Jump to content


Photo
- - - - -

Desbancando Os Grandes


  • Faça o login para participar
20 replies to this topic

Poll: Todo mundo que trabalho com WEB, se não usa já viu falar nos produtos MACROMEDIA e nos da ADOBE, com base nisso pergunto a vocês. SERÁ que os programas dessas empresas irão desaparecer, devido aos softwares free e de código livre?

Todo mundo que trabalho com WEB, se não usa já viu falar nos produtos MACROMEDIA e nos da ADOBE, com base nisso pergunto a vocês. SERÁ que os programas dessas empresas irão desaparecer, devido aos softwares free e de código livre?

Para visualizar a enquete e os resultados, faça o login ou cadastre-se.
Vote Cadastre-se para voltar

#16 core

core

    [ 10.3.7 ]

  • Usuários
  • 650 posts
  • Sexo:Não informado
  • Localidade:sai fora ! . . curioso .
  • Interesses:no tempo que perdeu vendo essas coisas no meu profile vc poderia ter aprendido algo que lhe traga mta $

Posted 14/10/2005, 21:04

Cara o photoshop na minha opnião perde para o gimp a um tempo já, o dreamweaver eu odeio


só uma leve questãozinha . . .

. . . alguém aqui conhece alguma empresa que utiliza softwares como gimp ?

sempre frequentei boas agências . . . mas até o momento não vi a utilização de gimp . . . etc e tal .



abrasss (linux administra . . . windows anda na net e tem joguinhos . . . e mac trabalha)
:: c•re ::
corebs ( msn - skype )
- -
personal I www.bablersassioto.com
profesional I www.exitdesign.com

#17 Worm

Worm

    Veterano

  • Ex-Admins
  • 1343 posts
  • Sexo:Masculino
  • Localidade:São Paulo - SP
  • Interesses:Obter o maximo conhecimento.

Posted 15/10/2005, 09:46

linux administra . . . windows anda na net e tem joguinhos . . . e mac trabalha


Essa foi boa.


O Gimp vai levar um tempo pra cair no gosto popular. Mas quando entrar tenho fé que será definitivo.

Por ser de graça há resistencia, mas nada que o tempo não mude isso,. :D

#18 Crab

Crab

    Da paz, mas preparado para Guerra

  • Ex-Admins
  • 2521 posts
  • Sexo:Masculino
  • Localidade:Florianópolis - SC
  • Interesses:Desenvolvimento Gráfico e Web.

Posted 15/10/2005, 17:30

não acredito que softwares como dw, PSD e flash ... sem falar em outros, ... cairão no esquecimento ... de jeito algum...

também acredito que sofwares open source ganharão mais espaço ... vai depender muito da forma que ele caminhará para sua popularização.

apenas ser gratuito não vai adiantar muito não.

a maioria das péssoas que usam os softwares famos citados acima usam como pirata em seus lares ( pra não dizer alguns bureaus clandestinos ).

sendo assim ferramentas como o GIMP só se difundirão parelamente ao linux pelas agências legais e clandestinas

.. ou seja ...

... no momento que as empresas, como o core citou, começarem a dar valor para ferramentas open source ... as novas gerações que virão aspirarão cargos nestas agências, sendo assim terão que saber usar ferramentas open source tbm ...

... e desta forma é evidente que tais ferramentas ganharão o espaço entre os amantes de PSD etc ... até para terem chances em tais empresas que utilizam o GIMP por exemplo.

De outra forma .. acho difícil ....


Outra coisa é que nunca vi o GIMP e nunca usei .. então não posso falar se ele é ruim ou não...... mas posso dizer que além de todos estes fatores que mencionei acima, ele primordialmente terá que ser tão abrangente quanto o PSD para que seja adotado pelas agências, bureaus, studios, home offices, etc ...

esse seria requisito básico para um primeiro passo.

(y) Até mais

#19 Agente Linhares

Agente Linhares

    fuis...abraços!

  • Ex-Admins
  • 3138 posts
  • Sexo:Não informado
  • Localidade:Biritiba Mirim-SP

Posted 06/11/2005, 14:12

na minha opiniao, acho muito dificil dos open dominarem e tomar o lugar dos grandes como os da adobe e da macromedia..

o gimp, nao sei se era a versao ou era q nao sabia mecher em nada, mas pelopouco q mexi nas aulasde linux do meu curso nao me convenceu.

qt ao lance do passar do tempo, claro q com o passar do tempo os open souces ganharam + força, mas nesse periodo, vcs acham q adobe e macromedia por ex., irão ficar paradas vendo os opens as dominando..jamais.

portanto, acredito sim na força dos opne sources e q breve breve eles estaram ai bem pertos dos grandes, mas ganhar 100% do mercado dos mesmos ja nao acredito.
> Busca On-line - A Busca que faltava na Internet! - Cadastre-se!
---------------------------------------------------------------------------
> BRdesign.NET - Soluções em Websites e Sistemas E-Commerce.
---------------------------------------------------------------------------
> BR-ecommerce - Sua loja virtual na internet! - Apenas R$99,90 mensais (hospedagem inclusa)!

#20 hostdesigner

hostdesigner

    Super Veterano

  • Usuários
  • 2910 posts
  • Sexo:Masculino
  • Localidade:Quirinópolis-GO
  • Interesses:Programação, Mulheres, Diversão, Mulheres, Música, Mulheres, Meu Carro, Mais mulheres, Internet, Outras Mulheres, Quase por último PAZ e por ultimo Outras Váááárias Mulheres...

Posted 11/11/2005, 12:52

Bom, nao sou e nao vou dar uma de GURUWEB mas vejam só apesar da grande quantidade de produtos oferecidos pelo mercado, mais de 40% são adquiridos atraves de CRACKS e outros tipos de pirataria... A maior parte dos produtos adquiridos legalmente sao comprados por empresas grandes que geram altos lucros com a utilizaçao das ferramentas...

Porem a 5 anos atras o universo da informatica nao tinha tantas areas e nem era tao abrangente quanto hoje(o PHP era bebe ainda :lol: ), sendo assim com a quantidade de produtos oferecidos gratuitamente como o Linux, Firefox, Gmail*, Gtalk e outros mais... o mercado de venda fica somente como uma diferença... A Credibilidade do fabricante, isso sera superado ja que cada vez mais surgem novas ferramentas e melhoramentos open source...

tenho visto na info grandes comentarios sobre o assunto Open source, com base nelas e outras pela net podemos ter a serteza que em breve teremos um mercado marcado por uma grande revoluçao open source, imagino que a empresa ADOBE(dona da MACROMEDIA) e outras do genero iram em breve disponibilizar produtos gratuitos com algumas vantagens ou influencias as famosas Jogadas de Mestre para tentar competir...

Se eu tiver que escolher entre usar open source e adquirir um produtos pro U$ X.XXX prefiro 1000000 vezes nao pensar na proposta e usar open source

*estes foram citados por representarem serviços que antes era pagos
Algumas empresas como a Hotmail.com.br(microsoft) oferecem planos pagos para serviço de armazenamento de mensagens e tambem por serviços de troca de mensagens de voz como a uol.com.br(Universo on line).


Tenho certeza que falei muito entao

Falopa!

#21 sluyz

sluyz

    Turista

  • Usuários
  • 48 posts
  • Sexo:Não informado

Posted 15/11/2005, 18:17

Em um mundo capitalista duvido muito, é impossivel criar um software free como firework ou o PS pois quem vai montar um grupo de pessoas programadores porretas fazer um programa que falta fazer pras voce e depois lança-lo como livre?!!

Nunca mesmo!!!!

Essa é a razao por que um software livre nao chega nem aos pes de um pago.
Desenvolvedor Web - Softwares e Sistemas

Clique aqui Legal Host - Hospedagem com Qualidade

Site pessoal http://www.sluyz.com.br




0 user(s) are reading this topic

0 membro(s), 0 visitante(s) e 0 membros anônimo(s)

IPB Skin By Virteq