Jump to content


Então vamos criar o fórum!


  • Faça o login para participar
62 replies to this topic

#16 gnomowd

gnomowd
  • Visitantes

Posted 14/01/2003, 23:03

Olá,

Me chamo Diego Mascarenhas tenho 16 anos, resido em Guarulhos - SP.

Trabalho com a Web desde 1999 (4 anos) estou a 3 anos mechendo com PHP. Já desenvolvi scripts de recomendação, download, administração de sistemas, visualização de imagens, WHOIS no registro.br, alterei um sistema de banners, script de Login etc.

Atualmente tenho um servidor próprio, possuo 3 sites, tenho 19 domínios em meu servidor. (nacionais e internacionais)

Fechei parceria a pouco com o maior site de cabeleireiros da américa latina, que tem + de 2500 visitas diárias, para administrar o site brasileiro.

Tenho conhecimentos em Office, Windows, programo em VB, mecho com Access, programo em PHP, utilização de MySQL e PostgreSQL.

Tenho certificação de um curso de Linux Conectiva que fiz ano passado, e vou realizar a prova de certificação da Conectiva semana que vem.

Tenho certificação de WebDesign(pacote macromedia), realizado no meu colégio (www.eniac.com.br) , estou iniciando um curso de atualização de WebDesign Master na Microcamp.

Estou montando uma empresa de soluções para Web.

Bom eh basicamente isso.

Acho melhor definirmos primeiramente o nome do nosso fórum, caso não se importem, posso definir o projeto do Fórum, com todas as observações, em um arquivo PDF e colar aki depois.

[]'s,

Diego

Puxa vida, Diego... que currículo heim! :blink: ;) :)
Bem, sobre o nome do fórum, o que vcs acham de phpBR? bem... é vcs que sabem!
Quanto à idéia de vc definir o projeto do fórum, eu achei uma idéia excelente!!!
Ficaria grato se vc pusé-la em prática :)

valews

#17 DecoRJ

DecoRJ
  • Visitantes

Posted 15/01/2003, 00:18

Até gostaria de ajudar, pois sou programador PHP e talz... mas, sinceramente, não me sinto com capacidade de participar num projeto desses... :(

Falta-me um bocado de experiência com PHP... embora eu tenha entrado recentemente pra equipe da php.net, nick DecoRJ.... só mexo com isso a uns 6 meses....

Mas no futuro, quando precisarem de um beta-tester... quem sabe? :lol:

#18 gnomowd

gnomowd
  • Visitantes

Posted 15/01/2003, 00:26

Até gostaria de ajudar, pois sou programador PHP e talz... mas, sinceramente, não me sinto com capacidade de participar num projeto desses... :(

Falta-me um bocado de experiência com PHP... embora eu tenha entrado recentemente pra equipe da php.net, nick DecoRJ.... só mexo com isso a uns 6 meses....

Mas no futuro, quando precisarem de um beta-tester... quem sabe? :lol:

hehehe, se dependesse de ser experiente pra participar deste projeto eu seria expulso do fórum wmonline, pois só tenho uns dois meses de php :D
O que importa é ter criatividade, vontade e idéias!
O resto é consequência ;)
Então, se vc quer participar, seja bem vindo!

#19 Kenshin

Kenshin

    Damage Inc

  • Ex-Admins
  • 621 posts
  • Sexo:Não informado
  • Localidade:São Paulo - Zona Leste

Posted 15/01/2003, 10:59

Pensem numa coisa...o fórum vai poder dar retorno financeiro para vocês. Façam uma versão free, e uma paga mais pra frente. :D
Fora que se o fórum ficar famoso, tipo o PhpBB(Não custa sonhar, né?), vocês iram ficar com todos os créditos.
Posted Image

#20 DecoRJ

DecoRJ
  • Visitantes

Posted 15/01/2003, 23:17

Sinceramente... acho que deveríamos criar uma lista de e-mails (tipo yahoogrupos) para o pessoal que fizer o fórum...

E precisamos também estabelecer algumas diretivs, pra uniformizar o código. Por exemplo: escolher se, em uma variável enviada por POST, o que se irá utilizar: o array $HTTP_POST_VARS (compatível com versões mais antigas do PHP, mas que pode ser abandonado futuramente) ou o recomendado pelo manual do PHP, o array $_POST.

Este foi só um exemplo: como se vê, não vai dar pra sair programando logo de cara não. Vamos ter que estabelecer algumas diretrizes no projeto.

#21 Renan Gonçalves

Renan Gonçalves

    Web Developer

  • Usuários
  • 771 posts
  • Sexo:Masculino
  • Localidade:São Paulo, SP
  • Interesses:Programar PHP, Java (e JSP), Javascript (com Ajax, claro), Ruby (on Rails) !

Posted 15/01/2003, 23:26

Sinceramente... acho que deveríamos criar uma lista de e-mails (tipo yahoogrupos) para o pessoal que fizer o fórum...

E precisamos também estabelecer algumas diretivs, pra uniformizar o código. Por exemplo: escolher se, em uma variável enviada por POST, o que se irá utilizar: o array $HTTP_POST_VARS (compatível com versões mais antigas do PHP, mas que pode ser abandonado futuramente) ou o recomendado pelo manual do PHP, o array $_POST.

Este foi só um exemplo: como se vê, não vai dar pra sair programando logo de cara não. Vamos ter que estabelecer algumas diretrizes no projeto.

Invês de usarmos arrays como vc citou, usemos a string!

Tipo, tem um campo chamado titulo, para pegar esse campo é só fazer $titulo.



Sacou? Que acham?

Renan Gonçalves
renan.saddam@gmail.com
(WebSite / Gmail / orkut / Windows Live! Messenger
)

"Aquele que se define se limita."


#22 MaXiMuS

MaXiMuS

    o cara que escreve engraçado

  • Usuários
  • 785 posts
  • Sexo:Não informado
  • Localidade:Guarulhos - SP - Brasil

Posted 15/01/2003, 23:29

ai temos um problema, teremos que fazer que nem no phpAdsNew ki u register_globals tem ki tar ON em tds os php.

pq si naum vai virar zona, eh melhor fazer com registers on... pq in alguns php vai da problema de incompatibilidade de como receptar a variavel


falei bunitu neh?^rs

#23 Renan Gonçalves

Renan Gonçalves

    Web Developer

  • Usuários
  • 771 posts
  • Sexo:Masculino
  • Localidade:São Paulo, SP
  • Interesses:Programar PHP, Java (e JSP), Javascript (com Ajax, claro), Ruby (on Rails) !

Posted 15/01/2003, 23:32

Curriculum:

Nome: Renan Gonçalves Cardoso de Lima;
Idade: 13 anos(04/04/1989);

Mexo com solucoes para web(html, javascript, gimp) a 1 ano, php a 6 meses, mysql a 3 semanas.
Desevolvi scripts para troca banner, newsletter, formmail, login de multiplos usuarios, conta cliques, lista de endereços, administração de enquetes.
Atualmente estou fazendo um sistema de administração total de um site de WebMasters(não publicado).
Como ainda estou em fase de treinamento só fiz 4 sites.





Estou dentro do projeto fórum!

Renan Gonçalves
renan.saddam@gmail.com
(WebSite / Gmail / orkut / Windows Live! Messenger
)

"Aquele que se define se limita."


#24 Renan Gonçalves

Renan Gonçalves

    Web Developer

  • Usuários
  • 771 posts
  • Sexo:Masculino
  • Localidade:São Paulo, SP
  • Interesses:Programar PHP, Java (e JSP), Javascript (com Ajax, claro), Ruby (on Rails) !

Posted 15/01/2003, 23:35

ai temos um problema, teremos que fazer que nem no phpAdsNew ki u register_globals tem ki tar ON em tds os php.

pq si naum vai virar zona, eh melhor fazer com registers on... pq in alguns php vai da problema de incompatibilidade de como receptar a variavel


falei bunitu neh?^rs

Mas eu acho que todos os hosts, inclusive grátis, têm a função register_globals ON.

Renan Gonçalves
renan.saddam@gmail.com
(WebSite / Gmail / orkut / Windows Live! Messenger
)

"Aquele que se define se limita."


#25 MaXiMuS

MaXiMuS

    o cara que escreve engraçado

  • Usuários
  • 785 posts
  • Sexo:Não informado
  • Localidade:Guarulhos - SP - Brasil

Posted 15/01/2003, 23:41

nos últimos php vem como default OFF.

mas geralmente os hosts eles abrem pra ON, os pagos.

#26 Renan Gonçalves

Renan Gonçalves

    Web Developer

  • Usuários
  • 771 posts
  • Sexo:Masculino
  • Localidade:São Paulo, SP
  • Interesses:Programar PHP, Java (e JSP), Javascript (com Ajax, claro), Ruby (on Rails) !

Posted 15/01/2003, 23:44

nos últimos php vem como default OFF.

mas geralmente os hosts eles abrem pra ON, os pagos.

Ahhh...porrra um problema!!!

Teremos que achar um geito mais simples então, ou então pedir pros caras da zend(ou php) colocarem default como ON,hehehe


Ou então fazemos assim e pronto!!! :P

Renan Gonçalves
renan.saddam@gmail.com
(WebSite / Gmail / orkut / Windows Live! Messenger
)

"Aquele que se define se limita."


#27 MaXiMuS

MaXiMuS

    o cara que escreve engraçado

  • Usuários
  • 785 posts
  • Sexo:Não informado
  • Localidade:Guarulhos - SP - Brasil

Posted 15/01/2003, 23:46

phpAdsNew eh feito assim com ele ON, soh roda em server ki tenha eli ON

#28 DecoRJ

DecoRJ
  • Visitantes

Posted 16/01/2003, 00:23

Me preocupa utilizar desta forma.... com register_globals = on. No exemplo com $título e tal, não há problema algum, mas isso pode geral problemas de segurança no fórum...

Além disso, se o fórum for bem sucedido, com certeza muitos irão querer utilizá-lo em hosts gratuitos, como já fazem com o phpBB e com o Invision, onde muitas vezes o usuário não poderá alterar essa diretiva do PHP.

#29 Gatomestre

Gatomestre
  • Visitantes

Posted 17/01/2003, 15:50

Eu não tenhi a minima intenção de fazer parte desse grupo para montar esse forum, pois não sei programar em php, estou tentando entende-lo agora. Mas tenho algumas hp's que são simples, e a procura de um forum encontrei vocês. Eu gostaria muito de ter um forum que rodace diretamente do meu servidor, e que não tivesse propagandas, e que eu podesse muda-lo de acordo com com a minha hp, ou seja que tivesse a cara da minha hp.
Gostaria de por tambem meus serviços a vocês, tenho um servidor de web e outro de e-mail, sei fazer design, posso ajudalos nesse sentido, e tenho uma conecxão de 2 mb, isso poderia ajudar.
Queria na verdade diser com esse recado q estou intereçado no projeto. B)

#30 Visitante_Gabriel

Visitante_Gabriel
  • Visitantes

Posted 17/01/2003, 15:54

:rolleyes:
Eu não sei como por e-mail e icq aclopados na msm logo escreverei aqui...

E-mail:gabriel@datagrupo.com.br

ICQ: 133863789




0 user(s) are reading this topic

0 membro(s), 0 visitante(s) e 0 membros anônimo(s)

IPB Skin By Virteq