Jump to content


Photo

Cobrança De Sites!


  • Faça o login para participar
300 replies to this topic

#271 Jr_Sobral

Jr_Sobral

    Novato no fórum

  • Usuários
  • 4 posts
  • Sexo:Masculino
  • Localidade:Sobral - Ceará

Posted 13/10/2005, 15:19

Bom,

Eu concordo plenamente com tudo que o ZeEeHhH ....
Acho que o trabalho do WebMaster hoje em dia está muito desvalorizado.

Um exemplo.... eu fiz um site super bacana, e postei aqui no forum e talz.. a galera acho que fico super bom e que valia uns 300 a 600 reais.... na escocla as caras ficam zuando, dizem que nao pagariam nem 80 reais... (n)

Cara é o seguinte, estou com um projeto de um portal, estamos a disposiçao de quem tem experiencia e capacidade, para a criação do portal do Portal. para saber maiores informãções envia e-mail para juniorsobral@hotmail.com

#272 Moço da Padaria

Moço da Padaria

    www.lifebackon.org

  • Usuários
  • 267 posts
  • Sexo:Masculino
  • Localidade:Curitiba - PR

Posted 14/12/2005, 08:41

Muitos querem um logo por 50 reais e em quanto isso o meu estagiário recebe 25 reias por hora trabahada como vou fazer por 50.

Oloko meu.... tem vaga pra estágio na tua empresa??

R$ 25.00 por hora x 5 horas/dia x 20 dias/mes = 2500,00 reais/mes


hehe... isso é bem melhor do que um estagiário ganha aqui na Universidade Tecnológica...



hahahahahaha
// System Analyst.

#273 rafael-ASP

rafael-ASP

    Normal

  • Usuários
  • 67 posts
  • Sexo:Masculino
  • Localidade:Rio de Janeiro

Posted 07/01/2006, 08:14

Só pra citar, meu primeiro projeto foi o de uma escola, cobrei R$700,00.

Eu lembro que eu apanhei bastante, pois não pensava muito em como as coisas aconteciam por trás de um template em Fireworks.

Fechei por R$700,00 pois como era o meu primeiro trabalho (tenho 14 anos) eles certamente iriam topar, pois se cobrasse 2000 ou mais eles procurariam outras empresas, com certeza mais experientes que eu.

Como a procura vai crescendo, certamente o valor também.

Eh muito importante citar que hoje o meu trabalho começa no papel e caneta. Sim, alem de esboçar o layout, mais que isso, a estrutura a nível de tecnologia por trás disso. Desde o servidor até a administração, a criação de páginas dinâmicas, etc.

Considero meu método de trabalho muito organizado. Defino objetivos que devem ser cumpridos a cada dia, e assim os concretizo.

Acho ridículo os "webdesigners" (entre aspas) que cobram R$25 pra fazer um site. É, são esses tais "filhos das vizinhas das empregadas dos sobrinhos", pois a incompetência deles, à longo prazo, causam um grande prejuízo aos tios que contratam o serviço.

Finalizando acho que o designer é um artista. Design é arte. Quando eu comecei a fazer sites, bem amadores, eu vi isso como um hobby mesmo. Só depois ví que podería me trazer benefícios, dinheiro.
Você consegue fazer criações admiráveis quando você entra no webdesign por que gosta. A qualidade de muitos sites de hoje é ruim por que muitos supostos webdesigners entram no ramo pensando exclusivamente no dinheiro. Um bom webdesigner sabe que qualquer detalhe num site faz a diferença. Respondam, faz ou não faz? Uma cor aqui, uma imagem ali.

(y)

Edição feita por: rafael-ASP, 10/04/2006, 18:57.

[ Skills ] = [CSS] [XHTML1.1] [AAA] [PHP] [MySQL]

#274 emelicio

emelicio

    Normal

  • Usuários
  • 112 posts
  • Sexo:Não informado

Posted 16/01/2006, 14:52

Concordo com o MaXiMuS!!!

Acho muito mais interessante cobrar uma mensalidade para atualizar, hospedar e cuidar dos sites, pois aquele valor esta garantido, e é um salário fixo.
É claro que os valores que eu cobro aqui é muito inferir á R$ 300,00/R$ 400,00
Porque a internet na minha cidade não esta muito evoluída, e não compensa para a empresa pagar um valor alto pelo site.
Mais eu trabalhava como professor de informática, e hoje trabalho com assistência técnica, e alguns sites que fasso ganho um pouco a mais....

Só aprendi uma coisa, e acho que é interessante para todos os profissionais de todas as áres..... "Se é pra fazer mal feito, Não faço" ou seja, as vezes o cliente não quer gastar muito e pede pra fazer uma coisa bem simples, "qualquer coisinha ja serve".... isso estraga a imagem do profissional que vc é...

Isso é o que penso!!!!!!!!

(y)
Emelício Puel
TrendComp Informática
São João Batista - SC
Cel: (48) 9119-2558 - MSN: emelicio@trendcomp.com.br

#275 muttley

muttley

    Novato no fórum

  • Usuários
  • 4 posts
  • Sexo:Não informado

Posted 24/01/2006, 14:44

(y) Oi

Sou Novo por aqui, gostaria de saber qual o preço em média que vcs cobrariam num site como este ?


Exemplo

Fico Antecipadamente Agradecido (y)

#276 ACGlobal

ACGlobal

    | ▪ ▪ Pirataria é crime! ▪ ▪ |

  • Usuários
  • 395 posts
  • Sexo:Não informado

Posted 24/01/2006, 15:01

Olá muttley,

O site está bem bacana, com alguns pequenos problemas, mas nada grave.

Não é fácil calcular o preço de um site mesmo. Gosto de calcular o preço de um site através das horas trabalhadas.

Por exemplo, se o site lhe tomou 40 horas, calcule o valor da sua hora de trabalho e multiplique por 40.

Como calcular uma hora de trabalho? Analise todos os seus custos e leve em conta sua formação e experiência.

Vejamos o exemplo que você deu. É um site completo, pode ter levado 80 horas de trabalho individual (o equivalente a 2 semanas em tempo integral ou 1 mês em meio-período). Digamos que depois de calcular o valor da sua hora, você chegou a quantia de R$ 30,00.

Agora é fácil, multiple 80 (horas que você trabalhou) por R$ 30,00 (sua hora de trabalho). O resultado é R$ 2.400,00.

Este é só um exemplo, não sabemos quanto tempo o site demorou para ficar pronto. O valor da hora de trabalho também vai depender muito. Se você já concluiu a faculdade, se tem empresa legalizada e emite nota fiscal, entre outras coisas.

Falou! :D
Últimas Notícias:
País perde R$ 30 bi por ano com pirataria
Cresce o combate à pirataria

Denuncie a pirataria:
Ligue para a linha direta da BSA: 0800 11 0039
Deseja fazer a denúncia on line, clique aqui.

#277 Snakeblack

Snakeblack

    Novato no fórum

  • Usuários
  • 8 posts
  • Sexo:Não informado

Posted 16/02/2006, 18:14

http://forum.wmonlin...T&f=47&t=142166

Acham justo?!

#278 RinaldFN

RinaldFN

    12 Horas

  • Usuários
  • 294 posts
  • Sexo:Não informado

Posted 16/02/2006, 19:33

Hehe.. É até engraçado isso.

Mas acredito que estas pessoas não sejam concorrentes para um verdarei Web designer.

#279 Dantetekanem

Dantetekanem

    Normal

  • Usuários
  • 74 posts
  • Sexo:Não informado

Posted 02/04/2006, 00:06

Cara, to emocionado.

Sou novato na web, estudo mais de 3 horás por dia, gastei muito com cursos profissionalizantes e blá, blá, blá.

Mesmo com 15 anos, muitos já me maltraram e falaram da minha pouca experiência.

Mas acabei de ver, eu posso valorizar meu trabalho e muito.

Fico orgulhoso de ter lido esse debate, e agradeço a todos da comunidade por isto.


Abraços.

#280 Brawler

Brawler
  • Visitantes

Posted 10/04/2006, 17:38

Bom,

Eu concordo plenamente com tudo que o ZeEeHhH ....
Acho que o trabalho do WebMaster hoje em dia está muito desvalorizado.

Um exemplo.... eu fiz um site super bacana, e postei aqui no forum e talz.. a galera acho que fico super bom e que valia uns 300 a 600 reais.... na escocla as caras ficam zuando, dizem que nao pagariam nem 80 reais... (n)

kra isso pra mim é inveja pura



ae Quote posta ai pra gente sacar o seu site que vc criou e que estão criticando

#281 onlooker

onlooker

    Normal

  • Usuários
  • 102 posts
  • Sexo:Masculino
  • Interesses:Php, MySql, JS...

Posted 13/04/2006, 22:58

EXCELENTE tópico!

Li todas as respostas, isso dá pra fazer com que a gent passe a dar um maior valor a essa grande area que é a criação de sites, que infelizmente está mais desvalorizada a cada dia!

é muito importante que sempre hajam debates como esse... Depois do que já li acho que eu não teria nada a acrescentar!

Abraço!
"Você só é você quando ninguém está olhando" (Ann Landers)

#282 hal

hal

    Doutor

  • Usuários
  • 842 posts
  • Sexo:Masculino

Posted 11/04/2007, 13:22

Uma coisa que notei e que acho importante nessa questão é que falta cultura nas pessoas, n/ao me refiro a instrução escolar, mas sim, cultura, no sentido de ignorarem o verdadeiro poder da web...

As pessoas não sabem que, com um site, cada acesso, é uma pessoa conhecendo seu trabalho, ou fazendo uma compra, tendo um site, vc abre seu comércio, ou portifólio para o mundo todo, vc pode arrumar clientes em absolutamente qualquer ponto do planeta...
Hoje em dia, a julgar por alguns clientes, eles entendem que site é um acessório de divulgação, como um cartão de visita, ou um panfleto, por isso, os sobrinhos das vizinhas ainda existem, por ignorância do publico...acham que se fazer um site é como ficar teclando no msn, ou jogar...
As pessoas não tem consciência disso, do verdadeiro poder na internet...querem o mais barato as vezes, por absoluta falta de sensibilidade...

Outro ponto que reforça o que eu estou falando:
Divulgação em rádio:
Fiz um site pra outra cliente, e ele me pagou além de muito pouco, em 10X...precisava de grana, não escolhi...

Bom, outro dia, ela me mandou um mail, toda alegrona, que agora, toda a cidade ia saber do site dela, pq ela divulgou na rádio local... detalhe, pagou 1.000,000 reais em 3 vezes!!!
Vcs entendem o que eu to dizendo???

No site, ela não pagou nem 800,00 reais...e ela pode ficar conhecida no mundo inteiro( ok, tem camanhas de google, e afins, mas mesmo assim...) e mesmo assim, achou caro, ainda...

Na rádio que ela ficou conhecida apenas nas localidades ela pagou 1000,00...
Isso não é um sinotma de ignorância???
Será que é só mau humor meu, ou vocês concordam comigo????
Outro dia, fiz um site pra uma igreja, com muito custo, e xingando muito depois, fiz em 6 de 100,00( erro que não vou cometer nunca mais..)e mesmo assim, ele demora pra caramba pra me pagar...
Bom nesse site, o cara vai colocar fotos, pra isso precisa de uma câmera, bom, o cara chegou outro dia dizendo que achou uma camera baratinha, por 700,00...vcs ttão me entendedo???
Por causa dessas e outras, que hoje eu cobro o que meu trabalho vale...
Quer mandar pro sobrinho da vizinha, ou pro rapaz que arruma micro, manda, to pouco me lixando, perco o cliente ,mas não me prostituo mais!

#283 gaguinho

gaguinho

    Yankes, go Rome!

  • Usuários
  • 1496 posts
  • Sexo:Masculino
  • Localidade:Longe demais

Posted 11/04/2007, 19:26

Será que é só mau humor meu, ou vocês concordam comigo????


Não é mau humor, acho que é a realidade. Já falei aqui no fórum e sempre repito:
Nós temos que valorizar nosso trabalho. Se não valorizamos aí é que os outros não irão fazer. Uma parte do erro é culpa nossa também.

Sobre a idéia de anunciar na rádio para divulgar o site na cidade é até compreensível. A pessoa quer alcançar aquele consumidor local, não o sujeito do Japão.
Mas a Internet tem disso: você pode ter um míssil e atingir milhões de pessoas ou você pode ter uma espingarda de chumbinho e atingir o sujeito da rua do lado.
O díficil é discernir seu objetivo e qual arma usar. E mais díficil ainda falar sobre isso com certos empresários que tem a mentalidade de dono de botequim.
Eu já larguei de fazer site para outros. Primeiro que é difícil conversar com certas pessoas leigas. E depois eu vou cobrar o valor que meu tempo vale. E poucos iriam pagar isso.
Sem senha não vou a LOGAR algum (Gaguinho)

Estratégia e Dominação

#284 Cibulski

Cibulski

    Novato no fórum

  • Usuários
  • 8 posts
  • Sexo:Não informado

Posted 30/05/2007, 09:45

Penso que o valor de um site depende de horas trabalhadas, como muitos citam, mas é preciso considerar o conjunto como um todo. Por exemplo: um programador ultra-competente cria um site com banco de dados em 2 dias de trabalho, enquanto um iniciante leva 8 dias para fazer o mesmo trabalho, com qualidade inferior. Se o cálculo for só por horas, vai haver uma grande distorção!

Preços de site variam muito. Depende da complexidade do projeto, das horas trabalhadas, de quantas reuniões estão programadas, de tratamento de imagem e de texto, de produção de fotos e também do preparo do cliente para entender o que está sendo proposto. De nada adianta este discurso todo quando tentamos vender um site para uma pessoa limitada, que quer comprar um site apenas pelo preço e não pelo que vale o trabalho. Estou falando de gente que fica negociando site por qtde e páginas, tipo "10 páginas por 500,00" (posso ter 10 páginas feitas em HTML, de modo amador ou a mesma qtde de páginas com banco de dados ou mesmo animações em flash... são coisas completamente diferentes).

Vi uma pessoa comentar que fez 28 páginas em flash por 600,00. Caramba: dá quase R$ 20,00 por página! Cobrar só isso para criar layout, tratar imagens e criar diferentes timelines é suicídio! Lógico que a pessoa pode estar precisando de grana e, neste caso, não há o que comentar... mas é fundamental separar profissionais (ou aqueles que querem ser) de amadores e curiosos e cobrar um preço decente por um trabalho feito com carinho, dedicação e competência.

Em outro fórum teve uma pessoa comentando que um pintor cobra 50/hora e alguns "webdesigners" cobram menos da metade deste valor. Absurdo, mas um fato! É preciso valorizar o conhecimento, o investimento em formação técnica, os equipamentos e a disponibilidade que dedicamos a cada cliente.

Quanto mais se aceita trabalhar por pouca grana ou para pessoas/empresas que desvalorizam este tipo de trabalho, mais este mercado perde. Quanto mais pessoas toparem trabalhar por uns trocados, mais todos nós perderemos.

#285 hal

hal

    Doutor

  • Usuários
  • 842 posts
  • Sexo:Masculino

Posted 05/06/2007, 22:22

apenas para reforçar esse conceito de "mentalidade de dono de botequim" aí vai um episódio que mostra a ignorância/e mentalidade de que site=cartão de visitas:
teve um quase cliente que me pediu orçamento para um site, disse que faria por mil reais( ele queria um ecommerce para vender apartamentos) e ele achou o cumulo e disse que uma "empresa" daqui da minha cidade( composta por garotos que fazem site para bancar as baladas, imagino...)faria a mesma coisa, por 500,00 reais...
depois de muito insistir para baixar, deixei por 900,00( me odiando, mas não queria perder o cliente...) ele disse que ia pensar, mas que estava caro( com certeza ele pesquisou bastante nas portas de cursos de informática com a criançada e não em empresas sérias) fui embora e nunca mais liguei...depois de um tempo, ele me liga, pedindo para passar informações de ftp para o novo rapaz que estava fazendo o site, passei por msn mesmo...bom, na mesma conversa, o webdesigner começou a me perguntar como se colocava contas de email no outlook( ???? to falando sério...)perguntei há quanto tempo ele mexia com isso, ele disse que era webdesigner há 5 anos( só resta saber 5 anos de qual planeta).
bom, depois de uns dias, o dono dessa imobiliaria me liga,perguntndo se estava em casa, pois o "webdesigner" estava com dificuldades e precisava da minha ajuda, não ajudei, não pelo "webdeveloper" mas pelo fato de me sentir feito de trouxa, afinal o cara não aceita que meu trabalho valha R$1000,oo, mas conta comigo para suporte técnico???
depois de outros tantos o mesmo me manda email, pedindo para trocar um email do cadastro da empresa de hospedagem ( isso depois de um funcionário dele ligar na minha casa, e ter tratado super mal a minha mãe) mandei um email de volta, já irritado, dizendo que alterações de cadastro são feitas pelo painel de controle através do webdesiger DELES ...
imaginando que já estava tudo tranquilo, semana passada esse palhaço me manda email pedindo( num tom super seco, como se fosse meu patrão)que alterasse o email e enviasse um boleto para ele...sinceramente, pessoal, fiquei com tanta raiva que andei um mail para ele, falando tudo, onde ele tinha arrumado o tal do "designer" e que este era o preço por pagar um site com um bauru e uma coca cola, ele teria que ficar recorrendo a terceiros para resolver problemas que teria que ser administrados pelo tal do "webdeveloper" e que no fim das contas ele estaria até, perdendo dinheiro( o que não deixa de ser verdade, cá entre nós...)e que não achava correto, ter que fazer um trabalho por ele, para que, no fim das contas, ele recebesse o crédito e dinheiro pelo site...vcs acreditam que o cara me responde, dizendo que precisava de ajuda de um psiquiatra?????que o "webdeveloper" dele já havia resolvido muito bem o problema...se resolveu , pra que ele me chamou então????
e ajuda profissional, só se for para aprender a lidar com idiotas exploradores como ele!!
bom, pessoal, me perdoem pelo desabafo, mas só postei isso, movido por uma enorme raiva que estou sentindo dessa situação...e tbm, por achar que se enquadra no contexto do tópico...
mais uma vez, obrigado todos pela atenção!!!!
Hal




0 user(s) are reading this topic

0 membro(s), 0 visitante(s) e 0 membros anônimo(s)

IPB Skin By Virteq