Jump to content


Photo

Como Faz Isso Em Mysql?


  • Faça o login para participar
1 reply to this topic

#1 thiago_costabr

thiago_costabr

    12 Horas

  • Usuários
  • 200 posts
  • Sexo:Não informado

Posted 15/10/2003, 08:56

Pessoas,

Estou fazendo um exercício para o curso onde eu tenho um banco, uma espécia de Livraria Musical onde são armezadas o nome dos grupos ou artistas, o título do álbum, o ano de lançamento, gravadora, enfim....

Então eu gostaria de ordenar, de exibir na tela em PHP, essas informações mas apenas os grupos que começem com a letra A ou outra qualquer.

Até o momento eu tô usando essa instrução aqui:

select GroupName, Title, YearReleased, RecordLabel from discos where YearReleased<1990 order by groupname

.... Ou seja, essa instrução vai selecionar apenas os dados de GroupName, Title, YearReleased e RecordLabel do banco chamado Discos onde o ano de lançamento é menor que 1990 e as informações serão ordenadas em ordem alfabética pelo GroupName.....

Até aí tudo bem.... Mas eu quero apenas exibir o GroupName onde a primeira letra no nome é uma determinada letra... Que instrução eu uso? Alguém sabe?

Abraços,

Thiago da Costa

#2 WeedzMan

WeedzMan

    Turista

  • Usuários
  • 52 posts
  • Sexo:Não informado
  • Localidade:Rio de Janeiro
  • Interesses:Arte, design, culinária, música e programação

Posted 24/10/2003, 17:29

Simples ...

Se você quisesse, por exemplo, filtrar todos os registros da coluna GroupName que começassem com a letra B ...

select GroupName, Title, YearReleased, RecordLabel from discos where YearReleased<1990 AND GroupName LIKE 'B%' order by groupname

PS - seu professor não soube responder essa ? PUTZ !!!
Inteligência artificial é melhor que burrice natural




0 user(s) are reading this topic

0 membro(s), 0 visitante(s) e 0 membros anônimo(s)

IPB Skin By Virteq