Jump to content


Photo

Duvida


  • Faça o login para participar
10 replies to this topic

#1 helen

helen

    Novato no fórum

  • Usuários
  • 11 posts
  • Sexo:Não informado

Posted 08/10/2003, 16:13

Olá gostaria de sabe se é possivel fazer uma logo como essa e a palavra... no photoshop?
http://www.homemaker.com.br
e tb como fazer imagens tipo 3d no photoshop

e alguem poderia me dizer onde acho filtros para o photoshop?
valeu

#2 jhonesjns

jhonesjns

    De volta ao Lar

  • Usuários
  • 631 posts
  • Sexo:Não informado
  • Localidade:Tucuruví/SP
  • Interesses:Adobe PhotoShop, 3D Sudio Max, Corel Draw 11, Macromedia Flash MX, Front Page XP, Dreamweaver MX, Fireworks MX... e Fórum WMO, é claro !

Posted 08/10/2003, 16:46

Sim é possivel, nada que um pouco de "Gradiente, filtros, Transformação Livre e Sombra, Brilho, Luminosidade (Opacidade) e o mais importante, a sua criatividade não resolva o seu problema. E faça tudo em várias camadas. B)

Com respeito aos filtros, não os use, direto ! ! ! Sempre tente fazer na pratica, combinando filtros e mais filtros, opacidade, etc ... sempre vai sair algum efeito diferente, e garanto vc vai gostar, os filtros só servem para agilizar o serviço, mas não te ensinam nada. Pense um pouco ... :wacko:
Se vc se acostumar a utilizar os filtros, quando for fazer um teste para uma empresa, e o chefe falar : Me faz um determinado efeito, vc não vai saber como fazê-lo porque ? Porque vc se acostumou com os filtros e nem são todas as empresas que utilizam filtros, e vc não vai saber fazer esse mesmo efeito passo-a-passo !

Entendeu ? ;)

Mas se vc quizer fazer download, aqui tem alguns sites que possuem filtros :

http://www.wmonline.com.br/
http://www.imasters.com.br/

Tem mais, só que eu não me lembro no momento ! :D

Qualquer duvida ... nós do fórum, respondemos ! (y)

Firma ?!?! (y) ;)

Edição feita por: jhonesjns, 08/10/2003, 16:53.

Nome: Jhones Rafael
Msn: jhonesjns@msn.com
Portfolio: .: Em Construção :.
GMail: jhonesjns@gmail.com |
...... retornando ao WMO, minha casa ......

#3 helen

helen

    Novato no fórum

  • Usuários
  • 11 posts
  • Sexo:Não informado

Posted 08/10/2003, 17:18

Muito obrigada.... é que eu estou começando no photoshop...
Valeu

#4 chaos

chaos

    Normal

  • Usuários
  • 69 posts
  • Sexo:Não informado

Posted 08/10/2003, 17:43

haha.. cara ela esta "iniciando no photoshop" .. seria mais facil deixa-la intima do software ao invez de assusta-la com os varios filtros e efeitos e bla bla bla..

bom helen o photoshop sempre foi um software para lidar com imagens em pixels e com base no 2D, e um pouco de "efeitos" para que se obtenha resultados que levem o publico a pensar que se trata de algo 3D; porque veja bem, temos no photoshop os eixos X e Y mas não existe Z.. entende?

no photoshop temos como trabalhar com imagens prontas e criar imagens do zero de um simples documento em branco, no caso seria isto que vc estivera tentando fazer pelo tema principal do topico, e mesmo assim seria possivel fazer aquilo que mostrou no url pois pelo que percebinão se trata de um logotipo 3D, mas sim de uma simulação em 2D, como disse algo muito usado pelos designer.

os filters que nosso colega se referiu tratam-se de "efeitos pre-programados" que integram o photoshop, portanto usa-los com muita frequencia deixa seus trabalhos com uma aparencia amadora e sem estilo, porem combina-los junto de outras tecnicas e com sua criatividade sera o verdadeiro segredo para se obter os famosos efeitos especiais e simulações de elementos diarios.

o mesmo falo para os layer styles; efeitos de layers que o photoshop tem também pre-programados e prontos para serem utilizados (e configurados) de acordo com sua preferencia, mas também evite o uso constante.

se precisar de ajuda mais dinamica anote meu ICQ: 130631709

#5 core

core

    [ 10.3.7 ]

  • Usuários
  • 650 posts
  • Sexo:Não informado
  • Localidade:sai fora ! . . curioso .
  • Interesses:no tempo que perdeu vendo essas coisas no meu profile vc poderia ter aprendido algo que lhe traga mta $

Posted 08/10/2003, 18:10

chaos........... ! ! !

" assim vc além de evoluir, não terá problemas em entrevistas "
(como falow alx outro dia)


passando a pensar em photoshop (podendo fazer qualquer filtro, plugin, etc e tal, na mão, limpo !


tb posso ajudar com o pouco que sei
:: c•re ::
corebs ( msn - skype )
- -
personal I www.bablersassioto.com
profesional I www.exitdesign.com

#6 helen

helen

    Novato no fórum

  • Usuários
  • 11 posts
  • Sexo:Não informado

Posted 09/10/2003, 13:09

gente valeu pela ajuda de vcs..se eu tiver mais duvidas vou postar aqui

#7 jhonesjns

jhonesjns

    De volta ao Lar

  • Usuários
  • 631 posts
  • Sexo:Não informado
  • Localidade:Tucuruví/SP
  • Interesses:Adobe PhotoShop, 3D Sudio Max, Corel Draw 11, Macromedia Flash MX, Front Page XP, Dreamweaver MX, Fireworks MX... e Fórum WMO, é claro !

Posted 10/10/2003, 13:07

chaos ...
O que eu falei não deixa de ser verdade, independente de ela ser novata ou não, como todos nós tb somos, estamos sempre aprendendo algo mais, vc não devia ter tirado a minha razão, tudo o que fazemos sem a ajuda de "Filtros prontos", vale para adquirirmos experiência !

Quando usamos os "Filtros prontos", estamos apenas usando, sem saber como se faz o efeito . Se vc usa é problema seu ! ! ! Mas como eu, meu amigo "core", e "alx", e a maioria (se não for todos) das pessoas presentes nesse fórum, concordam inteiramente comigo, disso eu tenho certeza ! ! ! ;)

Usar filtros para agilizar o processo num cerviço que precisa ser terminado rápido, tudo bem !
Agora, ao invez de fazer varias combinações de efeitos para se chegar num determinado resultado, usar os "Filtros prontos" sem ter hora marcada pra entregar o serviço, eu acho que é desnecessário e uma falta de inteligência, e preguiça da parte do cidadão que usa isso ! ! !

Tá falado ! ! ! B) ;)
Nome: Jhones Rafael
Msn: jhonesjns@msn.com
Portfolio: .: Em Construção :.
GMail: jhonesjns@gmail.com |
...... retornando ao WMO, minha casa ......

#8 chaos

chaos

    Normal

  • Usuários
  • 69 posts
  • Sexo:Não informado

Posted 10/10/2003, 19:13

Entenda, eu uso filtros assim como você, mas sempre tento deixar com que o efeito dos filtros sejam quase invisiveis para os olhos do publico alvo, porque procuro fazer com que meu trabalho tenha meu toque, criatividade, e seja valorizado e não apenas visto como um bolo de filtros que ate mesmo um iniciante no photoshop faria.

Negar que para efeitos especiais as vezes são usados mais de 10 filtros em uma unica imagem seria mentira, porem saber usar os filtros na hora certa e na medida certa, e diferente de "usar os filtros" sem conhece-los.

Apenas acredito que os filtros sejam mais como texturas e elementos para nossos principais alvos, podemos criar fogo, gelo, vento, agua e etc.. com filtros, eu uso eles sim para isto e muito mais, mas pense, todo trabalho deve ter o estilo do usuario do software, e sua criatividade contida no mesmo.

Em um trabalho caprichado e bem feito, não importa quantos filtros usemos, eles passaram despercebidos se forem usados em conjunto com os outros atributos que você levou pratica e suor para conseguir montar. Na verdade quero dizer simplismente que os filtros devem ser usados de maneira profissional.

Quando faz um trabalho no photoshop, acha legal que todos vejam e digam "ele usou este filtro tal e o tal..", caso insto ocorra ninguem vai achar que você teve muito trabalho, seu trabalho perde o ar profissional e torna-se mais amador. Os filtros são "efeitos pre-produzidos", servem para lhe economizar tempo e horas perdidas em efeitos que serviriam para "adicionar" algo ao seu objeto, mas por trás de cada filtro tem uma logica para o que "o filtro esta fazendo".

#9 _kreativ_

_kreativ_

    sou eu o edmar_junior

  • Usuários
  • 1086 posts
  • Sexo:Não informado
  • Localidade:Fortaleza - CE
  • Interesses:Design gráfico - Macintosh - processo gráfico - impressão - pré-impressão - Foto digital - publicidade e propaganda

Posted 10/10/2003, 21:49

Concordo com todos... e para simplificar estes post acima.

Use filtros com moderação, seja plugin adicional ou não, mas lembre-se de no final sempre colocar algo que personalize seu trabalhando... dando uma marca na qual será conhecido seu trabalho.
Você pode ser conhecido como o "senhor sabe nada" pq só usa plugins e faz o que qualquer um faz. Ou pode ser conhecido como "o cara que se garante" ou "o cara que faz trabalhos show de bola". etc... usando ou nao plugins. O efeito final é o que importa.
Eu raramente uso plugins, só para agilidade mesmo. mas ao usar um plugin procuro descaracterizar o efeito, para não ficar igual o qualquer um.
abraços,
Edmar Júnior - .:_kreativ_:.

Afinal de contas porque motivo estou aqui?
Porque somos criação de Deus realizada em Cristo Jesus para fazermos boas obras, as quais Deus preparou antes para nós as praticarmos. Efésios 2.10 (NVI)

#10 Magnos

Magnos

    Novato no fórum

  • Usuários
  • 5 posts
  • Sexo:Não informado

Posted 11/10/2003, 01:32

Olá,

Sou novo por aqui mas só de ler alguns posts por aqui já aprendi bastante coisas.
Vai lá minha pergunta. Então há como fazer efeitos sem necessariamente usar os plugins, como fazer? Teria jeito algum jeito de aplicar blur, noise, clounds... usando somente as ferramentas do photoshop? Poderiam me dar algum exemplo para eu ter uma idéia?

Obrigado...

#11 chaos

chaos

    Normal

  • Usuários
  • 69 posts
  • Sexo:Não informado

Posted 11/10/2003, 01:55

Olá,

Sou novo por aqui mas só de ler alguns posts por aqui já aprendi bastante coisas.
Vai lá minha pergunta. Então há como fazer efeitos sem necessariamente usar os plugins, como fazer? Teria jeito algum jeito de aplicar blur, noise, clounds... usando somente as ferramentas do photoshop? Poderiam me dar algum exemplo para eu ter uma idéia?

Obrigado...

Entenda rapaz.. pra tudo existe um modo, fazer efeito de blur e possivel ate com brushes, mas eu mesmo usaria o filtro para obter o efeito. Apenas quero deixar claro que usar filtros sem pensar e tentar "personalizar" os resultados so vai acabar com o reconhecimento de seu trabalho.

Eu poderia usar dezenas filtros em uma imagem, e se ao você ve-la não pudesse localizar onde foram usados os filtros e nem mesmo conseguisse notar ou provar a existencia deles na imagem, eu teria muito mais orgullho do que fiz e as pessoas apreciariam meu trabalho com mais respeito.

Use filtros e ao mesmo tempo não use, e simplismente o que estou tentando dizer.




0 user(s) are reading this topic

0 membro(s), 0 visitante(s) e 0 membros anônimo(s)

IPB Skin By Virteq