Jump to content


Photo

Editor Em Asp


  • Faça o login para participar
2 replies to this topic

#1 ecbert

ecbert

    Viver resume tudo!

  • Usuários
  • 88 posts
  • Sexo:Não informado
  • Interesses:Viver!<br>...resume tudo.

Posted 02/09/2003, 14:27

Oi pessoal,

preciso montar um editor de textos em asp. Procurei na net mas nd se adequa como exemplo para o que quero.

Gostaria de fazer como um Bloco de notas via intranet onde eu pudesse ter opções como salvar, enviar para destinatários, e algumas outras funções.

Os textos a serem digitados nesse editor são grandes e necessito que este conteúdo fique armazenado em banco com título do arquivo, localização física, código, autor, ...., por isso tenho que fazer com as opções de salvar, enviar para ...etc...

Não trabalho muito com bd Sql, e acredito que esse tipo de arquivo deverá ser armazenado em outro banco que não seja Access!

Se alguém já fez algo parecido ou tem idéia de como fazer por favor me dê a dica! Estou tentando há tempos montar isso, mas não estou conseguindo sozinha. :light:

Obrigada!
Elaine
WebDesigner e Produtora Multimídia
ecbert@ig.com.br

Por que cometer erros antigos se há tantos erros novos a escolher?

#2 cybermix

cybermix

    andrewsmedina.com.br

  • Ex-Admins
  • 3586 posts
  • Sexo:Não informado
  • Localidade:Não sou desse planeta não!!!!
  • Interesses:python, fireworks, linux, php, flash...

Posted 02/09/2003, 14:31

eu posso te ajudar sim ecbet e outra coisa, explica melhor o que precisara e como sera esse editor.
www.andrewsmedina.com.br

#3 ecbert

ecbert

    Viver resume tudo!

  • Usuários
  • 88 posts
  • Sexo:Não informado
  • Interesses:Viver!<br>...resume tudo.

Posted 02/09/2003, 16:05

Cyber vou tentar te explicar como estou pretendendo montar isso.

É um sistema de circulação de documentos via asp.

Imagine um documento que deve ser emitido por alguém e enviado a x pessoas que aprovarão ou reprovarão esse documento.

Aprovando ou reprovando, isso tudo tem que ser guardado como histórico do documento (quem recebeu, quem aprovou, quem reprovou, em que dia, em que hora, quem foi o emissor).

Esses documentos podem ter uma página escrita como podem ter 20, 30... por isso não dá pra usar o access a não ser que fosse para armazenar apenas a path desses arquivos.

Após o envio, essas pessoas que foram escolhidas para aprovar ou não o documento, recebem uma notificação por e-mail dizendo que tem um doc para ser aprovado.

O emissor deve receber o status de alguma maneira pois só assim ele poderá saber se o documento já terminou a aprovação e pode ser publicado para consulta na intranet.

Esse workflow eu sei como deve funcionar, tenho a análise feita mas quero tentar implementar isso pelo asp, já que é o padrão para a intranet aqui da empresa.

Esse documento deve fazer uma circulação e voltar ao emissor, gravando histórico da circulação e permitindo inclusão de comentários como é feito por exemplo no word.

Por isso pensei em um editor feito em asp o qual possa ser executado e utilizado na intranet tanto pelo emissor do documento, quanto pelos aprovadores e posteriormente publicado na sua formatação padrão para consulta e impressão.

Outra coisa, esse documento editado deve ter uma opção para gravação pois é necessário que seja armazenada uma cópia do original antes das alterações pedidas pelos seus aprovadores. Isso tudo fisicamente falando, ou seja, preciso que depois de digitado seja gravada uma cópia como original e a outra gravada apenas depois das alterações. Fico sempre com duas cópias do tal documento.

Desculpe, sei que a explicação ficou imensa, mas é que se eu não colocasse isso não iria entender como eu gostaria de implementar esse editor.

Se puder me dar uma dica e me ajudar nisso, agradeço!

Até mais.
Elaine
WebDesigner e Produtora Multimídia
ecbert@ig.com.br

Por que cometer erros antigos se há tantos erros novos a escolher?




1 user(s) are reading this topic

0 membro(s), 1 visitante(s) e 0 membros anônimo(s)

IPB Skin By Virteq