Jump to content


Photo

Cobrança De Sites!


  • Faça o login para participar
300 replies to this topic

#46 MaXiMuS

MaXiMuS

    o cara que escreve engraçado

  • Usuários
  • 785 posts
  • Sexo:Não informado
  • Localidade:Guarulhos - SP - Brasil

Posted 20/12/2003, 23:30

...........Realmente uma empresa séria jamais contratará um animal desses...
agora se vc faz um site pra uma padaria ??
kkk fala sério quem vai visitar um site de padaria o que tem lá pra nós oferecer ??
ainda mais essas parada de bairro é até ridiculo alguns brigarem por um mercado
desses ,,,, a padaria foi só um exemplo de sites que não tem futuro ..
Como falaram aqui .. na WEB tem espaço para todos........

Bah.... fala sério vc....

Nunca menospreze ngm.... oq tem de errado uma padaria querer expor seus produtos???

Vc fica ridicularizando uma padaria, e não devia, vc q quer falar tão "alto"... ridiculariza um cliente???

Esta padaria pode pertencer a uma rede enorme de padarias e você não sabe, eles podem querer um sistema para vender seus produtos online, com entrega a domicilio e tals.. e vc nao sabe..... eles podem querer um sistema para gerenciar a padaria deles e vc nao sabe....

NUNCA MENOSPREZE ALGO ...

#47 Bone

Bone

    Turista

  • Usuários
  • 45 posts
  • Sexo:Não informado

Posted 20/12/2003, 23:53

Não jamais ...

oba meu amigo editei meu post ... espero que compreenda ..
desclpa qualquer coisa ..ae ...
mas é verdade . digo que
somente empresas com grande porte ou médio conseguem
pagar nossos serviços entede ???

pois esse exemplo da padaria(falo de uma pequena uma mini)
não dá que vc falou que tem rede e tudo mais ..
então elas quando sei lá por algum motivo verem seu site na internet
naõtem condiçoes de pagar ae recorrem aos "sobrinhos" .
entendeu agora ??
espero que sim meu camarda .. realmente eu forcei a
barra no meu post !! :wacko:

mas é claro que nada impede de que alguém consiga pagar ..
nada nesse mudno é impossivel e nem improvável !!!
mas é a maioria dos casos é o que citei !!

fmz flw !! :rolleyes:

Edição feita por: Bone, 21/12/2003, 12:52.


#48 Up.inTheSky

Up.inTheSky
  • Visitantes

Posted 21/12/2003, 01:02

Segue abaixo uma relação de comentários seus (Bone):

(podeme ver que o preço é barato pq
eles não sabem xxxxxx nenhuma)...
fmz se vc perdeu mercado pra um bostinha desse ??

Realmente uma empresa séria jamais contratará um animal desses...

influenciadas pelo capitalimo pq não se aproveitar desses comédias(muitos já postaram sua opinião aqui)

kraca o animal que posta isso .. naõ tem noção nem de que dia é hj..

antes de vcs fazerem essas perguntas é melhor fazer um curso de administração ou mesmo frequentarem a escola..

mas só pra saber parece que nem lê vc sabe direito ??

hehe tá precisando de umas aulas de interpretação de texto meu bom ..



Manera nesses seus comentários sobre os outros daqui do Fórum. Leia as regras e entenderá... (ou então lê sua própria assinatura)

Só um toque... (y)

#49 Bone

Bone

    Turista

  • Usuários
  • 45 posts
  • Sexo:Não informado

Posted 21/12/2003, 01:55

Segue abaixo uma relação de comentários seus (Bone):

(podeme ver que o preço é barato pq
eles não sabem xxxxxx nenhuma)...
fmz se vc perdeu mercado pra um bostinha desse ??

Realmente uma empresa séria jamais contratará um animal desses...

influenciadas pelo capitalimo pq não se aproveitar desses comédias(muitos já postaram sua opinião aqui)

kraca o animal que posta isso .. naõ tem noção nem de que dia é hj..

antes de vcs fazerem essas perguntas é melhor fazer um curso de administração ou mesmo frequentarem a escola..

mas só pra saber parece que nem lê vc sabe direito ??

hehe tá precisando de umas aulas de interpretação de texto meu bom ..



Manera nesses seus comentários sobre os outros daqui do Fórum. Leia as regras e entenderá... (ou então lê sua própria assinatura)

Só um toque... (y)

Opá kra recado aceito ...

editei meu outro post .. pois forcei a barra !! kkk
mas ae acontece nas melhores famílias !! kkk :D

minha assinatura:

"Homens ofendem por medo ou por ódio"
[Macchiavelli]


e Bye.. Bye !! :)

Edição feita por: Bone, 21/12/2003, 12:54.


#50 mcengel

mcengel

    12 Horas

  • Usuários
  • 161 posts
  • Sexo:Não informado
  • Localidade:Curitiba
  • Interesses:DESIGN - WEBDESIGN - BRAND - PERSONAL BRAND - MAVADESIGN - DESENVOLVIMENTO DE SISTEMAS ASP E PHP, CONCEITO APLICADO AO DESIGN GERANDO LUCROS E INTERATIVIDADE

Posted 22/12/2003, 09:33

POSSO ATE ESTAR ERRADO

Mas um site meu por mais simples que seja, nao sai por menos de 500 reias. Eu acho que quem nao esta disposto a pagar este preco, nao merece ter meus servicos, se eu nao valorizar o trampo que eu faco quem vai valorizar... a iniciativa deve ser minha... no comeco eu nao cobrava fiz uns 4 sites de graca para amigos e umas empresas...so pra contar portfolio e foi mto bom abriu mtas janelas p construcao de outros sites...
Eu estudo, faco cursos e outra dou td a criatividade q tenho em um site.. e todos nos devemos ser valorizados.. a galera fala ah mais fazer sites ~e coisa facil... sim coisa mto facil fazer um site se eu ensinar ate meu primo de 7 anos ja faz. Desde que comecei a mecher c/ net ainda lembro o meu primeiro "site" ahha milhoes de java applets... ahha gifs... e agora eu vejo isso como um lixo ....sites assim so poluem a net...nao to aqui pra julgar ngm e obrigado a fazer um site comigo ou com outro designer... mas nessas horas o que esta em jogo e a boa imagem de uma empresa ou produto...
Eu nao trabalho so com desenvolvimento de sites... meu sonho era abrir uma empresa de desenvolvimento de sites.. mas sei la ainda existe mta falta de informacao sobre o que um site pode fazer.. como ele realmente pode ajudar uma empresa...
~e isso galera
MAVA DESIGN

- BRAND
- PERSONAL BRAND
- WEBSITES
- SISTEMAS ASP E PHP

#51 ZeEeHhH

ZeEeHhH

    De olhos bem abertos! O.O

  • Usuários
  • 121 posts
  • Sexo:Masculino
  • Localidade:Interior de SP
  • Interesses:Flash (Action Script), PHP, ASP e Design!

Posted 23/12/2003, 23:50

Bom galera, acho que está havendo um tremenda falta de interpretação, nem tão pouco educação por parte de alguns visitantes deste tópico. Falo do senhor Bone. Quero deixar bem claro, que mesmo que não tenha se dirigido à mim (muito pouco provável, mas como a vossa sabedoria disse, `nada é impossível`). Quando abri este tópico o grande e único objetivo era falar sobre preços, modos de cobranças, quanto cada trabalho merece e tal, mas o tópico naturalmente tomou rumos diferentes os quais não vejo como um ponto negativo, quando nos referíamos a concorrência com os famosos e tão lembrados e defendidos pelo nosso senhor Bone, diziamos sobre a concorrência DESLEAL por parte desses, convido ao senhor que leia melhor ou com mais atenção, pois o proposto seria a valorização do mercado e não a extinção de autônomos, como citado por mim mesmo, falei sobre advogados, sobre códigos de ética, etc.. Mas nem todos advogados trabalham em advocacias (que nada mais nada menos são empresas pretadoras de serviços como qualquer outra) alguns trabalham como autônomos mas ambos, precisam seguir o tal código de ética!

Na web não vemos isso, empresas cobram "x" para fazer tal trabalho, e alguns web* que trabalham em casa, cobram um preço desleal, o qual uma empresa nunca poderia cobrar...

Bom Acho que a maioria me entende aqui!

Antes que responda este post, leia váriassssss vezes para entender!! e preste atenção antes de escrever qualquer coisa! (y)

[]`s
Zeh
"Pior que uma pedra no sapato, só um grão de areia na camisinha!"

.................................... E C N - Web Developer ...................................

"A boa madeira não cresce com sossego; quanto mais forte o vento, mais forte as árvores." - J. Willard Marriott

#52 [FeNriS]

[FeNriS]

    j u s t . a . c u b e

  • Usuários
  • 364 posts
  • Sexo:Não informado
  • Localidade:Bauru-SP

Posted 24/12/2003, 00:12

Pessoal, vamos maneirar nas discussões não construtivas aqui hein

não quero ter de fechar um tópico tão útil como este.
"Quem pensa pouco, erra muito." - DaVinci

"Toda experiência é válida!" - Henrique Behr

#53 Bone

Bone

    Turista

  • Usuários
  • 45 posts
  • Sexo:Não informado

Posted 24/12/2003, 00:22

Bom galera, acho que está havendo um tremenda falta de interpretação, nem tão pouco educação por parte de alguns visitantes deste tópico. Falo do senhor Bone. Quero deixar bem claro, que mesmo que não tenha se dirigido à mim (muito pouco provável, mas como a vossa sabedoria disse, `nada é impossível`). Quando abri este tópico o grande e único objetivo era falar sobre preços, modos de cobranças, quanto cada trabalho merece e tal, mas o tópico naturalmente tomou rumos diferentes os quais não vejo como um ponto negativo, quando nos referíamos a concorrência com os famosos e tão lembrados e defendidos pelo nosso senhor Bone, diziamos sobre a concorrência DESLEAL por parte desses, convido ao senhor que leia melhor ou com mais atenção, pois o proposto seria a valorização do mercado e não a extinção de autônomos, como citado por mim mesmo, falei sobre advogados, sobre códigos de ética, etc.. Mas nem todos advogados trabalham em advocacias (que nada mais nada menos são empresas pretadoras de serviços como qualquer outra) alguns trabalham como autônomos mas ambos, precisam seguir o tal código de ética!

Na web não vemos isso, empresas cobram "x" para fazer tal trabalho, e alguns web* que trabalham em casa, cobram um preço desleal, o qual uma empresa nunca poderia cobrar...

Bom Acho que a maioria me entende aqui!

Antes que responda este post, leia váriassssss vezes para entender!! e preste atenção antes de escrever qualquer coisa! (y)

[]`s
Zeh

Um se pá kra se tem razão...
mas como vc disse é como
interpretamos o que lemos...
de fato acredito no que digo ..

mas vc tb tem seu lado certo ... ;)
assim como todos que expresam sua opinião aqui
confesso que as vezes fico meio loko e falo
coisas que não deviam hhe mas é minha opinião...
coisa que gostaria de fazer os outros enxergarem...
mas cada um tem seu ponto de vista..
não dá pra mudar o mundo em um dia !! !
B)

fui !!

#54 Marcell Marra

Marcell Marra

    Expert

  • Usuários
  • 569 posts
  • Sexo:Não informado
  • Localidade:São José dos Campos - SP

Posted 24/12/2003, 09:58

Acho que isso está acontecendo pela popularização da internet, sabemos que hoje em dia, não é tão difícil alguém pegar um Editor de HTML, simples, e fazer pelo menos um Blogm ou então já pega o template pronto.

Claro que com essa popularizção, nova tecnologia, tende a crescer os usuários, e os "filhos da vizinha do sei lá", crescem junto.

Hoje em dia, tanto é que a cada dia lançam sites " Para Webmasters ", com apenas alguns cliques, você consegue algo já pronto. Nisso, alguém pega o Photoshop, ou algum similar, aprende a fazer alguma coisa básica ( por tutoriais ), e sai aí se denominando o "webdesigner".

Isso é muito comum.

Assim, a desvalorização se começa, mas claro, que alguém que se esforça, estuda bastante, vai se destacar muito mais que " um tio da vizinha "

Minha Opinião.
m

procuro criatividade

#55 MarviN*

MarviN*

    nw . newton web

  • Usuários
  • 780 posts
  • Sexo:Não informado
  • Localidade:Brasília - DF

Posted 02/01/2004, 10:46

Tinha até esquecido deste tópico! :). Muitos posts passaram desde o meu último, mas acho que ninguém falou mais nenhuma novidade.



Fazer uma página hoje é simplesmente ridículo. Tenho um amigo que faz jornalismo e nunca se interessou por internet/web design. Um dia ele resolveu organizar um bolão (de futebol).. organizou um com 20 pessoas +/-.. depois organizou outro com um pouco mais.. resolveu fazer um site na internet, divulgar pra antigos amigos que estavam em outras partes do país... no último bolão foram quase 80 participantes.

Isso prova que, mesmo usando métodos arcaicos (o cara baixava uma planilha do site, preenchia com os resultados e enviava de volta por email.. pagtos via depósito em conta), e com um layout 100% sem imagens, só com cores de tabelas e um fundo desses que você encontra na internet, ele conseguiu pelo menos triplicar a quantidade de participantes do bolão.


Eu só quis provar (de novo.. heheheh) que há espaço para todos na internet. A internet é infinita... enquanto existirem empresas de hospedagem, haverá espaço pra todos... Não tem como limitar a qtidade de pessoas que vão trabalhar com isso, e nem proibir que quem não é capacitado o faça... Afinal.. você nunca ouviu alguém dizer que tal arquiteto é horrível.. ou o dentista fez xxxxxx fazendo uma obturação na sobrinha da amiga da sua tia-avó? Em toda profissão existe o cara que levou a sério seus estudos e os que empurraram com a barriga, mal aprenderam aquilo que lhe foi passado e não se interessou em aprender por si.

Vou terminar agora por que ficou grande de mais! :wacko:



ps.: exagerei no "arcaicos", heheheh, mas era pra enfatizar que ele não sabia absolutamente nada de PC além de fazer formulas simples no Excel e fazer páginas no Frontpage.
¯¯¯¯¯¯¯¯¯¯¯¯¯¯¯¯¯¯¯¯¯¯¯¯¯¯¯¯¯¯¯¯¯¯¯¯¯¯¯¯¯¯¯¯¯¯¯¯¯¯¯¯¯¯¯¯¯¯¯¯¯¯¯¯¯¯¯¯¯¯¯¯¯¯¯¯¯
[ Blog Desenvolvimento Web: http://www.newtonwagner.net/blog ]
[ Diário da Selva: http://www.diariodaselva.com/ ]

[ "Não existe um caminho para a paz; a paz é o caminho." Mahatma Gandhi ]

#56 Bone

Bone

    Turista

  • Usuários
  • 45 posts
  • Sexo:Não informado

Posted 03/01/2004, 00:40

Salve galera...
vou deixar aqui o link pra vcs verem a opinião
de um colunistado FlashMAsters

http://flashmasters....as=mostra&id=35


fmz flw... B)

#57 pchardnet

pchardnet

    ×-× 3D ×-×

  • Usuários
  • 1068 posts
  • Sexo:Não informado
  • Localidade:Belo Horizonte-MG

Posted 07/01/2004, 14:59

Voltei para expor um outro lado a ser avaliado. Quando falamos em QUANTO COBRAR por um site temos que levar em consideração não só os custos materiais, já citados várias vezes, e o nosso conehecimento. Pois bem vamos ver só o lado "mental" da coisa.

A cada dia surgem novas tecnologias a serem exploradas e é aí que vem a diferença no valor a ser cobrado. A diferença no valor vem do conhecimento e principalmente na linguagem a ser utilizada.

Hoje a pirataria está solta. Qualquer software e acessível a qualquer pessoa de qualquer nível.

O Webdesigner é o que mais sofre com isso pq tudo o que ele estudou pode ser desbancado com a criatividade de quem é autodidata. Já o Webdeveloper não, ele se atualiza constantemente com novas tecnologias e deixa pra os autodidatas.

Acredito que: o q diferencia os preços são as liguagens de programação a serem utilizadas no desenvolvimento do site.

Se tem alguém aqui que programe em ASP e PHP (liguagens similares), por favor me diga quanto cobraria para desenvolver dois mini-portais um em cada linguagem.

Um Abraço


PS.: Se vc cobra o mesmo preço tá vacilando!
www.wvirtu.net - Hospedagem Sites - PHP + MySql + Fantástico - Joomla! pré-instalado

www.joomlaminas.org - Grupo de Usuários Joomla! de Minas Gerais

#58 lencini

lencini

    Novato no fórum

  • Usuários
  • 5 posts
  • Sexo:Não informado
  • Localidade:Santo André / SP / Brasil
  • Interesses:Primeirão: cuidar do Joca, meu labrador ;)<br>- Direito (sou estudante)<br>- Filosofia<br>- Efeitos sobre a saúde da ondas eletro-magnéticas<br>- Artes plásticas<br>- Computação gráfica<br>- Pesquisa de tecnologia<br>- Tecnologia bancária<br>- Redes/Internet em geral<br>- Cinema<br>- Ficção científica<br>- Escrever<br>- Edição de video NLE<br>- Multimídia em geral<br>- Viver, progredir, aprender, ensinar, enfim, buscar a evolução e ser feliz!

Posted 08/01/2004, 17:40

Olá colegas. Fico feliz em encontrar esta discussão aqui. Não quero "chover no molhado", sendo assim, farei minhas as palavras dos companheiros que abordaram as questões sobre profissionalização da função, sobre estudar, valorizar o trabalho etc. Tudo isso está corretíssimo. Mas acho também que a questão vai mais além. Se queremos tudo o que merecemos (e merecemos mesmo), teremos que abrir mão de alguns privilégios e lutar para conquistar direitos. Quanto aos direitos, me refiro aos direitos enquanto uma classe trabalhadora específica, como são os bancários, os publicitários, os metalúrgicos etc. E quando falo sobre privilégios, me refiro a trabalhar em casa, a ~prestar serviços muitas vezes sem pagar impostos, a não possuir formação acadêmica, nem vínculo a um conselho regional de classe, para poder exercer a profissão. Outra peculiaridade que possuímos, é o fato de nossa função se perder num mar de possíveis classificações profissionais. Ou seja, há aqueles que defendam que webdesigners devem ser ser uma classe exclusiva, dedicada somente à Internet; há também aqueles que acreditam que nossas atribuições seriam uma extensão do design gráfico ou da área de publicidade. Isso tudo, é bom e mal. Bom, porque permite que possamos ganhar o "pão de cada dia" honestamente, "navegando" por diversas áreas. Porém é mal, porque acabamos sofrendo preconceito de clientes e de outros profissionais mais facilmente classificados (publicitários, programadores etc), que acabam nos vendo como uma sub-classe destes. E ainda por cima, somos uma classe desunida (espero poder morder minha língua sobre isso). Bom, várias atitudes devem ser tomadas para que tudo isso melhore. Sindicatos, associações de classe e finalmente, conselhos regionais deveriam regulementar a função. Antes disso, deveríamos criar uma classificação para nós mesmos, pois como todos poderão perceber nos comentários postados, há vários conceitos do que é um "site profissional", o que mostra que a diferença de formação técnica entre nós, influencia também nas próprias opniões políticas sobre o assunto (e não adianta fazer um "URGH!" para essa palavra, pq se quisermos conseguir algo, teremos que aceitar as implicações polítias e jurídicas envolvidas). Bom, só quis tentar colocar outras questões sobre tema em questão, peço desculpas a todos os colegas por ter me alongado no assunto. Mas gostei da iniciativa, e, ajudarei no que puder. Grande abraço a todos. KEEP FIGHTING !!!

Edição feita por: lencini, 08/01/2004, 17:44.

Alexandre Lencini
lencini@fatorweb.com.br

#59 lencini

lencini

    Novato no fórum

  • Usuários
  • 5 posts
  • Sexo:Não informado
  • Localidade:Santo André / SP / Brasil
  • Interesses:Primeirão: cuidar do Joca, meu labrador ;)<br>- Direito (sou estudante)<br>- Filosofia<br>- Efeitos sobre a saúde da ondas eletro-magnéticas<br>- Artes plásticas<br>- Computação gráfica<br>- Pesquisa de tecnologia<br>- Tecnologia bancária<br>- Redes/Internet em geral<br>- Cinema<br>- Ficção científica<br>- Escrever<br>- Edição de video NLE<br>- Multimídia em geral<br>- Viver, progredir, aprender, ensinar, enfim, buscar a evolução e ser feliz!

Posted 08/01/2004, 17:52

um toque para todo mundo:

estava numa livraria dum shopping aqui de brasília, e vi um livro que falava sobre as bases do design.

achei interessante e peguei-o para ler. olha que MARAVILHA que eu DESCOBRI:

uma empresa fixa no mercado, famosa, cobra + ou - ISSO em seus trabalhos com relação ao design ( óbvio que os preços não estão certos, pois não decorei os mesmos ):

- para fazer logomarcas:

os preços variavam de $ 70,000 (isso mesmo, setenta mil DÓLARES) até $150,000 + ou -

- Sites :

variavam de $ 5,000 ao peso de $ 50,000

tirem por aí suas conclusões... e não estou enganado, eram nessa faixa mesmo os preços !!

sinistro não ?
mas contanto que estas empresas são as melhores do mercado mundial.

como nós, apesar dos esforços somos ainda "amadores", a valorização tem que ser feita não importa a hipótese. (claro que devidamente sabendo dos conceitos e tal )

eu fiquei boquiaberto quando li isso.
achei um ótimo estímulo a todos nós que fazemos parte dessa comunidade.

e outra:

EM BREVE, contarei a vocês um ótimo projeto que estou bolando com relação a isso. sei que meu nível ainda não está onde eu QUERO que esteja, mas me esforço todo santo dia.

fiquem ligados que quando eu voltar de viajem organizarei e vou expor para vocês minha idéia, que tem muitas chances de dar certo ! fiquem atentos !


eu AMO essa comunidade ! :lol:

Sua última frase, onde você diz amar esta comunidade, me impulsionou a fazer este comentário. Tenho 32 anos (tiozinho nos padrões aí da galera, hehe), trabalho com informática há 18 anos e com design há 7 anos. Nunca participei de nenhum tipo de grupo que juntasse profissionais, curiosos, simpatizantes (rsrsrs) ou coisa que o valha. Fora os amigos que conheci em cada projeto de trabalho, sempre vi a minha profissão como um tarefa solitária. só que o mercado esteve péssimo em 2003 e eu praticamente fali. Resolvi então aumentar as possibilidades de negócio (fazer o famoso networking de negócios, como dizem em RH) e nesse caminho, esbarrei neste site para nós. Após somente alguns dias, o sentimento que tenho dentro de mim, é de não estar mais tão sozinho. Fora questões de grana, está sendo importante descobrir que afinal "não estamos sós". Salve o webfórum !!! (y)
Alexandre Lencini
lencini@fatorweb.com.br

#60 lencini

lencini

    Novato no fórum

  • Usuários
  • 5 posts
  • Sexo:Não informado
  • Localidade:Santo André / SP / Brasil
  • Interesses:Primeirão: cuidar do Joca, meu labrador ;)<br>- Direito (sou estudante)<br>- Filosofia<br>- Efeitos sobre a saúde da ondas eletro-magnéticas<br>- Artes plásticas<br>- Computação gráfica<br>- Pesquisa de tecnologia<br>- Tecnologia bancária<br>- Redes/Internet em geral<br>- Cinema<br>- Ficção científica<br>- Escrever<br>- Edição de video NLE<br>- Multimídia em geral<br>- Viver, progredir, aprender, ensinar, enfim, buscar a evolução e ser feliz!

Posted 08/01/2004, 18:41

Isso é formação de cartel, cada qual tem que se destacar pelo que faz e ter argumentos para que o concorrente não coloque os trabalhos na rede, é como o spam, os provedores adotaram um paradigma de não fazer mudanças, agora webmasters também querem formar outra cartel, quem sabe não se juntam aos políticos brasileiros e aí estará a farofa feita.

Imagine uma cidade com uma única bica dágua, e um dono apenas, ele coloca o valor que desejar por litro, você sabe quanto paga de telefone? Quanto mais operadoras na sua região, mais barato.

A energia elétrica é estatal, é única, ninguém baixa o valor e não existe onde recorrer.

Vocês não compram no supermercado mais barato?
Mesmo que ele seja feinho, e na periferia?

Atualmente, 90% dos chamados webmasters são semi-analfabetos, é só olhar os sites por aí, e quem mais grita é o que tem mais medo de perder seu posto.

A competência de cada um e os argumento é que vão fazer com que ele possa cobrar e cobre realmente um determinado valor por isso ou por aquilo, agora fazer igual a camelô não da'.

Pensem nisso.

Acho que este raciocínio não está de todo errado, mas discordo completamente da questão de formação de cartel. Afinal não estamos falando de empresas e sim de uma classe de trabalho. Só isso já afasta a questão. Afinal, a OAB é um cartel? Você daria um caso a um bacharel que não fizesse parte da OAB. Aceitaria ser atendido ou operado por um médico sem CRM? E por aí vai... Por favor, não leve à mal.
Alexandre Lencini
lencini@fatorweb.com.br




0 user(s) are reading this topic

0 membro(s), 0 visitante(s) e 0 membros anônimo(s)

IPB Skin By Virteq