Jump to content


Photo
- - - - -

Desbancando Os Grandes


  • Faça o login para participar
20 replies to this topic

Poll: Todo mundo que trabalho com WEB, se não usa já viu falar nos produtos MACROMEDIA e nos da ADOBE, com base nisso pergunto a vocês. SERÁ que os programas dessas empresas irão desaparecer, devido aos softwares free e de código livre?

Todo mundo que trabalho com WEB, se não usa já viu falar nos produtos MACROMEDIA e nos da ADOBE, com base nisso pergunto a vocês. SERÁ que os programas dessas empresas irão desaparecer, devido aos softwares free e de código livre?

Para visualizar a enquete e os resultados, faça o login ou cadastre-se.
Vote Cadastre-se para voltar

#1 claiton

claiton

    Novato no fórum

  • Usuários
  • 2 posts
  • Sexo:Não informado

Posted 30/11/2003, 00:49

Eu dúvido muito que FLASH, DREANWEAVER, PHOTOSHOP , por exemplo, um dia decaiam ao ponto de sumirem do mercado... Apenas acredito que a concorrência aumentar , fazendo softwares cada vez mais complexos.... (y) :D

#2 SlimShady

SlimShady

    OBS: Reflita

  • Usuários
  • 233 posts
  • Sexo:Não informado
  • Interesses:Edição de imagens, layouts e sites...

Posted 30/11/2003, 01:02

bom...eu num acredito q possam SUMIR do mercado, pode aumentar a concorrencia a tal ponto q o dreamweaver passe a ser um hotdog pro e o fireworks ser um outro programa mais baixo de edição de img...empresas podem surgir, ideias, e grandes softwares podem surgir...

flwz, slim... :yes:
Caio Mora ( (e)studios AQUA )
www.estudios-aqua.com

#3 alx

alx
  • Visitantes

Posted 02/12/2003, 07:13

isso depende mais dos diretores dessas marcas.. as atitudes q eles tomam definem o rumo da empresa... por exemplo: o ps cs saiu sem nenhuma grande novidade... aparentemente o illustrator teve alguma coisa nova, mas nada surpreendente... tipo: os tão esperados alinhamentos de objetos e visualizadores de fonte não mudaram.

oras, pra q mudar de programa se as novidades são poucas?

vai daí q surge um novo programinha q tenha coisas novas e as q são necessárias... tipo, um gimp melhorado pode vir a dar aperto no ps, pq não???

então (como não posso votar) acho q tudo depende de muita coisa q pode (ou não) acontecer.

é uma incognita.

#4 4r4r0x

4r4r0x

    .: [4r4design!] :. - Breve

  • Usuários
  • 33 posts
  • Sexo:Não informado
  • Localidade:Franca
  • Interesses:webdesign, internet

Posted 02/12/2003, 19:23

nunca MSM...
tipow... os softwares freewares nunca vao conseguir os msms efeitos e funçoes q um macromedia fireworks e um adobe photoshop oferecem...

#5 _MX_

_MX_

    Conhecimento nunca é demais

  • Usuários
  • 563 posts
  • Sexo:Não informado
  • Localidade:Diadema-sp

Posted 21/01/2005, 18:18

eu até gosto de usar softwares free, acredito que podem ter sucesso mas no caso de desenvolvimento web acho quase impossível um software livre desbancar os citados, ja testei varios softwares mas nao tem jeito, a macromedia sabe o que faz.
========================================================
Copiar o bom é melhor que inventar o ruim
========================================================
"O segredo da criatividade é saber esconder suas fontes"
(Einstein)
========================================================

#6 ## Dark Angell ##

## Dark Angell ##

     

  • Usuários
  • 147 posts
  • Sexo:Masculino

Posted 21/01/2005, 20:45

acredito q naum, pois esses softwares ja marcaram historia, e produtos tambem com qualidade igual e free, eh meio impossivel...

#7 Paulo Freitas

Paulo Freitas

    ××××××× LRU #456504 ××××××× ××××××× LRM #364686 ×××××××

  • Ex-Admins
  • 5612 posts
  • Sexo:Masculino
  • Localidade:Campinas - SP

Posted 22/01/2005, 00:13

Olá! ;)

Código livre é código livre... o que vc quer, vc pode... isso claro, desde que haver algum interesse... ;)

Pode sim... (y)

O que falta... é uma equipe organizada e apropriada para tal... :unsure:

Firefox é código aberto e vem dando susto no IE... :blink:

O que parecia invencível (derrotar o IE)... vem se tornando possível, isto claro, com vontade, conhecimento, organização e muita, muita divulgação... :rolleyes:

Qualquer software livre pode derrotar um determinado shareware... qualquer um! B)

Marketing! Marketing tb é a alma do negócio... lembrem-se que a Microsoft era uma pequena empresa que depois de muita, mais muita divulgação mesmo, tornou-se o que é hoje.... ;)

Resumindo, é isso... pode sim, com certeza! (y)

Flw's, T+V! :D Até mais

#8 _MX_

_MX_

    Conhecimento nunca é demais

  • Usuários
  • 563 posts
  • Sexo:Não informado
  • Localidade:Diadema-sp

Posted 22/01/2005, 13:01

Olá! ;)

Código livre é código livre... o que vc quer, vc pode... isso claro, desde que haver algum interesse... ;)

Pode sim... (y)

O que falta... é uma equipe organizada e apropriada para tal... :unsure:

Firefox é código aberto e vem dando susto no IE... :blink:

O que parecia invencível (derrotar o IE)... vem se tornando possível, isto claro, com vontade, conhecimento, organização e muita, muita divulgação... :rolleyes:

Qualquer software livre pode derrotar um determinado shareware... qualquer um! B)

Marketing! Marketing tb é a alma do negócio... lembrem-se que a Microsoft era uma pequena empresa que depois de muita, mais muita divulgação mesmo, tornou-se o que é hoje.... ;)

Resumindo, é isso... pode sim, com certeza! (y)

Flw's, T+V! :D

isso é verdade mas são poucas empresas ou pessoas que estão dispostas a desenvolver um trabalho desses.
========================================================
Copiar o bom é melhor que inventar o ruim
========================================================
"O segredo da criatividade é saber esconder suas fontes"
(Einstein)
========================================================

#9 kelme

kelme

    12 Horas

  • Usuários
  • 262 posts
  • Sexo:Não informado

Posted 22/01/2005, 17:49

A resposta seria um "talvez", mas votei outros para comentar. Esses softwares ainda são muito completos em relação a opções free, e não são mais completos só em recursos pouco utilizados, eles têm recursos importantes que nem mesmo softwares caros concorrentes conseguem oferecer, e os free também não.

Talvez chegue um dia em que essa funcionalidade desapareça, e os free alcancem o nível de recursos dos programas Adobe e Macromedia. Isso já aconteceu com a Internet. Veja esse fórum que estamos postando, é um fórum free, que é facilmente instalado e configurado. Não há entretanto nenhuma grande empresa especializada nesse tipo de desenvolvimento.

No mercado internet, devido à difusão do software free, não há espaço para os "grandões", mas Adobe e Macromida são PARA internet, mas não em plataforma internet, são plataforma windows, ou mac.... e nisso acredito que não serão desbancados tão cedo. Talvez um dia.

#10 Hernando

Hernando

    12 Horas

  • Usuários
  • 129 posts
  • Sexo:Não informado
  • Localidade:Sampa
  • Interesses:Muié, Dinheiro, Cerveja, Whisky, 51, Internet e carro!!!

Posted 24/01/2005, 09:43

Cara o photoshop na minha opnião perde para o gimp a um tempo já, o dreamweaver eu odeio, pois qualquer um que instale um dreamweaver em uma máquina ruinwindows já sai falando que é webmaster heheh... sem ao menos entender qual a função dos comandos clicado para adicionar uma imagem no corpo da página hehehe... e o flash sim este pode até demorar um pouco mais para diminuir sua demanda, pois action script é rox!!! Acredito que com as tendências que o mercado de T.I está tomando muita coisa irá mudar nos próximos anos, então fica dificil dizer que sim e dizer que não pois as empresas que desenvolvem estes softwares seguem tendências economicas e com certeza se adaptarão ao mercado. Oque posso dizer é que espero ancioso para que todos evoluam e que o cara que não entende de programação pare de falar que é WebMaster, para não desvalorizar a classe...
"Coletar dados é só o primeiro passo em direção a sabedoria,
Mas compartilhar dados é o primeiro passo em direção a comunidade"

#11 Makerup

Makerup

    diga XXXXXXX ... isso é palavrão??

  • Usuários
  • 1271 posts
  • Sexo:Masculino
  • Localidade:Sampa

Posted 13/10/2005, 22:23

Loading...










o q??? os Free tem q anda mto p conceguir superar Adobe e Macromedia q são uma só. rs*
makerup comunicação e marketing

#12 Douglas

Douglas

    Super Veterano

  • Usuários
  • 1829 posts
  • Sexo:Não informado

Posted 14/10/2005, 14:33

caraca.. topico antigaço :|
quer meu msn?
não, não quer!

quer tirar duvidas no msn?
problema seu, aqui é um forum!

#13 Worm

Worm

    Veterano

  • Ex-Admins
  • 1343 posts
  • Sexo:Masculino
  • Localidade:São Paulo - SP
  • Interesses:Obter o maximo conhecimento.

Posted 14/10/2005, 18:17

Já que renasceram. rs

Depois de conhecer o Blender e o Gimp meu conceito com o Open Source mudou da agua pro vinho.

hoje o open Source está crescendo, e daqui algum tempo estarão igual ou mehor. Já pensou assim.

Se o DW tivesse um jeito criar menus por CSS, Seria perfeito.


Ai o Open Source faz assim.

Olha coloquei um plugin de como gerar menus em CSS pro X software


A verdade é que quem tiver ética profissional irá para Open Source ou Usará Softwares Originais.

Eu passo a mudar meus sistemas. Os que não poderei comprar usarei Open. :D

#14 Stormbringer

Stormbringer

    I'd love to stay with you all

  • Ex-Admins
  • 2927 posts
  • Sexo:Não informado
  • Localidade:Goiânia - GO
  • Interesses:Atualmente: pesquisa e desenvolvimento de web-games

Posted 14/10/2005, 18:31

Já que renasceram. rs

Depois de conhecer o Blender e o Gimp meu conceito com o Open Source mudou da agua pro vinho.

hoje o open Source está crescendo, e daqui algum tempo estarão igual ou mehor. Já pensou assim.


Se o DW tivesse um jeito criar menus por CSS, Seria perfeito.


Ai o Open Source faz assim.

Olha coloquei um plugin de como gerar menus em CSS pro X software


A verdade é que quem tiver ética profissional irá para Open Source ou Usará Softwares Originais.

Eu passo a mudar meus sistemas. Os que não poderei comprar usarei Open. :D

o Microsoft Worm já está dando o braço a torcer pelos Opensources?
fim dos tempos :P :D :lol:

๑۩۞۩๑Let the Carnage Begin!!๑۩۞۩๑


#15 Worm

Worm

    Veterano

  • Ex-Admins
  • 1343 posts
  • Sexo:Masculino
  • Localidade:São Paulo - SP
  • Interesses:Obter o maximo conhecimento.

Posted 14/10/2005, 18:39

Pra vc Storm tudo muda.

Depois de fazer uns cursos baseados em softwares Open Source. Minha opnião ficou muito flexiva quanto a isso tudo.




0 user(s) are reading this topic

0 membro(s), 0 visitante(s) e 0 membros anônimo(s)

IPB Skin By Virteq