Jump to content


Photo

Melhorar Fotos


  • Faça o login para participar
45 replies to this topic

#31 PenDragon

PenDragon

    Super Veterano

  • Ex-Admins
  • 2192 posts
  • Sexo:Masculino
  • Localidade:Brasília - DF

Posted 03/10/2003, 11:03

AlexB Postado em 3 Oct 2003, 10:06 
  cade o seu? ou e so teoria? 

quem esquenta a cabeça é palito de fósforo...

Em todo o caso... atendendo ao pedido... hehe

uma leve e sutil diferença...

Attached Files



#32 mad_mouse

mad_mouse

    Brasil-il-il-il

  • Usuários
  • 727 posts
  • Sexo:Não informado
  • Localidade:Curitiba - PR

Posted 03/10/2003, 13:08

:lol: Aê... o kra stressou! Olha aí meu, ninguém tem q provar nada prá ninguém como bem disse o ^^PenDragon^^, vc consegue perceber a imagem original tá muito vermelha, e a tua com os autos ficou meio pálida, a imagem do ^Pen^ tá mais coradinha e reflete melhor a realidade, ou será q teu monitor aí é q tá descalibrado! :P

E naum precisa ficar esfregando diploma e certificação disso ou daquilo na kra pq ninguém aqui é moleque viu rapaz! :angry:
Se não aceita crítica procure um analista ou será q a verdade de fulano ou sicrano prá vc é apenas uma linha reta! :huh:
mad_mouse

#33 mad_mouse

mad_mouse

    Brasil-il-il-il

  • Usuários
  • 727 posts
  • Sexo:Não informado
  • Localidade:Curitiba - PR

Posted 03/10/2003, 13:13

E tem mais, se o auto fosse auto-suficiente não precisaria ter o manual.
Falei
mad_mouse

#34 PenDragon

PenDragon

    Super Veterano

  • Ex-Admins
  • 2192 posts
  • Sexo:Masculino
  • Localidade:Brasília - DF

Posted 03/10/2003, 17:44

Não é por nada não, Adobe certified Expert,

Não quero criar caso... mas quem ficou na teoria foi vc, não foi não?

pq continuo com a mesma opinião:

aquele "trato" q vc fez na imagem, (podem discordar de mim, se quiser(em)), não ficou legal mesmo não.

é só minha opinião, ou vc não tem capacidade de aceitar opiniões? ;)

Talvez esteja na hora de rever seus "conceitos", de boa.

E não stressa de novo não! :D

Blz? (y) hehehe

Ah, na imagem q eu mexi, não usei nenhum auto.

Agora eu q FUI!

#35 _kreativ_

_kreativ_

    sou eu o edmar_junior

  • Usuários
  • 1086 posts
  • Sexo:Não informado
  • Localidade:Fortaleza - CE
  • Interesses:Design gráfico - Macintosh - processo gráfico - impressão - pré-impressão - Foto digital - publicidade e propaganda

Posted 04/10/2003, 17:04

Bom, a realidade é, existem várias formas de se ajustar uma imagem, de se fazer tratamento etc..... assim como vários fatores que influenciam nisso.
Todas as dicas citadas são válidas, porém não podemos abusar de contrastes e nem devemos deixar a imagem lavada.
O conceito de uma imagem perfeita é muito pessoal, varia de cada pessoa. A pessoa pode ver e analisar uma imagem de um jeito se estiver com raiva e depois de outro se estiver calma, assim serve se para outras emoções.
Como as ferramentas de tratamento já foram citadas e os ultimos posts sairam do assunto, não vejo porque continuar com o topico aberto.
abraços, (y)
Edmar Júnior - .:_kreativ_:.

Afinal de contas porque motivo estou aqui?
Porque somos criação de Deus realizada em Cristo Jesus para fazermos boas obras, as quais Deus preparou antes para nós as praticarmos. Efésios 2.10 (NVI)

#36 alx

alx
  • Visitantes

Posted 04/10/2003, 21:46

quero lembrar a todos, ace ou não, q este forum tem a finalidade de trocar idéias numa boa. se o alexb trabalha usando autos e o r.a.grola tb eu acho perfeitamente possível.

no entanto eu não uso, e nem vai ser pq eles usam q vou mudar a minha forma de trabalhar.

ainda assim, devo dizer q não gostei nem um pouco disso:

cade o seu? ou e so teoria?


e muito menos disso:

Não tenho q provar nada pra vc, só disse q achei,

te machucou? 

Vc não sabe nada de mim, e não vem ao caso...

esfria a moringa ae... hehee


não vou, de forma alguma, aceitar troca de farpas nesta ou em qualquer sala. exijo respeito de todos os usuário para com todos os outros usuários.

lembrem-se: a finalidade é trocar conhecimentos, nada mais!

< o tópico vai ficar aberto, mas se a troca de 'elogios' continuar, vai ter alerta pra todo mundo, fui BEM CLARO ou preferem demonstrações gratuitas antes?>

#37 _kreativ_

_kreativ_

    sou eu o edmar_junior

  • Usuários
  • 1086 posts
  • Sexo:Não informado
  • Localidade:Fortaleza - CE
  • Interesses:Design gráfico - Macintosh - processo gráfico - impressão - pré-impressão - Foto digital - publicidade e propaganda

Posted 05/10/2003, 17:19

Senta Kreativ, q la vem historia

bom, não tinha lido este post. lí hj.
Acho que vc está entendendo mal. Conheço todos os processos, li vários livros, estudei com grandes profissionais também. Sei que vc é fera assim como o Rodrigo. Respeito totalmente suas certificações. Minhas peguntas não foram para insultar vc e sim ver novas fórmulas. Aqui fórum estamos apenas para debater, tem engraçadinhos que não sabem nada que fazem pra picar o que não é o meu caso, se nao nem moderador eu seria.

Quanto a questao de rgb pra cmyk. eu fui treinado para fazer o mesmo. e afinal prefiro tratar em rgb do que cmyk. assim como outros aqui, que conheço.
Minha pergunta sobre perfil de cores foram apenas pra saber qual perfil é mais confiável atualmente. Lógico, tem várias coisas que ajudam a contribuir ou estragar isso.
E quanto a Rotativa... sobre a sujeira.. era apenas pra saber quanto vcs estao usando nas mínimas média para rotativa 2,1,1 ou 3,2,2..... sei perfeitamente que isso nao é padrão, varia de maquina pra maquina de impressão, como tipo de papel. (apenas para troca de informações, conhecimentos)
Mais uma vez peço desculpas se vc entendeu mal.

Para não criar confusão nem irei fazer mais perguntas neste topico... e sim apenas ajudar... em outras possibilidades de tratamento.

Vortando ao tratamento de imagens.
APOS VARIAS HORAS de TRATAMENTO DE IMAGENS
(brincadeira foi menos de 2 minutos)
cheguei a seguinte imagem
IMAGEM 01
hehehe como podem ver, ficou boa não ??? bom não fiz nada na imagem a não ser dar um sharpen more (personalizado só em certas áreas da imagem)
Vi a imagem perfeita aqui no meu monitor que é calibrado (detalhe pra impressao gráfica), achei a imagem perfeita respeitando as cores de acordo com a iluminação do local, por isso não mexi em nada.
já esta outra abaixo???
IMAGEM 02
demorou mais ainda hehehehe..... igual a 1, nao fiz nada só o sharpen, porém fiz a troca do perfil de cor RGB.. de RGB: Adobe RGB (1998) para RGB: SRGB IEC61966-21 . Ou seja, achei o perfil na qual vejo a imagem com melhor visualização de cores e troquei para o perfil de cores que o pessoal usa normalmente.
Bom, não sei como verão ai, mas aqui vi as imagens com cores perfeitas.
Abraços,
Alx: já tratou imagem alguma vez assim ??? só com troca de perfil de cores ?
Andwise: a sua pergunta sobre melhorar fotos seria apenas pra web ? só por curiosidade :)
Edmar Júnior - .:_kreativ_:.

Afinal de contas porque motivo estou aqui?
Porque somos criação de Deus realizada em Cristo Jesus para fazermos boas obras, as quais Deus preparou antes para nós as praticarmos. Efésios 2.10 (NVI)

#38 alx

alx
  • Visitantes

Posted 05/10/2003, 20:47

não. sempre procuro ajustar em rgb, tanto retoque como cores, depois q passo pra cmyk eu só dou uma corrigida leve nas cores q mudam.

o sharpen deixo pro fim, e uso o unsharp mask. geralmente dou uma estouradinha no unsharp, pq aqui em franca o q manda é foto de sapato, e precisamos mostrar a malha do couro.

pra ajuste de cores, como disse, não uso autos, mas gosto bastante de hue and saturation e de selective colors.

#39 demarco

demarco

    Novato no fórum

  • Usuários
  • 2 posts
  • Sexo:Não informado
  • Localidade:Joinville - SC
  • Interesses:Photoshop - Web Designer

Posted 05/10/2003, 23:42

Fotografia é arte, use e abuse da sua imaginação.

Attached Files



#40 core

core

    [ 10.3.7 ]

  • Usuários
  • 650 posts
  • Sexo:Não informado
  • Localidade:sai fora ! . . curioso .
  • Interesses:no tempo que perdeu vendo essas coisas no meu profile vc poderia ter aprendido algo que lhe traga mta $

Posted 06/10/2003, 02:12

desculpem o vocabulário, mas que p....... de resposta é essa ? <fotografia é o c.....>

ainda não lido, valew galera pelo "esquenta", muitas informações importantes saíram dos dentes afiados !

não vamos deixar esse tópico tão importante morrer, exemplos extremamente importantes podem surgir - como o lance de aplicar o unshapr depois como o alx, valorizando ainda mais a textura do material.

......bem desculpem, mas eu poderia aprender diferentes sequências cada uma com sua finalidade, afinal tratar pessoas, jóias, carros........cada um tem uma sequência lógica de aplicação !

obrigado novamente aos leões participantes !
:: c•re ::
corebs ( msn - skype )
- -
personal I www.bablersassioto.com
profesional I www.exitdesign.com

#41 PenDragon

PenDragon

    Super Veterano

  • Ex-Admins
  • 2192 posts
  • Sexo:Masculino
  • Localidade:Brasília - DF

Posted 06/10/2003, 09:43

Hehehe...

Continuando o assunto do tópico qto ao tratamento de imagem, particularmente me dou muito bem com "variations", e uso-o faz tempo, obtendo ótimos resultados.

Pois com ele posso ajustar a saturação dos highlights e shadows (áreas brilhantes e sombras, além dos meio tons) além do alarme visual de partes da imagem onde está saturado, posso tirar a saturação satisfatoriamente, posso dar brilho em partes claras, meio tons ou escuras e escurescer somente as partes claras da imagem, de acordo com a necessidade.

Além de ajustar cores e adicionar, em partes claras, escuras e meio tons. Mas tudo isso sem exagero, usando o bom senso...

Claro, sem desprezar outros comandos dos ajustes. Tbem uso sharpen só no final da edição, qdo necessário.

#42 core

core

    [ 10.3.7 ]

  • Usuários
  • 650 posts
  • Sexo:Não informado
  • Localidade:sai fora ! . . curioso .
  • Interesses:no tempo que perdeu vendo essas coisas no meu profile vc poderia ter aprendido algo que lhe traga mta $

Posted 06/10/2003, 13:10

pode crer pendragon, eu tb uso mto variations, pq acho mto mais fácil de controlar do que o balance color......

geralmente faço a seguinte........ amplio 15% a imagem por interpolação, mudo de RGB p/ Lab e......

a) cores

1 - curves (tb uso auto, mas depois dou um tapinha na mão)
2 - levels (tb auto, mas como carrega mto nas áreas pretas dou um tapa tb)
3 - variations

b) cannal

4 - unsharp mask (150 - 1,5 - 0) - se necessário
5 - despeckle (só nos canais ruins, mto pixelizados)
6 - glausian blur (se necessário, somente se necessário)

c) mudo p/ CMYK, repito a primeira parte e entra.....

7 - brilho / contraste
8 - levels (novamente) só no canal black

bem........acho q é isso, ah e os autos eu uso mto, mas depois sempre arrumo de acordo com a imagem - e com meu olho, hehehehe !
:: c•re ::
corebs ( msn - skype )
- -
personal I www.bablersassioto.com
profesional I www.exitdesign.com

#43 alx

alx
  • Visitantes

Posted 07/10/2003, 00:41

esse seu tratamento me parece mais pra fotos de net, to certo, core?

#44 core

core

    [ 10.3.7 ]

  • Usuários
  • 650 posts
  • Sexo:Não informado
  • Localidade:sai fora ! . . curioso .
  • Interesses:no tempo que perdeu vendo essas coisas no meu profile vc poderia ter aprendido algo que lhe traga mta $

Posted 07/10/2003, 00:47

hahaha.......exato......mto flash, alx !

Mas p/ print só troco algumas ordens (dependendo ......... é foto do q ? pra q ?)
:: c•re ::
corebs ( msn - skype )
- -
personal I www.bablersassioto.com
profesional I www.exitdesign.com

#45 alx

alx
  • Visitantes

Posted 07/10/2003, 01:03

a parte q te entregou foi essa, ó:

5 - despeckle (só nos canais ruins, mto pixelizados)


se fosse imagem escaneada em scaners high end não teria pixelização.




0 user(s) are reading this topic

0 membro(s), 0 visitante(s) e 0 membros anônimo(s)

IPB Skin By Virteq