Logomarca. O Difícil É Fazer Fácil.
#1
Posted 15/10/2003, 21:49
Logomarca. O difícil é fazer fácil.
Responda rápido: você sabe qual é a marca mais conhecida do universo?
Se você respondeu que é a cruz, acertou em cheio. Quem diria que aquela imaculada imagem pendurada no pescoço da vovó poderia algum dia ser reconhecida por qualquer um em todos os países, mares, trópicos, ou seja, em qualquer buraco do nosso gigantesco planeta e, quem sabe, em outras galáxias? (O diretor de arte daquela época foi muito feliz, né?) Essa marca foi tão bem difundida que chegou a ser adotada por Pedro Álvares Cabral que, além de descobrir o Brasil, também não demorou a descobrir os encantos desse poderoso símbolo.
A Cruz de Malta, ícone de sua esquadra, resistiu às tempestades e ao tempo e continua com a bola toda. Prova disso é que o mesmo símbolo representa também o Vasco da Gama, um dos mais renomados times de futebol do Brasil - o país descoberto por Cabral.
O tempo passou, mas alguns princípios básicos ainda prevalecem. Nas próximas linhas, você vai aprender como elaborar marcas tão interessantes e persuasivas quanto a cruz (nós juramos!). De quebra, você ainda vai ter uma bela chance de não ser crucificado pela Vossa Santidade, o seu diretor de criação.
Siga religiosamente estes passos:
• Versículo I - Exija um briefing completo. Para elaborar uma logomarca é preciso, em primeiro lugar, rezar para o atendimento trazer o maior número de informações possível. Depois de ler atentamente o material, identifique o objetivo de comunicação do seu cliente. Sua criação vai partir desse pequeno grande detalhe.
• Versículo II - Seja observador. Se você precisar fazer uma logomarca para uma concessionária, por exemplo, fique de olho nas marcas deste segmento. Assim fica mais fácil traçar um perfil da concorrência para, logo em seguida, criar um diferencial para a logomarca do seu cliente. Pesquise, pesquise e pesquise.
• Versículo III - Seja objetivo. Evite usar sombra, extrusão, brilho ou qualquer efeito que possa poluir o seu trabalho. O excesso de recursos gráficos também dificulta a sua aplicação e leitura. Há técnicas para deixar sua marca simples como, por exemplo, usar no máximo duas tipologias diferentes e empregar poucas cores.
• Versículo IV - Faça um estudo de cores e aplicação. Depois de criar uma identidade, faça um estudo de cores e aplicação. Visualize sua marca reduzida, ampliada, P&B, colorida e em negativo e positivo. Agora é só adotar essas regrinhas para não ficar entre a cruz e a espada na hora de desenvolver uma logomarca.
Fauser Ramos - Diretor de Arte.
#2
Posted 15/10/2003, 21:56
#3
Posted 17/10/2003, 09:39
STUDIODESIGN
#4
Posted 17/10/2003, 11:30
nção sei q curso faz mas com certeza seu professor pode te passar itens pra fazer um briefing completo
pq ca pra nós tem muita coisa q envolve fazer um briefing nao é simplismente vc tem ai um briefing e estudo é pesquisa e tals - procura na net q talvez vc ache
#5
Posted 17/10/2003, 11:46
- Briefing
Cliente: Sploun Refrigerantes
Mercado: Região de Curitiba
Target: Masculino e Feminino de 14 a 20 anos.
Produto: Refrigerantes em lata nos sabores Cola, Laranja e Guaraná.
Preço praticado: Lata de 350ml a R$1,00
Pontos Positivos:
O sabor dos produtos.
O sistema de logística
Pontos Negativos:
Marca pouco conhecida e visualmente fraca.
Falta de posicionamento. O consumidor não tem um conceito definido sobre a marca.
Trabalho solicitado:
1- Criar uma marca em vetor para a Sploun;
2- Criar um slogan que posicione a marca junto ao target;
3- Criar um cartaz promovendo a Sploun e seus produtos;
4- Criar um outdoor como mídia auxiliar.
#6
Posted 17/10/2003, 12:45
Não consegui encontrar briefing para logo marcas (difícil de acreditar né?) talvez eu não saiba como procurar. rs
Mas estava precisando d um modelo para que eu possa fazer meu briefing...
mas valeu tigra.
STUDIODESIGN
#7
Posted 17/10/2003, 12:46
valeu!
STUDIODESIGN
#8
Posted 17/10/2003, 14:39
#9
Posted 17/10/2003, 19:09
eu só qria um modelo de briefing para criação de logo marcas...
STUDIODESIGN
#10
Posted 18/10/2003, 20:29
>>esta materia - ela aborda aspectos e conceitos primordiais para elaboração da identidade visual de um empresa/produto - passando desde o briefing, analise da concorrencia e montagem de um manual de identidade visual - - realmente um OTIMo artigo.
Clique Aqui pra dra uma lida
Edição feita por: Tygra, 21/10/2003, 08:56.
#11
Posted 13/09/2017, 06:52
Cialis Viagra Panorama
Taking Cialis With Viagra <a href=http://cialtobuy.com>cialis</a> Cheap Real Cialis
Propecia Low Cost cialis Valtrex Sold Usa
Were To Buy Brand Name Cialis
Viagra For Aldre <a href=http://cialtobuy.com>cialis price</a> Priligy Sicher Kaufen
Viagra Lontano Dai Pasti online pharmacy Pilules Priligy En Inde
Blood Pressure Pills No Rx Baclofene Naturel Clomid Sans Prescription Avoir
Over Night Viagra <a href=http://cialtobuy.com>cialis</a> Alquiler De Kamagra
#12
Posted 01/10/2017, 19:30
Levitra 10 Mgen Bayer cialis online Keflex Is Used For
#13
Posted 10/10/2017, 17:20
#14
Posted 12/11/2017, 12:43
Marcas De Propecia Mail Order Levitra 90 Day Supply Opinion Propecia levitra in canada discount code Torsemide
What Is Keflex Ordered For Where To Order Legally Progesterone Website Cod Accepted How Long Does Amoxicillin Stay Good online pharmacy Vente Kamagra Pharmacie
0 user(s) are reading this topic
0 membro(s), 0 visitante(s) e 0 membros anônimo(s)