Jump to content


Photo

Include?


  • Faça o login para participar
6 replies to this topic

#1 Bela

Bela

    Turista

  • Usuários
  • 58 posts
  • Sexo:Não informado

Posted 07/12/2003, 19:58

Quem me ajuda....

Tenho uma pagina (Home) com um topo e um centro:
1) Queria chamar para este centro o conteúdo de uma outra página.
2) Queria a partir de uma outra página (Index) onde existe um Menu, abrir a (Home) que deve incluir no centro o conteúdo respectivo, de acordo com o Link.

Ou seja, se o Menu tiver as opções (a, b, c, d), queria que ap clicar em (a) abrisse a (Home) e no centro desta o conteúdo referente à opção (a); ao clicar em (beer_mug.gif abrisse a mesma (Home) mas agora com o centro referente ao conteúdo da opção (beer_mug.gif, e assim sucessivamente.....

Obrigado

#2 Skuall

Skuall

    Doutor

  • Usuários
  • 968 posts
  • Sexo:Não informado

Posted 07/12/2003, 20:03

Olá! :yes:

1- Bem Simples. Basta usar iFrame. Faça uma Simples Busca aqui neste Fórum que poderá montar um Livro com os Resultados. :D

2- O Princípio é o mesmo... Porém você deverá enviar na URL, a página que deverá ser aberta no iFrame e capturá-la com JavaScript (window.location.search). Isto é conhecido como Query String. Uma busca também resolve (Essa busca eu faço para você... Já coloco o Tópico...)

Achei... :D http://forum.wmonlin...te=query string

Edição feita por: Skuall, 07/12/2003, 20:06.


#3 jander_mandrake

jander_mandrake

    Turista

  • Usuários
  • 40 posts
  • Sexo:Não informado
  • Localidade:Cidade Tiradentes - Zona leste - São Paulo

Posted 11/12/2003, 10:11

olá blz! (y)


desculpe -me descordar Skuall! :P o iframe serve somente p/ visualizar uma página dentro dele e no caso da Bela acho que seria frame, pois ela quer através de um menu controlar outra página,
um exemplo é essa página http://www.jackiechan.com.br, dê uma olhada :wacko: e vejam o que acham, ela só utiliza frame, se for neste mesmo caso eu poderei ajudar......

Inté (y)





Jander_ Mandrake
Atire o primeiro mouse quem nunca errou! (Slackware)
Estamos aqui pra isso!

Jander_Mandrake CR4CK3R$ and H4CK3R$

#4 Dinho Z.

Dinho Z.

    Rock'n'Roll !!! Yeah !!!

  • Usuários
  • 755 posts
  • Sexo:Não informado
  • Localidade:Santo André - SP

Posted 11/12/2003, 11:02

desculpe -me descordar Skuall! :P o iframe serve somente p/ visualizar uma página dentro dele e no caso da Bela acho que seria frame, pois ela quer através de um menu controlar outra página

Também discordo de você, jander, mas o Skuall também está correto ao falar sobre os iframes...

Também é possível usar um menu para modificar coisas dentro de um iframe, usando alguns comandos com JavaScript...

Se você fizer uma busca aqui no fórum (HTML ou JavaScript), verá que dá para fazer isto sim com Iframes...

Sua afirmativa também está correta, ao falar sobre os frames, é possível usar as duas idéias, agora vai depender de quem vai usar...
Dinho

Ajude a proibir os "jabás" nas rádios brasileiras.
Mas, afinal, o que é o "jabá"?!? acesse Rock Brasil
Acesse Fórum SOS Designers
Coluna de JavaScript/CSS do Upmasters

#5 jander_mandrake

jander_mandrake

    Turista

  • Usuários
  • 40 posts
  • Sexo:Não informado
  • Localidade:Cidade Tiradentes - Zona leste - São Paulo

Posted 11/12/2003, 13:47

Também discordo de você, jander, mas o Skuall também está correto ao falar sobre os iframes...

Bom! Sei que dá para usar um javascript com iframe mas se analizarmos a dúvida de nossa colega, então chegaremos a seguinte conclusão de que; "Por que dificultar se poderemos resolver de forma clara eficiente e objetiva"!?

Outra coisa! :rolleyes:

Se ela está em dúvida com frame! imagine quando ela pegar o javascript!? como é que ela vai interpletar???? Não desmerecendo a pessoa de nossa colega e nem a vocês, mas se estamos lhe dando com html devemos tentar resolver com ferramentas do mesmo, e só poderemos passar a buscar outras ferramentas se não tiver caminhos para onde seguir...... Acho para a dúvida de nossa colega é mais claro, fácil e objetivo utilizar frame........ :P
Eu só discordei de nosso amigo Skuall por que ele não citou que ela poderia usar Javascript, ou seja, para quem ler iria entender que bastasse apenas usar uma simples tag chamada IFRAME....... (y)
Agora! se ele tivesse citado JavaScript! Então na hora de postar uma resposta eu só me utilizaria de que "Ela também poderia tentar usar o frame", entendeu? :lol:


Inté + (y)






Jander_Mandrake
Atire o primeiro mouse quem nunca errou! (Slackware)
Estamos aqui pra isso!

Jander_Mandrake CR4CK3R$ and H4CK3R$

#6 Without a Nick

Without a Nick

    Sem culpa no cartório

  • Usuários
  • 2378 posts
  • Sexo:Não informado
  • Localidade:Guarulhos

Posted 11/12/2003, 14:59

E para facilitar, tenta esse script que pega o valor da querystring:

querystring.js
http://forum.wmonlin...=post&id=250234


TÓPICO
http://forum.wmonlin...pic=44612&st=17

#7 jander_mandrake

jander_mandrake

    Turista

  • Usuários
  • 40 posts
  • Sexo:Não informado
  • Localidade:Cidade Tiradentes - Zona leste - São Paulo

Posted 12/12/2003, 15:46

olá Without a Nick! :D

gostei muito do script que vc mandou mas fica naquilo se ela já está com dúvida em frames imagine como ela irá interagir com o javascript ??? :blink:



Inté + (y)



Jander_Mandrake
Atire o primeiro mouse quem nunca errou! (Slackware)
Estamos aqui pra isso!

Jander_Mandrake CR4CK3R$ and H4CK3R$




0 user(s) are reading this topic

0 membro(s), 0 visitante(s) e 0 membros anônimo(s)

IPB Skin By Virteq