Jump to content


Photo

Alinhar E Distribuir


  • Faça o login para participar
7 replies to this topic

#1 lazus

lazus

    É pena não ser burro, não sofria tanto! (Raul Seixas)

  • Usuários
  • 79 posts
  • Sexo:Não informado
  • Localidade:Salvador - Bahia

Posted 12/11/2003, 10:03

Bom trabalho com art final no corel 11 e me deparei com um problema, como vcs são bons aqui acho que vão me responder.
seguinte; quando queremos alinha um objeto é só ir em organizar/alinhar distribuir, bom mais o problema é que em alguns documentos essa função some e basta vc copiar todos objetos para outro documento resolve o problema.
Mas se alguem poder explicar pq acontece isso eu agradeço. ;)

#2 pedrokike

pedrokike

    um dia eu aprendo

  • Usuários
  • 623 posts
  • Sexo:Masculino
  • Localidade:Curitiba-PR
  • Interesses:PC, Esportes, Carros, Net e Mulheres!!!!hehehehe

Posted 12/11/2003, 10:22

Ola, nunca vi isso, mesmo pq pra alinhar soh uso e recomendo, as teclas de atalho, pq saum bem mais simples! (y)

Qdo der isso tente alinhar por elas, vo ver se lembro td! :lol:
C = Centralizado na Horizontal
L = Esquerda na Horizontal
R = Direita na Horizontal
E = Centralizado na Vertical
T = Topo
B = Base
P = Centralizado em relaçao a pagina!

Bom velho, na boa eskece o mouse na hr de alinhar, vc vai ver como eh mais pratico usar as teclas de atalho!

blz

t+
Pedro.

"Obstáculos são aquelas coisas assustadoras que você vê quando desvia seus olhos de sua meta." Henry Ford

#3 mad_mouse

mad_mouse

    Brasil-il-il-il

  • Usuários
  • 727 posts
  • Sexo:Não informado
  • Localidade:Curitiba - PR

Posted 12/11/2003, 14:12

Mas não é isso q o kra tá falando, se a função aparece desabilitada, as teclas de atalho tb não irão funcionar.
Vc não está com os objetos agrupados? Lembre-se q para alinhar um em relação ao outro precisa selecionar os 2.

Detalhe, tb nunca vi isso não!

Edição feita por: mad_mouse, 12/11/2003, 14:12.

mad_mouse

#4 pedrokike

pedrokike

    um dia eu aprendo

  • Usuários
  • 623 posts
  • Sexo:Masculino
  • Localidade:Curitiba-PR
  • Interesses:PC, Esportes, Carros, Net e Mulheres!!!!hehehehe

Posted 12/11/2003, 14:19

Mas não é isso q o kra tá falando, se a função aparece desabilitada, as teclas de atalho tb não irão funcionar.
Vc não está com os objetos agrupados? Lembre-se q para alinhar um em relação ao outro precisa selecionar os 2.

Detalhe, tb nunca vi isso não!

derrr eu sei neh!

mas se ele fizer akilo e num funfar ele vai postar d novo!

dae podemos ver o q q pode ser! como vc disse pode estar mesmo agrupado, ou tbem em power clip, sei lah! uauhauhahu!

vamos esperar! uauhauh!

t+
Pedro.

"Obstáculos são aquelas coisas assustadoras que você vê quando desvia seus olhos de sua meta." Henry Ford

#5 lazus

lazus

    É pena não ser burro, não sofria tanto! (Raul Seixas)

  • Usuários
  • 79 posts
  • Sexo:Não informado
  • Localidade:Salvador - Bahia

Posted 13/11/2003, 08:58

O detalhe é o seguinte no corel "9" o atalho é "Ctrl+A" mais o "11" veio sem atalho ou seja nós mesmos colocamos o atalho.
e esse tipo de problema acontece as vezes mesmo sem está ou não agrupado ou em power clip (independente de qualquer efeito ou função o fato é que de vez en quando acontece a eu perco um tempinho para levar o documento para outro lugar e salvar como)
....Detalhe passo 10 horas por dia em frente ao Pc trab com o corel em Art Final....
valeu um abraço!

#6 mad_mouse

mad_mouse

    Brasil-il-il-il

  • Usuários
  • 727 posts
  • Sexo:Não informado
  • Localidade:Curitiba - PR

Posted 13/11/2003, 09:36

O detalhe é o seguinte no corel "9" o atalho é "Ctrl+A" mais o "11" veio sem atalho ou seja nós mesmos colocamos o atalho.
e esse tipo de problema acontece as vezes mesmo sem está ou não agrupado ou em power clip (independente de qualquer efeito ou função o fato é que de vez en quando acontece a eu perco um tempinho para levar o documento para outro lugar e salvar como)
....Detalhe passo 10 horas por dia em frente ao Pc trab com o corel em Art Final....
valeu um abraço!

Aê, <Ctrl> + "A" por default do 9 é selecionar todos os objetos, se quizer o atalho vc mesmo tem q configurar, e eu tb trampo o dia todo na fuça do Corel nunca vi essa parada de sumir o alinhar e distribuir acontecer.
mad_mouse

#7 pedrokike

pedrokike

    um dia eu aprendo

  • Usuários
  • 623 posts
  • Sexo:Masculino
  • Localidade:Curitiba-PR
  • Interesses:PC, Esportes, Carros, Net e Mulheres!!!!hehehehe

Posted 13/11/2003, 10:41

O detalhe é o seguinte no corel "9" o atalho é "Ctrl+A" mais o "11" veio sem atalho ou seja nós mesmos colocamos o atalho.
e esse tipo de problema acontece as vezes mesmo sem está ou não agrupado ou em power clip (independente de qualquer efeito ou função o fato é que de vez en quando acontece a eu perco um tempinho para levar o documento para outro lugar e salvar como)
....Detalhe passo 10 horas por dia em frente ao Pc trab com o corel em Art Final....
valeu um abraço!

Aeee, agora sim, o povo aki ta td trampando com o corel! :D

tbem sow arte finalista! heheeh

MAs aki, no 11 naum q naum veio o atalho, a unica coisa q simplificaram, vc naum precisa abrir a caixinha! :D


mas tenta akelas teclas q passei(se vc naum alterow), e ve se funciona qdo as opçoes estaum desligadas, se naum der velho, num faço a minima, desde o corel 5 nunca aconteceu isso comigo! tipo se for registrado tenta ligar pro suporte da corel!

blz

t+
Pedro.

"Obstáculos são aquelas coisas assustadoras que você vê quando desvia seus olhos de sua meta." Henry Ford

#8 Elektra naty

Elektra naty

    24 Horas

  • Usuários
  • 408 posts
  • Sexo:Não informado
  • Localidade:São Paulo
  • Interesses:Web&lt;br&gt;Matemática, Química e Física&lt;br&gt;Animes

Posted 16/11/2003, 11:12

Bem...

tenta iniciar o Corel assim:

Pressiona F8 e clica no atalho do Corel ao mesmo tempo... possivelmente o seu corel retornará com as opções padrão de fábrica (quando vc instalou pela primeira vez)
Não abra tópicos pedindo a ajuda de determinado(a) moderador/administrador. Com isso vc menospreza os esforços dos demais usuários!

Budismo,Anime, Matemática e CorelDRAW
Cursinho Virtual
Meu Fórum de Vestibular




0 user(s) are reading this topic

0 membro(s), 0 visitante(s) e 0 membros anônimo(s)

IPB Skin By Virteq