Jump to content


Photo

Quebra De Imagem


  • Faça o login para participar
8 replies to this topic

#1 troiano

troiano

    Novato no fórum

  • Usuários
  • 7 posts
  • Sexo:Não informado
  • Localidade:Brasil

Posted 26/09/2003, 23:20

Para um site carregar rápido se quebra a imagem de fundo mas a deixando na mesma posição, tipo na do Webmasters Online- carrega várias imagens pequenas ao mesmo tempo,ao invés de careragar uma só.
E eu gostaria de saber como eu faço isso e se é muito complicado.
Obrigado!!

#2 Alex Hiroshi

Alex Hiroshi

    Super Veterano

  • Ex-Admins
  • 4923 posts
  • Sexo:Masculino
  • Localidade:São Paulo - SP

Posted 27/09/2003, 00:26

acho que o que vc esta falando...
eh tipo ... quando vc faz um layout.. vc fatia ele.. pra ficar varias imagens ..
uhmm... eh tipo uma folha de papel... vc recorta ela em pedacinhos...
no layout eh a msm coisa... existe uma ferramenta de fatiamento... que vc pode fatiar((recortar)) o layout...
deopis que vc recortou.. eh so salvar e montar o site com TABELAS.. e nessas tabelas vc coloca as imagens vatiadas... ((seria o layout fatiado, os pedacos dele))..
deu pra entender?? :rolleyes:

os layouts sao fatiados((recortados)) para que a sua pagina carregue mais rapido..
pq se vc colocar uma imagem grande, inteira.. vai demorar muito para carregar tudo... por isso se usa o fatiamento...acho q eh isso.. ehhehe se eu estiver errado me fala :rolleyes: :P

Edição feita por: xxALExx, 27/09/2003, 00:29.

Fórum WMO - Equipe de Desenvolvimento / Banco de Dados - Ex-Administrador

#3 Chinello Cybernético

Chinello Cybernético

    Simplesmente "Chinello"

  • Usuários
  • 1892 posts
  • Sexo:Masculino
  • Localidade:Canoas - RS

Posted 27/09/2003, 02:41

Tudo o q vc falou está corretíssimo xxALExx..

Mas uma coisa (a mais importante) vc não deixou explícita no seu post.. Esse fatiamento, é feito com algum programa gráfico, ou seja, ele não é feito atravéz do HTML, com HTML só se faz as tabelas q juntam todas as imagens q anteriormente foram fatiadas por um programa gráfico..

O mais usado, por se tratar de um programa mais voltado para a Net, é o Macromedia Fireworks.. É um bom programa, onde geralmente se fazem os layouts e se fatia eles.. Mas outro programa, q é mais voltado ao designer gráfico, e não ao webdesigner (como o Fire), é o Photoshop.. Q possui muitos mais recursos, porém, são mais para a edição de imagens.. Com o PS tb se consegue fazer um layout e fatiá-lo, assim como no Fire..

Bom, acho q agora o mais importante foi dito, onde se faz essas maravilhas de recortar o site em imagens pequenas.. hehe.. ;)

Fui.. :P
Diego Sampaio - kroW - PHP Framework > http://chinelloweb.net/
chinello at gmail dot com

System > Athlon 64 3200+ Mobile | Kubuntu 7.04 Fesity Fawn AMD64 | Kernel 2.6.20-16
Coding @ KDE 3.5.7 | PHP 5.2.1 | Apache 2.2.3 | MySQL 5.0.38

#4 keitarosan

keitarosan

    Normal

  • Usuários
  • 105 posts
  • Sexo:Não informado
  • Localidade:Hinata Sou
  • Interesses:Linguagens de programação.

Posted 27/09/2003, 03:03

Ehhh... esse lance de fatiamento, realmente eh feitu por programa grafico, mas nom fica restrito somente a um programa totalmente grafico tipow um Photoshop, ou Fireworks, o Dreamweaver, q eh um editor e nom um programa de tratamento de imagens, tbm faix esse fatiamento das imagens... Só nom sei fazer issow, pois nom uso e nem nunca usei o Dream, porem em um paletra que assistih da Macromedia, os desenvolvedores ki ixtavam dando a paletra, fizeram issow pra mostrah como o Dream eh bom e bla bla bla... (y)

Edição feita por: keitarosan, 27/09/2003, 03:06.

Você assiste muitos vídeos? ouve muita música? porém está cansado daqueles players super pesados? Pegue então o MOVIE AND ÁUDIO PLAYER, bastante recursos legais e relativamente leve... Aproveite e avalie o player deixando seu voto ^__^v

http://superdownload...oad/i11204.html

function TKeitaroSan.GetIcq: string;
begin
  result = '92197405';
end;

#5 Guilherme_bl

Guilherme_bl

    Turista

  • Usuários
  • 50 posts
  • Sexo:Não informado

Posted 27/09/2003, 15:39

Eu acho que não tem jeito de fazer isso sem usar algum programa como o fireworks. Se vc não conseguir fazer pode me mandar a figura que eu fatio ela no fireworks pra vc.
guilherme_bl@ig.com.br
MSNguilherme_bl@hotmail.com
<site>www.6ames.1br.net</site>
<email>guilherme_bl@ig.com.br</email>
<icq>254791521</icq>
<msn>guilherme_bl@msn.com</msn>

#6 troiano

troiano

    Novato no fórum

  • Usuários
  • 7 posts
  • Sexo:Não informado
  • Localidade:Brasil

Posted 28/09/2003, 20:04

Muito obrigado acho q eu entedi tudo sobre Layouts agora,
Soh me resta mais uma perguntinha, dah pra fazer isso no Dreamweaver???
Aguardo (anciosamente) por respostas!!
Obrigado!!

#7 Skuall

Skuall

    Doutor

  • Usuários
  • 968 posts
  • Sexo:Não informado

Posted 28/09/2003, 20:41

Olá! :yes:

Disconheço algum Recurso no DreamWeaver que permita editar (fatiar) a Imagem. Você realmente precisará de um Editor...

P.s: Já que fez no Editor... (Não tem outro lugar pra se fazer mesmo...) Porquê não fatia no Editor de Imagens mesmo???

#8 quatro design

quatro design

    Novato no fórum

  • Usuários
  • 18 posts
  • Sexo:Não informado
  • Localidade:Rio de Janeiro

Posted 29/09/2003, 03:34

O ImageReady é um programa da Adobe que vem junto com o Photoshop que faz isso e outras coisas como gif's animadas com o pé nas costas.

O ambiente de trabalho é o mesmo do Photoshop e há a opção de formatar o html direto. É muito fácil.

Para usá-lo é só clicar no atalho que fica na parte inferior da barra de ferramentas do Photoshop.

Dica: Faça seu projeto no Photoshop e depois clique no atalho, ele já abre automaticamente no ImageReady.

espero ter ajudado...

#9 Edgard

Edgard

    Turista

  • Usuários
  • 40 posts
  • Sexo:Não informado

Posted 05/10/2003, 03:33

No dreamweaver o maximo q vc consegue fazer é mapear as imagens...
Pra fragmentar tem q ser pelo Fireworks ou ImageMap.




0 user(s) are reading this topic

0 membro(s), 0 visitante(s) e 0 membros anônimo(s)

IPB Skin By Virteq