Jump to content


Photo

+ Desafio / Contest DreamWeaver +


  • Faça o login para participar
38 replies to this topic

#16 Skuall

Skuall

    Doutor

  • Usuários
  • 968 posts
  • Sexo:Não informado

Posted 26/10/2003, 05:30

Olá! :yes:

Deixe-me opinar um pouco neste Tópico... Afinal, me interessa também...

Acredito que temos de focar pelo lado da Funcionalidade mesmo... Afinal... Design é com outros programas...

Pensei em criar uma Página que envolvesse comportamentos diversos, que somados, criariam, um Conjunto Final muito Bom e que possa ser Ùtil, para inspiração de outros membros futuramente...

É isso! Como já dissemos, eu e Piruka, aprovamos a idéia, e podem contar conosco em qualquer parte do Desenvolvimento do Contest, seja como for, com Idéias ou Organizando. :)

------------------

Editei o Título do Tópico para ficar mais esclarecedor e Vísivel!

Edição feita por: Skuall, 26/10/2003, 05:40.


#17 LEXCAMARGOS

LEXCAMARGOS

    <!-- ALEX -->

  • Usuários
  • 69 posts
  • Sexo:Não informado
  • Localidade:Um fim de mundo em Minas Gerais
  • Interesses:HTML | SCRIPT | CSS | PHP | ASP | Design.

Posted 26/10/2003, 14:45

Galera sei que o Dw tem bastante recursos e tals, mas fazer um contest/desafio seria algo legal, que ainda nao fazemos ...
Pensei em algumas coisas, como CSS, Layer/camadas, behavior, Swap Image, etc...
Sei que sao coisas basicas, mas vamos tentar elaborar o primeiro contest/desafio para DW.
Coloquem ai mais opções galera.... vamos ver se sai isso ai ...
Se nao sair tudo bem, tentei pelo menos ....


Até q enfim alguem teve uma boa ideia, só lamento q essa idéia ñ saiu d um dos moderadores, q pena.
*// And you fears subside
*// And shandows still remain
*// I know that you cam love me
*// When there's no one left to blame
*// So never mind the darkness
*// We still can find a way
*// Cause nothing'lasts forever
*// Even could november rain
*// NOVENBER RAIN - GUNS N´ ROSES
<!-- WebDevelope -->
<!-- lex_galo@hotmail.com -->

#18 phmda

phmda

    Expert

  • Usuários
  • 590 posts
  • Sexo:Não informado
  • Localidade:São Paulo - SP

Posted 26/10/2003, 16:06

Até q enfim alguem teve uma boa ideia, só lamento q essa idéia ñ saiu d um dos moderadores, q pena.

a kra também num é assim , né tenho certeza que os mod ja tinham pensado alguma vez nisso só não lançaram né.....

Edição feita por: phmda, 26/10/2003, 16:08.

www.phmda.com.br

#19 Skuall

Skuall

    Doutor

  • Usuários
  • 968 posts
  • Sexo:Não informado

Posted 26/10/2003, 17:28

Até q enfim alguem teve uma boa ideia, só lamento q essa idéia ñ saiu d um dos moderadores, q pena.

Olá! :yes:

Os Usuários tem a mesma capacidade de Pensar e Criar que os Moderadores... Não tem porquê se lamentar e sim elogiar...

Mantenhamos este Tópico, para Idéias sobre esse Desafio!

#20 Pirucask8

Pirucask8

    SouzaColen

  • Usuários
  • 1925 posts
  • Sexo:Não informado
  • Localidade:São Paulo - Capital !!

Posted 26/10/2003, 19:03

Até q enfim alguem teve uma boa ideia, só lamento q essa idéia ñ saiu d um dos moderadores, q pena.

Olá! :yes:

Os Usuários tem a mesma capacidade de Pensar e Criar que os Moderadores... Não tem porquê se lamentar e sim elogiar...

Mantenhamos este Tópico, para Idéias sobre esse Desafio!

(y) (y) concordo com o Skuall, acho que nem preciso falar nada...


relativo ao desafio.. temos que concentrar nossas forças na criação. Já decidimos que:

1 - O desafio será sobre FUNCIONALIDADE da página, afinal, como disseram aqui, design de página envolveria outros programas e conceitos que não nos interessam aqui.
2 - Os trabalhos serão avaliados por voto popular 50% e voto dos moderadores e equipe de avaliação 50%. No caso temos 2 moderadores nessa sessão. Portanto seria chamado mais 2 usuários escolhidos por mim e pelo skuall para fazer parte da equipe de avaliação. Portanto 4 pessoas serão responsáveis por 50% dos pontos e o restante é voto popular 1 por pessoa.

Agora precisamos decidir mais uma coisa.. vocês aprovam o esquema de votação que eu sugeri no item 2??? E teremos que defirnir se o contest será de site estático ou de site dinâmico. Afinal o dreamweaver explora muitas capacidades de outras linguagens.

depois eu elaborarei com o skuall um método de avaliação dos sites. E somente mais uma proposta, acho que um tema bom seria a elaboração de um pequeno portal!! já fiz um portal pequeno todo estático pra marcar as baladinhas da minha galera aqui em SP e pra divulgar fotos e tals. o que vocês acham de definirmos e tema como sendo PORTAL ??
Matheus Colen

Escabroso Produções

#21 Skuall

Skuall

    Doutor

  • Usuários
  • 968 posts
  • Sexo:Não informado

Posted 26/10/2003, 19:13

Olá! :yes:

Perfeita a Idéia do Portal, nada garante mais possibilidades de Criações Diversas que um Portal! Assino em baixo!

Quanto à parte de Votação, pensei em esclarecer por MP, mas acho que pode ser a dúvida de Outros também...

Eu, você e mais dois membros... Se somados nossos votos... Teriam peso 50% sobre a Opinião Final do Desafio? (Ou seja, cada voto nosso vale 12,5% sobre os Demais...) É isto mesmo?

#22 Pirucask8

Pirucask8

    SouzaColen

  • Usuários
  • 1925 posts
  • Sexo:Não informado
  • Localidade:São Paulo - Capital !!

Posted 26/10/2003, 21:52

exato.. porque esses votos seriam "qualificados" ou seja, não seriam parcias quanto a algumn usuário. Se não existir isso o cara fala pra todos os amigos entrarem e votar no trabalho dele..aí fica injusto com os outros concorda??

como esses 4 votos seriam imparciais a possibilidade de um trabalho realmente bom ganhar aumenta.

o que acham??
Matheus Colen

Escabroso Produções

#23 x-games

x-games

    Upgrade

  • Usuários
  • 1228 posts
  • Sexo:Não informado
  • Localidade:São Paulo
  • Interesses:Informática, internet, games, musicas, filmes, esportes, sexo

Posted 27/10/2003, 07:30

Bom sera que pode desenvolver um layout apenas no Fireworks e exporta-lo pro DW e a partir dai fazer um portal com todos os recursos citados !!!
Sei que o que vai contar é a funcionalidade e interatividade do portal e não o layout em si certo. ;)
A vida é dura pra quem é mole

#24 phmda

phmda

    Expert

  • Usuários
  • 590 posts
  • Sexo:Não informado
  • Localidade:São Paulo - SP

Posted 27/10/2003, 15:47

olha eu também tive pensando nisso. e não gostei muito de vc exportar o layout, pq o kra pode fazer um xxxxxx layout no ps ou fire e exportar pro dream, pq os usuarios mais leigos iriam ver o design e babar e comcerteza esse levaria o seu voto, axo que só no dream da pra fazer coisas bem legais....
[quote]Agora precisamos decidir mais uma coisa.. vocês aprovam o esquema de votação que eu sugeri no item 2??? E teremos que defirnir se o contest será de site estático ou de site dinâmico. Afinal o dreamweaver explora muitas capacidades de outras linguagens.[/quote]
kra não gostei e vou te falar pq... tipo se vc for usar alguma outra linguagem dinâmica vc ja vai estar usando algo amais que o dream, sei que ele explora muito bem essa area, mas não axo que seria por ai, e fazer uma página estática também não tem nada de mais, da pra desenvolver um trabalho legal com isso.. mesmo....e a parte de votação gostei também dando mais oportunidade para os trabalhos realmente bons, naum os que tem mais amigos aqui no fórum....
bom axo que é só... espero que de certo e que varias pessoas participe. né....
flwzZz!!!
[QUOTE]
www.phmda.com.br

#25 Pirucask8

Pirucask8

    SouzaColen

  • Usuários
  • 1925 posts
  • Sexo:Não informado
  • Localidade:São Paulo - Capital !!

Posted 27/10/2003, 17:28

blza.então...

recapitulando.. está decidido que:

1- o contest avaliará a FUNCIONALIDADE DA PÁGINA;
2- o esquema de votação será constituído de 4 votos de peso 50% e o restante, voto popular, valendo outros 50%;
3- O tema será um PORTAL pequeno;
4- O site será ESTÁTICO;
Estou vendo
5- esquema de premiação;
6- bolar as regras;

é galera..agora falta muito pouco pra fazermos o contest.. só vou buscar algo para premiação e irei bolar as regras com o skuall. depois peço autorização para a criação da sala e definimos as datas do contest.

quanto tempo vocês acham que é necessário para desenvolver o projetinho???
Matheus Colen

Escabroso Produções

#26 phmda

phmda

    Expert

  • Usuários
  • 590 posts
  • Sexo:Não informado
  • Localidade:São Paulo - SP

Posted 27/10/2003, 17:34

olha tipo axo que um mes ou pouc menos é suficiente, pq num vai ser uma super página...né... bom espero que começe logo.....
www.phmda.com.br

#27 x-games

x-games

    Upgrade

  • Usuários
  • 1228 posts
  • Sexo:Não informado
  • Localidade:São Paulo
  • Interesses:Informática, internet, games, musicas, filmes, esportes, sexo

Posted 27/10/2003, 18:15

Bom o prazo de 1 mes ta bom ...
Bom phmda, se realmente isso vai ajudar ou não na votação, tentaremos então fazer somente no DW a parte de layout. (y)
So pensei na ideia blz ...
A vida é dura pra quem é mole

#28 Pirucask8

Pirucask8

    SouzaColen

  • Usuários
  • 1925 posts
  • Sexo:Não informado
  • Localidade:São Paulo - Capital !!

Posted 27/10/2003, 19:53

eu acho que nã otem problema.. o cara pode gastar todo o tempo com o layout.. se o site não for funcional ele não vai ganhar..afinal temos os votos POLITICAMENTE CORRETOS.. aqueles 4 que valeem 50% lembra... eles servem pra evitar isso...

não tem problema fazer o layout no fire..photoshop ou qualquer outro programa... o desenho não vai fazer parte da avaliação..
somente lembrando.. LAYOUT'S fazem parte da funcionalidade de um site... o que não vai contar aqui é a beleza..
Matheus Colen

Escabroso Produções

#29 LEXCAMARGOS

LEXCAMARGOS

    <!-- ALEX -->

  • Usuários
  • 69 posts
  • Sexo:Não informado
  • Localidade:Um fim de mundo em Minas Gerais
  • Interesses:HTML | SCRIPT | CSS | PHP | ASP | Design.

Posted 28/10/2003, 00:27

5- esquema de premiação;


Bem q um dos premios poderia ser uma hospedagem de 1 ano em um bom Hosts né, levando em conta q no brasil hj colocar uma boa HP no ar sem pagar nada é impossivel. :(

O q vcs acham é uma sugestão????
*// And you fears subside
*// And shandows still remain
*// I know that you cam love me
*// When there's no one left to blame
*// So never mind the darkness
*// We still can find a way
*// Cause nothing'lasts forever
*// Even could november rain
*// NOVENBER RAIN - GUNS N´ ROSES
<!-- WebDevelope -->
<!-- lex_galo@hotmail.com -->

#30 Pirucask8

Pirucask8

    SouzaColen

  • Usuários
  • 1925 posts
  • Sexo:Não informado
  • Localidade:São Paulo - Capital !!

Posted 28/10/2003, 07:33

o problema é achar alguém disposto a oferecer hospedagem!
Matheus Colen

Escabroso Produções




0 user(s) are reading this topic

0 membro(s), 0 visitante(s) e 0 membros anônimo(s)

IPB Skin By Virteq