98/ME/NT/2000 e XP e é freeware para usuários domésticos. Em outros casos, a licença custa US$ 39.

A instalação é muito simples. Nesta tela, você pode mudar a pasta de instalação do KPF, clicando em Browse. Continue a instalação clicando em Next.

Posted Image

Nesta última tela, escolha a opção Yes, I want to restart my computer now para reiniciar o computador. Termine a instalação clicando em finish.

Posted Image

USANDO
O Kerio Personal Firewall já estará trabalhando depois de reiniciar a máquina. Na primeira vez que um programa tentar acessar a Internet, a tela abaixo aparecerá. Clique em Permit para permitir o acesso à Internet e em Deny para proibir o acesso. Isso acontece todas as vezes que o aplicativo (Internet Explorer, neste caso) tentar acessar a web e se você quiser salvar a configuração (algo altamente recomendável), marque a opção Create appropiate filter rule and don´t ask me again.

Posted Image

Esta é a ela principal do KPF. Ele mostra um pequeno log mostrando toda a atividade da sua rede:

Posted Image

Você poderá ver as estatísticas do firewall acessando o Menu Logs > Statistcs.

Posted Image

CONFIGURANDO

Para acessar a tela de configuração do KPF, acesse a opção Administration no menu de contexto do KPF (clique com o botão direto sobre o ícone residente na área de notificação).

Posted Image

Guia Miscellaneus: Nesta guia você poderá configurar vários aspectos do firewall, como ativar a animação do ícone da área de notificação (Animate Traffic on Engine Systray Icon) e ativar o firewall ao ligar o Windows (Start Firewall Engine Manually).

Posted Image

Guia Firewall: Nesta guia você poderá ativar os níveis de segurança do firewall (quanto mais alto, mais severo ele será) e você também poderá adicionar regras para configura minuciosamente a Internet. Para isso, clique em Advanced....

Posted Image

Guia Filter Rules: Nesta guia você verá todas as regras criadas para o KPF. para adicionar uma nova regra, clique em Add.

Posted Image

Esta é a tela para adicionar uma nova regra. Em Description você dará um nome à nova regra, em Protocol você definirá que tipo de comunicação que a regra protegerá e em Port Type você definirá qual porta seja vigiada pelo firewall. Finalmente em Action você definirá se a regra será parar permitir a navegação (Permit) ou proibi-la (Deny).

Posted Image

Guia Application's MD5: Nesta guia você poderá ativar a verificação MD5 de cada programa da Internet (ativando a opção Check MD5 Signature). Esta é uma verificação faz a validação dos programas que acessam a Internet pois caso eles sejam modificados, o MD5 acusará que o programa não é o mesmo e impedirá o acesso até que o usuário defina que atitude tomar (liberar o programa para acessar a Internet ou não):

Posted Image

CONCLUSÃO

O ponto forte do KPF realmente é o fato de ser freeware (grátis!). Sua interface também é bem leve, o que garante compatibilidade com computadores mais antigos. Porém sua configuração é estafante e complicada, merecia ter uma configuração mais amigável.

Autor original: Mr. Shadow
Direitos Autorais: BABOO

RETIRADO DO SITE Baboo:
LINK DIRETO: http://www.baboo.com...asp?a=7802&z=24


Bom galera eu estava navegando pela net e achei essa interessante matéria sobre o KPF que atualmente é muito útil pois além de suas qualidades o que mais chamou atenção foi o fato dele ser Freeware, isto é... um bom firewall e de graça para os que nao tem condições de comprar um!. Em caso de dúvidas de como utiliza-lo se vc nao entendeu o tutorial acima me procura pelo icq 159714567 ou msn andboard20@hotmail.com e se preferir pelo e-mail andrednb@terra.com.br


valew é isso ae t+ (y)



*OBS O KPF é FREEWARE somente a versao para o uso doméstico.
++++++++++++++++++++++++++++++Über mich ++++++++++++++++++++++++++++++
|+name: deh
|+Alter: 1-
|+icq: 159714567
++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++




0 user(s) are reading this topic

0 membro(s), 0 visitante(s) e 0 membros anônimo(s)

IPB Skin By Virteq