Jump to content


Photo

Ajuda Please!


  • Faça o login para participar
16 replies to this topic

#1 Tonkpils

Tonkpils

    Novato no fórum

  • Usuários
  • 12 posts
  • Sexo:Não informado

Posted 31/10/2003, 09:13

Salve galera blz??? :D :D

Bom sou novo aqui no forum, já mexo com Design há algum tempo, mas eu sempre iz trampos pra Web e to começando a mexe agora com essa parte de impressão... "Por isso se preparem que eu vo te um monte de duvidas" hehehehe : :P
Mas então to começando a mexe com Page Maker agora tmb, e to com um problema fod*!!! Quando eu vo gera o arquivo .PS, .EPS (para gerar o PDF)
Ele da uma mensagem assim:

"When you create a postscript file you have to send the host fonts. Please go to the Acrobat Distiller printer properties, "Adobe PDF setting" page and turn off the option "Do noto send fonts to Distiller."

Só q não tem (ou eu não nem a pau) essa opção no Distiller!!! O q eu faço?? Alguem já passo por isso, ou eu q so muito tanga mesmo, heheheh?!?!?! Alguem sabe resolve?? Conto com a ajuda de vcs...

E por que q eu não é bom exporta o arquivo do Page Maker pra PDF direto?? O q q acontece??

Ps. Qual a diferença de PS, para EPS, nunca intendi isso direito!!!

[]'s

:) :)
Metal up your ass!!!

#2 _kreativ_

_kreativ_

    sou eu o edmar_junior

  • Usuários
  • 1086 posts
  • Sexo:Não informado
  • Localidade:Fortaleza - CE
  • Interesses:Design gráfico - Macintosh - processo gráfico - impressão - pré-impressão - Foto digital - publicidade e propaganda

Posted 31/10/2003, 14:45

Salve Tonkpils, pode criar quantos topicos quiser que a galera aqui responde na boa.

"When you create a postscript file you have to send the host fonts. Please go to the Acrobat Distiller printer properties, "Adobe PDF setting" page and turn off the option "Do noto send fonts to Distiller."


Bom, você está usando qual driver de impressora postscript ??? pelo visto está usando a impressora "Acrobat Distiller printer"

bom na imagem abaixo mostra o que fazer:
Posted Image

Agora eu recomendo fechar arquivo de outra forma.

1º va em http://www.adobe.com.br e pegue um instalador de impressora postscript
2º pegue um PPD, no site abaixo da editora abril tem.
3º intale a impressora e na hora que pede qual impressora, é só pegar o PPD e instalar, na porta de impressão mude de LPT1, para FILE. Assim ao mandar imprimir ela fará um arquivo fechado .PS ou .prn e nao irá mandar para sua impressora ligada no seu computer.
Pronto, depois de ter feito sua impressora postscript virtual agora é só seguir os passos do site da editora abril.
http://publiabril.ab...asp?tipo=EspTec
Qualquer outra dúvida, post aqui.

E por que q eu não é bom exporta o arquivo do Page Maker pra PDF direto?? O q q acontece??

Bom, poder até pode, mas depende da configuração que se faz. O bom mesmo é fazer o arquivo fechado e jogar ele dentro do Distiller para gerar o arquivo PDF. No distiller vc encontra todas as opcões de configuração que se precisa para gerar qualqer tipo de PDF. Outros programas como corel e outros que exportam em PDF, apenas geram PDF para transporte e visualização, para Rips de imagesetter ou platesetter geralmente não funcionam.
abraços,

Ps. Qual a diferença de PS, para EPS, nunca intendi isso direito!!!

Bom os 2 são formatos postscript
EPS (Encapsulated PostScript)É um formato básico em editoração eletrônica. Contém as mesmas instruções post-script que o computador envia à impressora para imprimir o documento. Formato usado para transferir desenhos vetoriais, bitmaps ou páginas inteiras entre um programa e outro.

PostScript
Desenvolvido pela Adobe Systems em 1985, é uma linguagem de máquina que descreve a página para uma impressora determinada a partir de um PPD (Printer PostScript Driver). A página digitalizada na tela é traduzida para um conjunto de instruções que compõem o código PostScript de definição de página. Essas instruções são decifradas por um RIP (Raster Image Processor), tornando-a uma imagem rasterizada por meio de um mapeamento que determina os pontos do gabarito que serão impressos.

a diferença básica entre eles é que o Eps tem a presença de uma linha the `BoundingBox' que contenha as dimensoes da figura.
O eps tambem nao pode ter mais de uma pagina e usar certos comandos PostScript como setpagedevice entre outros.

PS é um arquivo postscript usado por todos os rips e o eps é mais usado para troca de programas(exe: pagemaker para corel ou para PDF, ou outro programa), alguns rips não rasterizam o eps.
Qualquer outra dúvida, post aqui.
abraços,
Edmar Júnior - .:_kreativ_:.

Afinal de contas porque motivo estou aqui?
Porque somos criação de Deus realizada em Cristo Jesus para fazermos boas obras, as quais Deus preparou antes para nós as praticarmos. Efésios 2.10 (NVI)

#3 alx

alx
  • Visitantes

Posted 31/10/2003, 21:56

sem ser chato, mas o pagemaker gera pdf direto sim... só tem q ter feito a instalação completa.

#4 _kreativ_

_kreativ_

    sou eu o edmar_junior

  • Usuários
  • 1086 posts
  • Sexo:Não informado
  • Localidade:Fortaleza - CE
  • Interesses:Design gráfico - Macintosh - processo gráfico - impressão - pré-impressão - Foto digital - publicidade e propaganda

Posted 01/11/2003, 17:38

alx Postado em 31 Oct 2003, 22:56 
  sem ser chato, mas o pagemaker gera pdf direto sim... só tem q ter feito a instalação completa.


sim, mas eu disse que gera direto. Depende da configuração que vc faz.
Aqui eu não gero pq uso Hot folder's. Cada tipo de PDF para cada tipo de empresa.
Então criei os Hot folders e quando mando o ps pro hot folder tal ele cria o PDF já na configuração que eu quero pra gráfica tal.
Edmar Júnior - .:_kreativ_:.

Afinal de contas porque motivo estou aqui?
Porque somos criação de Deus realizada em Cristo Jesus para fazermos boas obras, as quais Deus preparou antes para nós as praticarmos. Efésios 2.10 (NVI)

#5 alx

alx
  • Visitantes

Posted 02/11/2003, 14:42

legal...

aproveito pra dizer q tem q tomar cuidado com os pds, afinal, tem pfd pra impressão, pra visualização, pra distribuição... cada um com uma configuração e q não deve ser usado pra outro fim... ;)

#6 Sperle

Sperle

    Novato no fórum

  • Usuários
  • 6 posts
  • Sexo:Não informado
  • Localidade:Rio de Janeiro

Posted 02/11/2003, 19:37

E o que seria o "Adobe Universal PostScript Windows Driver Installer 1.0.6" ? Server para instalar impressoras PS ou eh um drive PS ? :unsure:

#7 _kreativ_

_kreativ_

    sou eu o edmar_junior

  • Usuários
  • 1086 posts
  • Sexo:Não informado
  • Localidade:Fortaleza - CE
  • Interesses:Design gráfico - Macintosh - processo gráfico - impressão - pré-impressão - Foto digital - publicidade e propaganda

Posted 02/11/2003, 20:20

Sperle Postado em 2 Nov 2003, 20:37 
  E o que seria o "Adobe Universal PostScript Windows Driver Installer 1.0.6" ? Server para instalar impressoras PS ou eh um drive PS ? 


Este é um Driver instalador de Impressoras Postscripts. Exe: eu quero instalar uma impressora postscript virtual da imagesetter Agfa Avantra 30 ou de uma (laser, platesetter ou copiadora colorida), pego o PPD da "avantra 30" ou vo no site da adobe que também tem, ai uso este instalador para criar a impressora. Na hora de instalar ele pede a impressora, vou no PPD e instalo. Como você não tem a imagesetter vc muda a porta de impressao de LPT1 para FILE e esta impressora passará a fazer arquivos fechados .PS ou .PRN.
abraços,
Edmar Júnior - .:_kreativ_:.

Afinal de contas porque motivo estou aqui?
Porque somos criação de Deus realizada em Cristo Jesus para fazermos boas obras, as quais Deus preparou antes para nós as praticarmos. Efésios 2.10 (NVI)

#8 Tonkpils

Tonkpils

    Novato no fórum

  • Usuários
  • 12 posts
  • Sexo:Não informado

Posted 03/11/2003, 09:21

Po _kreativ_, valeu mesmo brother!!!! me ajudo pra caramba!!!

Mas agora eu fiquei encucado, por que vc n'ao aconselha usa a ~Acrobat Distiller Printer~ pra gera os pdf`s??
E, eu procurei um outro driver de impressor la no site da Adobe, mas nao encotrei, se alguem pude posta algum lugar ai, eu agradeco!!!

[]`s

Edição feita por: Tonkpils, 03/11/2003, 09:50.

Metal up your ass!!!

#9 Sperle

Sperle

    Novato no fórum

  • Usuários
  • 6 posts
  • Sexo:Não informado
  • Localidade:Rio de Janeiro

Posted 03/11/2003, 21:29

Agora ficou claro pra mim ! :lol:

E em relação aos drivers do site da Adobe:
Para Win: http://www.adobe.com...ers/winppd.html
Para Mac: http://www.adobe.com...ers/macppd.html

#10 Tonkpils

Tonkpils

    Novato no fórum

  • Usuários
  • 12 posts
  • Sexo:Não informado

Posted 04/11/2003, 10:49

Tem um outra coisa q me daza cabrero, eu na maioria dos meus pdf's, eu faço um arquivo tipo de backgrond no Photoshop, ai eu jogo ele no Page Maker, mas quando eu jogo no PM, ele fod* toda a resolução do arquivo, fica tudo muito pixelrizado( :huh: ) TIPO ASSIM

Por que?? Depois q eu gero o pdf ele fica com a resolução normal, mas no arquivo de PM ele fica essa caca...

E outra coisa q eu tmb não acho é na hora de imprimi o arquivo pdf, eu quero q ele fique sem margem, sangrando (ou quase) a folha. Eu tenho q faze essa configuração antes de gera o pdf, ou é algo q eu configuro antes de imprimi-lo??

[]'s
Metal up your ass!!!

#11 _kreativ_

_kreativ_

    sou eu o edmar_junior

  • Usuários
  • 1086 posts
  • Sexo:Não informado
  • Localidade:Fortaleza - CE
  • Interesses:Design gráfico - Macintosh - processo gráfico - impressão - pré-impressão - Foto digital - publicidade e propaganda

Posted 05/11/2003, 20:18

Tonkpils Postado em 4 Nov 2003, 11:49 
  Tem um outra coisa q me daza cabrero, eu na maioria dos meus pdf's, eu faço um arquivo tipo de backgrond no Photoshop, ai eu jogo ele no Page Maker, mas quando eu jogo no PM, ele fod* toda a resolução do arquivo, fica tudo muito pixelrizado(  ) TIPO ASSIM

Por que?? Depois q eu gero o pdf ele fica com a resolução normal, mas no arquivo de PM ele fica essa caca...


É porque está configurado no previw de baixa resolução.
Para ver em Alta, vá em File-->preferences -->general (control+K)
onde tem a opção (graphics display) mude para ultima right resolution. Fora esta de alta tem a média que é Standart e a rápida que é a Grey out

E outra coisa q eu tmb não acho é na hora de imprimi o arquivo pdf, eu quero q ele fique sem margem, sangrando (ou quase) a folha. Eu tenho q faze essa configuração antes de gera o pdf, ou é algo q eu configuro antes de imprimi-lo??

Bom, não entendi direito. Sobre PDF, temos que fazer tudo antes de gerar o PDF.
Se for usar este comando de exporte PDF entre outros tem que fazer linha de corte manual, colocar sangria etc... tudo antes.
Se for fechar um arquivo .ps é só fazer a página do tamanho correto do material, sangrar 5mm depois da página e na hora de imprimir liga opção de linha de corta automática.
sds,
Edmar Júnior - .:_kreativ_:.

Afinal de contas porque motivo estou aqui?
Porque somos criação de Deus realizada em Cristo Jesus para fazermos boas obras, as quais Deus preparou antes para nós as praticarmos. Efésios 2.10 (NVI)

#12 alx

alx
  • Visitantes

Posted 06/11/2003, 00:11

ow, vc importou o arq e depois moveu o arquivo de lugar no seu hd e o vínculo se rompeu... das duas uma.

#13 Tonkpils

Tonkpils

    Novato no fórum

  • Usuários
  • 12 posts
  • Sexo:Não informado

Posted 07/11/2003, 13:27

Valeu ae galera!!!!

[]'s
Metal up your ass!!!

#14 Tonkpils

Tonkpils

    Novato no fórum

  • Usuários
  • 12 posts
  • Sexo:Não informado

Posted 11/11/2003, 14:50

Ae pessoal, to com um outro put* problema, se alguem pude me ajuda, é urgente!!!
To montando um relátorio no page maker, e tem alguns graficos no relatório (do Power Point) , ele manda pro PM como grafico, mas na hora q eu vo gera o pdf ele da erro!!!!
Oq eu tenho q fazer??? me ajudem!!!

Ps. Ele aparece uma mensagem assim: "Can not send post scrtipt to distiller"

[]'s

Edição feita por: Tonkpils, 11/11/2003, 15:13.

Metal up your ass!!!

#15 _kreativ_

_kreativ_

    sou eu o edmar_junior

  • Usuários
  • 1086 posts
  • Sexo:Não informado
  • Localidade:Fortaleza - CE
  • Interesses:Design gráfico - Macintosh - processo gráfico - impressão - pré-impressão - Foto digital - publicidade e propaganda

Posted 11/11/2003, 16:15

Bom, se estiver usando copy e paste não funciona mesmo.
Tudo no pagemaker tem que ser importado.
contrl+shift+D é para ver os links, todos tem que estar atualizados (sem [?]), se tiver algum N/A é pró na certa. N/A significa que o pagemaker não sabe de onde vem esta imagem/gráfico.

1º passo, arquivos/tabelas/graficos/ilustrações de programas como excel, word, powerpoint entre outros devem ser exportados do programa original em .eps (.tif em ultimo caso), caso não exista esta opção, de cotrol+C(para copiar) e vai no coreldraw e de um "colagem especial" --> metafile de arquivo ou meta arquivo (algo do tipo, meu é inglês e a maioria usa em port.).
2º passo - ve se não perdeu alguma irformação ou se não saiu nada do lugar. Ajuste o que for preciso e apartir do coreldraw exporte em .eps. (não esqueça de corverter em curvas antes) e geralmente as cores vem em RGB, entao tem que converter tudo pra CMYK, antes de exportar.
3º passo: importe o .eps no pagemaker e mande ver(control+D).

qualquer coisa, posta aee.
abraços,
Edmar Júnior - .:_kreativ_:.

Afinal de contas porque motivo estou aqui?
Porque somos criação de Deus realizada em Cristo Jesus para fazermos boas obras, as quais Deus preparou antes para nós as praticarmos. Efésios 2.10 (NVI)




0 user(s) are reading this topic

0 membro(s), 0 visitante(s) e 0 membros anônimo(s)

IPB Skin By Virteq