Jump to content


Photo

Algúm Me Ensina?


  • Faça o login para participar
4 replies to this topic

#1 gilbertogibson

gilbertogibson

    Novato no fórum

  • Usuários
  • 1 posts
  • Sexo:Não informado

Posted 19/10/2003, 12:08

e ae, galera!
alguém pode me ensinar a fazer no corew o efeito matrix?aquele das letrinhas verdes de fundo com os dizeres ENTER THE MATRIX bem gramde?
valeu!

#2 Elektra naty

Elektra naty

    24 Horas

  • Usuários
  • 408 posts
  • Sexo:Não informado
  • Localidade:São Paulo
  • Interesses:Web<br>Matemática, Química e Física<br>Animes

Posted 19/10/2003, 15:12

Bem...

não que seja impossível. Mas o Corel não seria o programa mais adequado pra isso. Aquele Efeito Matriz possui texturas suaves, efeitos de brilho.

Eu faria o seguinte:

Usaria o Photoshop mesmo (acho mais fãcil pra isso)


Ou:

1- Usaria a fonte do Matrix, Usaria sombreamento interativo na cor verde, duplicaria a imagem diversas vezes, aumentaria algumas imagens para um efeito interessante (desde que vc reduzisse a transparência para uniforme, na barra de propriedades)

ou seja: basicamente sombreamento e transparência interativas (que se localizam na barra de ferramentas)

Além disso, para um efeito mais complexo e apreciável, eu usaria a Malha Interativa (Último botão na barra de ferramentas) para efeitos de sombreamento mais complexos...


PS: Antes que os gráficos de plantão me corrijam, eu já aviso: Alguns dos efeitos citados não servem para saídas profissionais (uso em gráficas) portanto, se o seu desejo é a impressão e numa gráfica, o ideal é a conversão dessas imagens para bitmap... daí não tem problema. Ou avisar na gráfica que vc aplicou esses recursos.
Não abra tópicos pedindo a ajuda de determinado(a) moderador/administrador. Com isso vc menospreza os esforços dos demais usuários!

Budismo,Anime, Matemática e CorelDRAW
Cursinho Virtual
Meu Fórum de Vestibular

#3 mad_mouse

mad_mouse

    Brasil-il-il-il

  • Usuários
  • 727 posts
  • Sexo:Não informado
  • Localidade:Curitiba - PR

Posted 20/10/2003, 11:28

Tem um tuto desse efeito rodando aqui no forum mesmo, dá uma busca aí q tu acha! Mas é no PS!
mad_mouse

#4 $amuray

$amuray

    Novato no fórum

  • Usuários
  • 3 posts
  • Sexo:Não informado
  • Localidade:Belo Horizonte - MG
  • Interesses:Meus cães....<br>Desenhar....<br>Vetorizar....<br>Photoshopar.....<br>Meus cães....<br>Desenhar....<br>Vetorizar....<br>Photoshopar.... meus cães....

Posted 20/10/2003, 18:34

Bem...

não que seja impossível. Mas o Corel não seria o programa mais adequado pra isso. Aquele Efeito Matriz possui texturas suaves, efeitos de brilho.

Eu faria o seguinte:

Usaria o Photoshop mesmo (acho mais fãcil pra isso)


Ou:

1- Usaria a fonte do Matrix, Usaria sombreamento interativo na cor verde, duplicaria a imagem diversas vezes, aumentaria algumas imagens para um efeito interessante (desde que vc reduzisse a transparência para uniforme, na barra de propriedades)

ou seja: basicamente sombreamento e transparência interativas (que se localizam na barra de ferramentas)

Além disso, para um efeito mais complexo e apreciável, eu usaria a Malha Interativa (Último botão na barra de ferramentas) para efeitos de sombreamento mais complexos...


PS: Antes que os gráficos de plantão me corrijam, eu já aviso: Alguns dos efeitos citados não servem para saídas profissionais (uso em gráficas) portanto, se o seu desejo é a impressão e numa gráfica, o ideal é a conversão dessas imagens para bitmap... daí não tem problema. Ou avisar na gráfica que vc aplicou esses recursos.

É isso ae!!!!! :)
Só uma coisa.....
Se vc conseguir, posta ae pra gente vê!!!!! :D

-->inté!!!!
Idéias são frutos espontâneos do bem-estar: envolvem desapego, destemor, independência. E tempo ocioso. Pessoas verdadeiramente criativas não dão a mínima para o que "os outros" vão pensar.

#5 keitarochan

keitarochan

    Novato no fórum

  • Usuários
  • 7 posts
  • Sexo:Não informado

Posted 22/10/2003, 22:36

O efeito é bem mais simples e pode ser feito no Corel photo Paint.
Escreva a frase na letra ddo matrix, caso não a tenha de uma perguntada na Tipografia aqui do WebFórum.
Após isso aplique a cor verde, e com o efeito vento, acredito que uns 80% ou 90% menos uqe isso não.
Depois reescreva novamente de mesmo tamanho que a modificada em efeito vento, a mesma frase em branco. Após isso centraize uma na outra.
PARA IMPRESSÃO NADA É IMPOSSÍVEL.
Importe para o Corel Draw, converta em bitmap e use Bureau.
Até




0 user(s) are reading this topic

0 membro(s), 0 visitante(s) e 0 membros anônimo(s)

IPB Skin By Virteq