Jump to content


Photo

Efeito "descendo"


  • Faça o login para participar
7 replies to this topic

#1 Durban

Durban

    Turista

  • Usuários
  • 40 posts
  • Sexo:Não informado

Posted 12/09/2003, 11:24

Ae galera, empaquei de novo no Flash!!!! Agora queria fazer um efeito "descendo", não sei o nome desse efeito, mas assim o chamo.

É como se estivesse um texto inteiro e colocasse um retangulo tampando todo ele, e a cada quadrado do flash, vc ir descendo aos poucos, assim parecendo que as palavras "aparece" aos poucos para baixo.

Esse gambiarra do retangulo serviria, mas tenho um plano de fundo nele, ai ele tampa ele, assim ficando feio.

Valeu pessoal, e espero que me ajudem!!!!!!
É duro ser modesto quando se é bom....

#2 Durban

Durban

    Turista

  • Usuários
  • 40 posts
  • Sexo:Não informado

Posted 12/09/2003, 13:53

O galera, se vcs nõa entenderam como que é o efeito que quero fazer, me avisem!!!!
É duro ser modesto quando se é bom....

#3 [FeNriS]

[FeNriS]

    j u s t . a . c u b e

  • Usuários
  • 364 posts
  • Sexo:Não informado
  • Localidade:Bauru-SP

Posted 12/09/2003, 14:12

Isso ae que vc quer fazer c resolve facilmente com máscara....

eu vou t explicar supondo q vc tem um conhecimento básico de flash, caso alguma coisa vc nao entenda, POSTE AQUI.

Crie um layer, e nele vc põe o texto..... depois vc cria um layer ACIMA do texto, e faz um retângulo de qqer cor cobrindo o texto.... transforma ele em simbolo, apertando f8.
Aí vc clica com o direito do mouse no layer do retângulo e seleciona a opção MASK. Vc vai ver que o layer do texto ficou "dentro" do layer da máscara.

A partir daí é simples.... c vc entender o seguinte raciocínio....

tudo que estiver DENTRO do retângulo, irá aparecer no resultado final.... entendeu? o Retangulo vai funcionar como se fosse um "furo" num papel.....

a partir daí vc pode fazer o q vc quer.....

pra conferir c tah funcionando sem precisar exportar o filme, simplesmente trave as duas layers.... é só clicar no cadeadinho.

se tiver dificil baixa o anexo... é facinho!

Attached Files


"Quem pensa pouco, erra muito." - DaVinci

"Toda experiência é válida!" - Henrique Behr

#4 Durban

Durban

    Turista

  • Usuários
  • 40 posts
  • Sexo:Não informado

Posted 12/09/2003, 15:14

Não entendi muito bem, tenho conhecimento em flash, mas parece que não o básico!!!!

Fiz do jeito que você disse, mas não deu certo, no caso, a máscara fica por baixo do texto!!!!

E ainda tem mais, não tem só o texto lá, mas tem uma figura de fundo que tive que colocar.

Por que se separo os layers, no texto há um fundo branco, tampando a figura, por isso tive que fazer junto.

Se tiver alguma maneira de separar os dois? Será que com o efeito de máscara dá??

E será que tem jeito de fazer o que eu quero??? Colocar uma figura de fundo, e o texto aparecendo devagar?? E aliás, eu queria fazer esse efeito mesmo que vc fez, mas de cima para baixo!!

Se ouder me ajudar!!!

Valeu!!
É duro ser modesto quando se é bom....

#5 Durban

Durban

    Turista

  • Usuários
  • 40 posts
  • Sexo:Não informado

Posted 12/09/2003, 15:23

Fenris, acabei de conseguir!!!! Valeu cara.

Agora só para finalizar, queria saber se tem invés de fazer na horizontal, tem como fazer esse efeito na vertical??

Valeu até a próxima!!!
É duro ser modesto quando se é bom....

#6 [FeNriS]

[FeNriS]

    j u s t . a . c u b e

  • Usuários
  • 364 posts
  • Sexo:Não informado
  • Localidade:Bauru-SP

Posted 12/09/2003, 16:09

Fenris, acabei de conseguir!!!! Valeu cara.

Agora só para finalizar, queria saber se tem invés de fazer na horizontal, tem como fazer esse efeito na vertical??

Valeu até a próxima!!!

Calro que tem...

com o objeto que tá no layer da máscara vc pode usar o efeito q vc quiser, seja na horizontal ou na vertical, entre outros...

recomendo a vc dar uma lida nos conceitos e efeitos de máscaras do site www.pontoflash.com.br

fico feliz por ter ajudado :)
"Quem pensa pouco, erra muito." - DaVinci

"Toda experiência é válida!" - Henrique Behr

#7 Durban

Durban

    Turista

  • Usuários
  • 40 posts
  • Sexo:Não informado

Posted 12/09/2003, 17:32

nÃO CONSEGUI, SERÁ QUE TEM COMO VC EXPLICAR RAPIDÃO!!!! é DE BAIXO PARA CIMA!!!

Aliás, quante tentei fazer com o tween motion, aparece um amarelo com uma exclamação, e ai ele não faz nenhum movimento?? Por que será que acontece isso??

Valeui!!!!
É duro ser modesto quando se é bom....

#8 Skuall

Skuall

    Doutor

  • Usuários
  • 968 posts
  • Sexo:Não informado

Posted 13/09/2003, 14:51

Olá! :yes:

Para criar uma Motion Tween o conteúdo dos Frames (Inicial e Final);

Devem ser o mesmo Símbolo

O erro se deu muito provavelmente porquê eram símoblos diferentes ou então, não era um Símbolo. Lembrando:

F8 » Converte em Símbolo | CTRL + F8 » Cria um Novo






0 user(s) are reading this topic

0 membro(s), 0 visitante(s) e 0 membros anônimo(s)

IPB Skin By Virteq