Jump to content


Conversão Corel 11 P/ Corel 8


  • Faça o login para participar
6 replies to this topic

#1 Leonardo Cavadas

Leonardo Cavadas
  • Visitantes

Posted 11/11/2003, 19:09

Prezados (as),

Fiz um plotter no corel 11 mas preciso salvá-lo como arquivo CDR do corel 8 por que meu cliente só utiliza corel 8.
Na janela Save As temos a opção version, mesmo ela dando a possibilidade de salvar até em Corel 5, o arquivo que é salvo fica como Corel 11. Não sei o que pode ser. Por favor enviem-me uma resposta urgente para o e-mail leocavadas@yahoo.com.br.

Obrigado!!! (y)

#2 paulo_melo

paulo_melo

    Normal

  • Usuários
  • 73 posts
  • Sexo:Não informado

Posted 11/11/2003, 19:54

Prezados (as),

Fiz um plotter no corel 11 mas preciso salvá-lo como arquivo CDR do corel 8 por que meu cliente só utiliza corel 8.
Na janela Save As temos a opção version, mesmo ela dando a possibilidade de salvar até em Corel 5, o arquivo que é salvo fica como Corel 11. Não sei o que pode ser. Por favor enviem-me uma resposta urgente para o e-mail leocavadas@yahoo.com.br.

Obrigado!!! (y)

kra...
eh horrivel issu...
pra mim nunka funciona.. esse negocio de version ..
eu custumo fazer na versao 10...
oq vc pode fazer eh salvar em jpg e mostrar para o cliente.. e dpois levar pra grafica e imprimir..

#3 _kreativ_

_kreativ_

    sou eu o edmar_junior

  • Usuários
  • 1086 posts
  • Sexo:Não informado
  • Localidade:Fortaleza - CE
  • Interesses:Design gráfico - Macintosh - processo gráfico - impressão - pré-impressão - Foto digital - publicidade e propaganda

Posted 11/11/2003, 20:08

paulo_melo Postado em 11 Nov 2003, 20:54 
kra...
eh horrivel issu...
pra mim nunka funciona.. esse negocio de version ..
eu custumo fazer na versao 10...
oq vc pode fazer eh salvar em jpg e mostrar para o cliente.. e dpois levar pra grafica e imprimir.. 


Eu discordo do jpg.
Exportar para jpg não é a melhor das opções. Pode perder qualidade, principalmente em letras pequenas.

Leonardo Cavadas

Caro amigo, tente salvar em .CMX se for apenas 1 pagina. Apresentação CMX abre em qualquer corel.
Funciona sim, save pra versao inferior. Sempre uso e dá certo. Se está tendo problemas deve contactar a autorizada COREL para resovler ou fazer atualização de bugs. Agora se for pirata eu to fora, certos fenômenos piratas não podem ser respondidos.
sds,
Edmar Júnior - .:_kreativ_:.

Afinal de contas porque motivo estou aqui?
Porque somos criação de Deus realizada em Cristo Jesus para fazermos boas obras, as quais Deus preparou antes para nós as praticarmos. Efésios 2.10 (NVI)

#4 lazus

lazus

    É pena não ser burro, não sofria tanto! (Raul Seixas)

  • Usuários
  • 79 posts
  • Sexo:Não informado
  • Localidade:Salvador - Bahia

Posted 12/11/2003, 09:39

Lembrando a todos que mesmo salvando em outra versão, no seu computador esse arquivo vai continuar sempre visualizado como se fosse arquivo do "11"
só testando o arquivo no corel 8 pra saber.

#5 _kreativ_

_kreativ_

    sou eu o edmar_junior

  • Usuários
  • 1086 posts
  • Sexo:Não informado
  • Localidade:Fortaleza - CE
  • Interesses:Design gráfico - Macintosh - processo gráfico - impressão - pré-impressão - Foto digital - publicidade e propaganda

Posted 15/11/2003, 20:48

lazus Postado em 12 Nov 2003, 10:39 
  Lembrando a todos que mesmo salvando em outra versão, no seu computador esse arquivo vai continuar sempre visualizado como se fosse arquivo do "11"
só testando o arquivo no corel 8 pra saber. 


Ele aparece 11 nas propriedades mas é pq vc tem a versão 11. Ai se abrir o arquivo clicando 2 vezes ele sempre irá pra versao 11. Já se abrir na versao 8 com file-->open funciona sim, sempre testo antes de mandar pra alguem.

Bom, to cansado de salvar em versões menores e sempre dá certo no fornecedores que tem corel 8,9,10. Se este problema está acontecendo com alguem, deve contactar a COREL, lembre-se que no site tem atualização de Bugs.
Sempre mando em 2 versões a menos quando tenho que mandar para algum biro, principalmente os de plotagem que na sua maioria usam arquivos em .EPS ou TIF, ai geralmente a versão do corel é 9,8,7....
Obs: se for pirata, esquece. Fenomenos piratas já não podemos resolver.

e volto a ressaltar CMX abre em qualquer corel.
Edmar Júnior - .:_kreativ_:.

Afinal de contas porque motivo estou aqui?
Porque somos criação de Deus realizada em Cristo Jesus para fazermos boas obras, as quais Deus preparou antes para nós as praticarmos. Efésios 2.10 (NVI)

#6 Elektra naty

Elektra naty

    24 Horas

  • Usuários
  • 408 posts
  • Sexo:Não informado
  • Localidade:São Paulo
  • Interesses:Web<br>Matemática, Química e Física<br>Animes

Posted 16/11/2003, 11:07

Bem CMX abre realmente em qualquer Corel.. Assim como WMF.
Quando eu faço uma arte vetorial, WMF costuma ser uma boa pedida tb.

O problema é o seu micro ou o micro do cliente. Faça o seguinte:

0- Tente salvar nas versões 8 bidi e 8 na caixa de diálogo Save As

1-Tente salvar na versão 7

2- Confirme se o problema é na sua máquina (esse de salvar). Se for, tente iniciar o CorelDRAW com a tecla F8 pressionada (pressione F8 e clique no atalho do Corel) ele restaurará as opções de fábrica

3- Verifique se vc não aplicou algum recurso avançado como transparências interativas, extrusões etc.. transforme tudo em curva (CTRL + Q)

boa sorte
Não abra tópicos pedindo a ajuda de determinado(a) moderador/administrador. Com isso vc menospreza os esforços dos demais usuários!

Budismo,Anime, Matemática e CorelDRAW
Cursinho Virtual
Meu Fórum de Vestibular

#7 _kreativ_

_kreativ_

    sou eu o edmar_junior

  • Usuários
  • 1086 posts
  • Sexo:Não informado
  • Localidade:Fortaleza - CE
  • Interesses:Design gráfico - Macintosh - processo gráfico - impressão - pré-impressão - Foto digital - publicidade e propaganda

Posted 16/11/2003, 13:28

Boa a idéia da tia Naty, mas WMF pode ser tornar um problema não ?
WMF nao transforma tudo em RGB ?

sds,
Edmar Júnior - .:_kreativ_:.

Afinal de contas porque motivo estou aqui?
Porque somos criação de Deus realizada em Cristo Jesus para fazermos boas obras, as quais Deus preparou antes para nós as praticarmos. Efésios 2.10 (NVI)




0 user(s) are reading this topic

0 membro(s), 0 visitante(s) e 0 membros anônimo(s)

IPB Skin By Virteq