Jump to content


Photo

Cobrança De Sites!


  • Faça o login para participar
300 replies to this topic

#16 isspires

isspires

    Novato no fórum

  • Usuários
  • 22 posts
  • Sexo:Não informado
  • Localidade:SALVADOR -BA

Posted 09/12/2003, 12:01

É amigos este Debate está super, hiper interessante... (y)

Através do mesmo pude me identificar em muitas discussões que aqui se realizaram.

Sou um WEB DESIGN iniciante nesta área. Logo quando comecei a pensar em ser um WEB MASTER vi que não era apenas tomar uma vídeo aula de Flash e alguns programinhas básicos de gráfico. Achava que Web iria me dar muito dinheiro e em alguns momentos que comecei a fazer planos.....rsrsrsr .
Na verdade tomei estes cursos por cd e após ao término destes cursos pude observar que estes não valeriam a pena, daí observando alguns sites comecei a ter curiosidades em aprender como fazer (isso, aquilo e aquilo outro.....) A partir disso sentir a necessidade de entrar em um ótimo curso de WEB... + como eu sou bastante interessado nesta área ñ conseguia me contentar com o pouco que o professor ensinava e sempre estava alem do que ele passava pra mim
o mesmo ficava impressionado com isto.
Foram 9 meses de treinamento e aprendizado, daí pude construir o meu primeiro site em Flash demorei uns 2 meses que pareciam ser eternos......(risos) achei que estava o Maximo e que já poderia eu considerar-me um web master, e mostrava pra todo mundo e todos ficavam impresionados com minhas artes. + esta alegria foi fulminada quando descobri este Fórum (que sempre agradeço a DEUS por ter me mostrado este). Nunca tinha participado de nenhum fórum em minha vida, então postei certa feita o que vcs achavam do meu site em flash, (www.pwdesign.cjb.net) e daí veio as bombas de respostas que não esperava, achava que todos me elogiariam mais na verdade abriram meus olhos e percebi que não era um Web Design e nem tão pouco um MASTER...
Hoje prefiro não fazer sites pra nenhuma empresa porque ainda sei que não tenho um ótimo conhecimento nesta área + No entanto estou lendo muito, graças as verdades que vcs me disseram. Mais muitas pessoas daqui sabe que eu tomei estes cursos de Web e então sem eu querer mandaram duas empresas entrarem em contato comigo dizendo que
sabiam dos meus serviços e que gostariam de fazer um SITE, Fiquei sem saída pq estava disposto a parar de brincar de fazer sites e estudar esta área tão vasta em seu crescimento continuo, para que futuramente pudesse dar melhor suporte a estas empresas.
Aceitei o convite pq nem todo dia cai empresas do céu....não é verdade?
Coloquei muitos post aqui sobre quanto deveria pagar e também uma pequena avaliação dos sites. Ainda não estão 100% mais da pra levar.
Concordo com os Webs acima que concordam em cobrar preços altos mais justos pq também temos que reconhecer nossos trabalhos por + que sejam simples + temos que procurar fazer o melhor. Isso pq sinto-me bombardeado quando acesso sites de pessoas que julgam ser Web Master e na verdade não passam de (armengueiros) e só servem pra desmoralizar o nosso Nome, nome este que temos orgulho que é WEB MASTER. ;)

;) Desculpem se sai um pouco do tema + minha intenção foi parabenizar a vcs que respondem nossas perguntas como iniciantes, e não medem palavras ao expressar as criticas e onde e em que ponto devemos melhorar.
Ainda continuarei pedindo suas opiniões pq estas serão necessárias para o meu crecimento.

DEIXO MEUS SINCEROS VOTOS DE FELICIDADE POR CONHECER VOCÊS. :rolleyes:

VALEU!!!!!!!!!!!!!!!!! :D
""""O segredo do meu sucesso é JESUS!!!!!"
......"""FAÇA eLE O SEGREDO DE SEU SUCESSO TAMBÉM""".....

#17 SlimShady

SlimShady

    OBS: Reflita

  • Usuários
  • 233 posts
  • Sexo:Não informado
  • Interesses:Edição de imagens, layouts e sites...

Posted 09/12/2003, 13:17

bom, eu acho q o mercado dos web designers, developers, e todos q fazem trabalhos na web hj em dia esta mt desvalorizado, tudo bem q tem gente q aprende tudo sozinho, mas msm assim, se dedica mt pra fazer oq faz, oq num eh qualquer um q consegue fazer, se naum num seria taum disputado o mercado hj.

msm quando cobramos 3.000 reais por um trabalho, nunca vai compensar a linha telefonica, luz, livros, cursos, faculdade, especialização, etc, etc, etc

nós web designers, por exemplo, qnd fazemos um site para uma empresa, trabalhamos para o site da empresa, para demonstrar a empresa na identidade do design, criamos logomarcas e logotipos, coisas q saum bem dificeis de se fazer, hj em dia se cobra ateh por template de blog q num eh taum dificil de se fazer.

essa polemica de qnt cobrar varia mt, mas o trabalho de fazer um design para um site eh desvalorizado, todo mundo com qm eu falo, amigos ou qm num entende falar 50??por um lay ja eh caro! e bla bla bla, mas essas pessoas num entendem q o lay passa a imagem, ele q passa a imagem da empresa ou seja oq for para o internauta, se o site for ruim a imagem da empresa fica ruim e assim vai...como outdoors....


flwz, slim... :yes:
Caio Mora ( (e)studios AQUA )
www.estudios-aqua.com

#18 Xaman_Blu3s

Xaman_Blu3s

    Turista

  • Usuários
  • 52 posts
  • Sexo:Não informado
  • Localidade:Brasília
  • Interesses:=P

Posted 10/12/2003, 18:03

um toque para todo mundo:

estava numa livraria dum shopping aqui de brasília, e vi um livro que falava sobre as bases do design.

achei interessante e peguei-o para ler. olha que MARAVILHA que eu DESCOBRI:

uma empresa fixa no mercado, famosa, cobra + ou - ISSO em seus trabalhos com relação ao design ( óbvio que os preços não estão certos, pois não decorei os mesmos ):

- para fazer logomarcas:

os preços variavam de $ 70,000 (isso mesmo, setenta mil DÓLARES) até $150,000 + ou -

- Sites :

variavam de $ 5,000 ao peso de $ 50,000

tirem por aí suas conclusões... e não estou enganado, eram nessa faixa mesmo os preços !!

sinistro não ?
mas contanto que estas empresas são as melhores do mercado mundial.

como nós, apesar dos esforços somos ainda "amadores", a valorização tem que ser feita não importa a hipótese. (claro que devidamente sabendo dos conceitos e tal )

eu fiquei boquiaberto quando li isso.
achei um ótimo estímulo a todos nós que fazemos parte dessa comunidade.

e outra:

EM BREVE, contarei a vocês um ótimo projeto que estou bolando com relação a isso. sei que meu nível ainda não está onde eu QUERO que esteja, mas me esforço todo santo dia.

fiquem ligados que quando eu voltar de viajem organizarei e vou expor para vocês minha idéia, que tem muitas chances de dar certo ! fiquem atentos !


eu AMO essa comunidade ! :lol:
Xaman_Blu3s

#19 MaXiMuS

MaXiMuS

    o cara que escreve engraçado

  • Usuários
  • 785 posts
  • Sexo:Não informado
  • Localidade:Guarulhos - SP - Brasil

Posted 10/12/2003, 19:11

isso não é nada.. existem empresas q cobram milhões para fazer campanhas.... mas nesse caso ele está abordando empresas multinacionais...


Nha.... estamos tratando aki de um mercado brasileiro, um mercado para pequenas e médias empresas... não falando de multinacionais...

Uaheuaheuaheu vai ver o faturamento anual da coca cola, com publicidade... nao é brinkadera.... um dia podemos ser assim.. mas temos q começar por baxo.. fazendo o site do "Bar do Jabá" (risos.... aheauehaue)

#20 SlimShady

SlimShady

    OBS: Reflita

  • Usuários
  • 233 posts
  • Sexo:Não informado
  • Interesses:Edição de imagens, layouts e sites...

Posted 10/12/2003, 23:45

pois eh....po mas issu eh a coisa q mais me da raiva...
nós "designers", pela minha opiniaum existem mtos mt bons inclusive mtos nesse forum, no brasil todo intaum existe mt capacidade, oq eh desperdiçado, alem de desvalorizado eh desperdiçado, eu sempre pensei se os designers com essa cabeça poderiam se unir e talz...mas assim num da certo, tem q ser com empresa e talz...mas msm se houvesse uma empresa nos unindo iamos acabar partindo pra mercados internacionais e clientes do exterior, pq qm quer ter MUITA gana aki soh num da, pois eh mt desvalorizado...

PS: estou bebado de sono ..

flwz, slim... :yes:
Caio Mora ( (e)studios AQUA )
www.estudios-aqua.com

#21 Link

Link

    12 Horas

  • Usuários
  • 154 posts
  • Sexo:Não informado
  • Localidade:Campinas - SP

Posted 11/12/2003, 15:18

Ae galera, to gostando muito do tópico.
É o seguinte, meu curso de web design, o tempo de duração é de 1 ano. E o tempo que eu fiz de acordo para acabar de pagar é 1 ano e meio.
Eu paguei, quer dizer, to pagando muito caro pela minha formação na Web e tem o pessoal que não ve por esse lado. Justamente pelo sobrinho do filho do "Armando".

Outra coisa, meu primeiro projeto como formado em Design eu fiz e coloquei para o pessoal avaliarem, e hj eu trabalho na mesma empresa que eu fiz o site. É uma empresa de comércio exterior, prestação de serviços e tal. Eu mexo com a parte de marketing digital, com sites para os clientes da empresa, folders, e tudo isso que estamos acurstumados a ver na internet.

Bom o que eu quero chegar é o seguinte.
Eu tive muita dificuldade em colocar um preço nos meus trabalhos, acho porque os cursos técnicos não ensinão, não dão uma base. Isso sinto muita dificuldade ainda, mais mesmo assim, não desvalorizo meu trabalho pela "ganacia" de alguns trocados.

Eu vi que tem alguns que falaram, que quando fazem um site eles vendem um pacote com atualizações. Eu gostaria que vc's me enviasse (se possivel é claro) um contrato de vendas de site e de atualizações, pois como eu disse, não tenho uma base nesses assuntos financeiros e burocráticos da web.

Só sei que concordo que não podemos deixarmos de valorizar nosso trabalho, nossa criatividade e nem nosso precioso tempo.

Hã, o endereço do email é o gnfe@directnet.com.br,
Agradeço de coração se alguém mandar esses papéis de atualização e venda do site. (y)

#22 MarviN*

MarviN*

    nw . newton web

  • Usuários
  • 780 posts
  • Sexo:Não informado
  • Localidade:Brasília - DF

Posted 12/12/2003, 18:08

Cara.. eu não tenho esse contrato aqui comigo agora.. mas no site do Gabriel Torres (www.clubedohardware.com.br) tinha um modelo desse contrato.. entra lá e usa o sistema de busca que você deve encontrar! ;)


Fal0ws galera!
¯¯¯¯¯¯¯¯¯¯¯¯¯¯¯¯¯¯¯¯¯¯¯¯¯¯¯¯¯¯¯¯¯¯¯¯¯¯¯¯¯¯¯¯¯¯¯¯¯¯¯¯¯¯¯¯¯¯¯¯¯¯¯¯¯¯¯¯¯¯¯¯¯¯¯¯¯
[ Blog Desenvolvimento Web: http://www.newtonwagner.net/blog ]
[ Diário da Selva: http://www.diariodaselva.com/ ]

[ "Não existe um caminho para a paz; a paz é o caminho." Mahatma Gandhi ]

#23 portalwebmaster

portalwebmaster

    kd as minas???

  • Usuários
  • 137 posts
  • Sexo:Não informado
  • Localidade:São Paulo - SP

Posted 12/12/2003, 19:02

Bom,

Eu concordo plenamente com tudo que o ZeEeHhH ....
Acho que o trabalho do WebMaster hoje em dia está muito desvalorizado.

Um exemplo.... eu fiz um site super bacana, e postei aqui no forum e talz.. a galera acho que fico super bom e que valia uns 300 a 600 reais.... na escocla as caras ficam zuando, dizem que nao pagariam nem 80 reais... (n)

kra isso pra mim é inveja pura

#24 SlimShady

SlimShady

    OBS: Reflita

  • Usuários
  • 233 posts
  • Sexo:Não informado
  • Interesses:Edição de imagens, layouts e sites...

Posted 12/12/2003, 19:08

Bom,

Eu concordo plenamente com tudo que o ZeEeHhH ....
Acho que o trabalho do WebMaster hoje em dia está muito desvalorizado.

Um exemplo.... eu fiz um site super bacana, e postei aqui no forum e talz.. a galera acho que fico super bom e que valia uns 300 a 600 reais.... na escocla as caras ficam zuando, dizem que nao pagariam nem 80 reais...  (n)

kra isso pra mim é inveja pura

cara...se vc num vai vender pra eles pra q ligar pro q eles falam? vende e depois mostra pra eles por quanto vendeu ( lol ), ai queru ver eles falarem...


flwz, slim... :yes:
Caio Mora ( (e)studios AQUA )
www.estudios-aqua.com

#25 PapaSiri

PapaSiri

    Novato no fórum

  • Usuários
  • 8 posts
  • Sexo:Não informado

Posted 14/12/2003, 17:18

Isso é formação de cartel, cada qual tem que se destacar pelo que faz e ter argumentos para que o concorrente não coloque os trabalhos na rede, é como o spam, os provedores adotaram um paradigma de não fazer mudanças, agora webmasters também querem formar outra cartel, quem sabe não se juntam aos políticos brasileiros e aí estará a farofa feita.

Imagine uma cidade com uma única bica dágua, e um dono apenas, ele coloca o valor que desejar por litro, você sabe quanto paga de telefone? Quanto mais operadoras na sua região, mais barato.

A energia elétrica é estatal, é única, ninguém baixa o valor e não existe onde recorrer.

Vocês não compram no supermercado mais barato?
Mesmo que ele seja feinho, e na periferia?

Atualmente, 90% dos chamados webmasters são semi-analfabetos, é só olhar os sites por aí, e quem mais grita é o que tem mais medo de perder seu posto.

A competência de cada um e os argumento é que vão fazer com que ele possa cobrar e cobre realmente um determinado valor por isso ou por aquilo, agora fazer igual a camelô não da'.

Pensem nisso.

#26 monicaqueiroz

monicaqueiroz

    Novato no fórum

  • Usuários
  • 1 posts
  • Sexo:Não informado
  • Localidade:Pelotas - Rs
  • Interesses:WebDesign e afins!

Posted 14/12/2003, 17:39

oi
comentando ...
... acredito que a internet hoje tenha espaço para todos e tudo ... assim como na vida, no dia a dia.
Acho que o trabalho de um WebDesigner, mesmo iniciante ou não, tenha que ser bem pago (um layout simples ou até um super site, com varias linguagens, etc), claro que cada um tem seu preço. Um verdadeiro WebDesigner, estuda, lê, fica horas na frente do micro até deixar o site com a cara dele, e logo, gasta dinheiro.
Mas acho que também devemos levar em conta, antes de criticar o trabalho dos outros é que, qualquer um que estude e se mostre pelo menos um pouco interessado pode se tornar um WebDesigner, mas nem todos vão ser um BOM WebDesigner, é a velha história, todo mundo pode ser pintor mas nem todos podem ser Picasso!
... :huh:
It's me!

#27 PapaSiri

PapaSiri

    Novato no fórum

  • Usuários
  • 8 posts
  • Sexo:Não informado

Posted 14/12/2003, 18:13

O filho da vizinha não pode porque não tem diploma (mas sabe, pouco mas sabe)
Aquele do bairro que pegou um computador estudou e testou scripts e quem sabe fez os seus próprios não pode porque não tem faculdade e não estudou anos.

Quem seria o mais inteligente e mais versátil?

Aquele estudou anos para aprender aquilo que publicam em livros e que se copia da internet?

É hora para repensar as coisas e deixar espaço para todos, e aquele que tiver mais competência e conseguir tirar o diplomado do seu pedestal que o faça, mas nada de cartel, isso é coisa de quem não é compentente.

Agora vou fazer um desafio:

Todos que postaram aqui que coloquem as escolas em que se formaram, e o regstro do seu diploma, eu acredito que no máximo 3 o farão, sabem porque?

Porque todos eles começaram igualzinho a mim e ao moderador que assim citou.

Falam em tanta coisa, mas todos só pensam em si mesmos, é claro, farinha pouca, meu pirão tem que ser primeiro.

#28 SlimShady

SlimShady

    OBS: Reflita

  • Usuários
  • 233 posts
  • Sexo:Não informado
  • Interesses:Edição de imagens, layouts e sites...

Posted 14/12/2003, 18:37

mtos aki q num se formaram como eu, saum pq ainda falta mta coisa pra chegar lah meu amigo, mas nem por issu devemos deixar de dar nossas opinioes...
Caio Mora ( (e)studios AQUA )
www.estudios-aqua.com

#29 Kenshin

Kenshin

    Damage Inc

  • Ex-Admins
  • 621 posts
  • Sexo:Não informado
  • Localidade:São Paulo - Zona Leste

Posted 14/12/2003, 18:48

Um exemplo.... eu fiz um site super bacana, e postei aqui no forum e talz.. a galera acho que fico super bom e que valia uns 300 a 600 reais.... na escocla as caras ficam zuando, dizem que nao pagariam nem 80 reais...


É aquela velha história...o povo que não tem a minima noção de como se cria um site(ou até mesmo, de como se manuseia um computador), acha que fazer um site é tudo muito fácil, "é só apertar uns botõezinhos e pronto". (n)
Posted Image

#30 ZeEeHhH

ZeEeHhH

    De olhos bem abertos! O.O

  • Usuários
  • 121 posts
  • Sexo:Masculino
  • Localidade:Interior de SP
  • Interesses:Flash (Action Script), PHP, ASP e Design!

Posted 14/12/2003, 20:15

Olá galera, realmente está muito boa esta discussão!

Posto dessa vez para contrapor uma idéia que vem sendo erroneamente interpretada por muitos aqui.

Quando e quem falou sobre cartel aqui? Acho que estamos tendo realmente problemas de interpretação, nossos posts, posso com certeza que o meu, não defendeu tal opinião em momento algum. Só se querer uma valorização da área e do trabalho mudou de nome. Só se querer que seja mais profissional este trabalho mudou de nome também. Chegaram até comparar com postos de gasolina, talvez fosse bom se fosse mesmo, claro que sem a corrupção que ronsa essa área de combustíveis, mas pelo menos teria regras, leis, etc... Como já disse antes, e agora explicando o postado, desejamos um ambiente de trabalho melhor. Disseram também que existem "filhos de vizinhas" que desbancam diplomados, mas se isto é uma profissão, não está correto né, como não está certo dizer de boca cheia que muitos webmasters são semi analfabetos. Penso então se tal comentário estiver certo, todos iriam trabalhar por apenas levar o "jeito" pra coisa claro que existem pessoas que tem muita facilidade, e são melhores que muitos por ae... Mas vamos levar isso para o lado do profissionalismo! Um engenheiro, ele estuda, faz uma fauldade díficil, cheia de cálculos etc, mas a maioria se torna engenheiros no mínimo competentes para fazer o serviço, agora exitem pessoas, novas, velhas, porém sem estudo que "levam" o jeito para a coisa, desenham, projetam muito melhor que muitos engenheiros formados, mas, podem ficar responsáveis por construções?? Podem responder por problemas nas mesmas? Claro que não, tudo isso são coisas que só quem estudou pode dizer se está correto ou não. E isso acontece com todas profissões, existem técnicos, graduados, especialistas, etc... Assim chego ao final deste post, pensem bem, se existe prestação de serviços, deve indispensavelmente existir o profissionalismo!

E é essa idéia que quis pregar aqui, e não propor cartel, que vai contra qualquer lei de profissionalismo, que fique bem claro!

[]`s
Zeh
"Pior que uma pedra no sapato, só um grão de areia na camisinha!"

.................................... E C N - Web Developer ...................................

"A boa madeira não cresce com sossego; quanto mais forte o vento, mais forte as árvores." - J. Willard Marriott




0 user(s) are reading this topic

0 membro(s), 0 visitante(s) e 0 membros anônimo(s)

IPB Skin By Virteq