Jump to content


Photo

Apache 2.047 E Iis 5.0


  • Faça o login para participar
3 replies to this topic

#1 thescente

thescente

    Eron Venter

  • Usuários
  • 599 posts
  • Sexo:Não informado
  • Localidade:Novo Hamburgo/RS

Posted 01/09/2003, 17:02

Qual a diferença entre o apache e o iis?
Algum tem vantagem sobre o outro?
Qual o melhor?

#2 Thales Medeiros

Thales Medeiros

    24 Horas

  • Usuários
  • 426 posts
  • Sexo:Não informado
  • Localidade:Juiz de Fora/MG
  • Interesses:Programação em geral. Programo em PHP, ASP, PERL, VB, Delphi, C/C++, Java e com banco d dados<br><br>Gosto tb d ajudar. Se precisar d mim, basta postar uma msg no Forum! Se eu souber, te responderei...

Posted 02/09/2003, 00:26

Ôpa! Blz?

Olha só... Os dois são ótimos servidores, mas as vantagens não são inteeeensas, ao ponto d falar q um é melhor q o outro. Vou apenas enumerar algumas:

O Apache é gratuito, o IIS não. O IIS vem com o Windows NT (e o XP Professional), mas o Windows não é gratuito.

O IIS vem com a biblioteca d ASP, pronto pra rodar scripts q utilizam a linguagem. O Apache não vem com nenhuma biblioteca, sendo q se vc quiser q ele interprete algum script em PHP, ASP ou Perl, vc terá q instalar seus devidos pacotes nele, como o pacote do PHP, do ChiliAsp e do ActivePerl, respectivamente, para interpretar estas linguagens no servidor em questão.

Considero, particularmente, o Apache mais fácil d se administrar, embora configurar alguns pacotes no Apache sob ambiente Windows é praticamente impossível, como algumas extensões adicionais do PHP (CURL e IMAP, por exemplo, entre outras), enquanto no IIS do XP estas extensões são facilmente instaladas (nunca testei em outras versões do Windows).

Nunca tentei instalar servidores FTP, nem o SMTP no Apache, embora no IIS eles já vêm instalados (embora eu tb nunca consegui configurar o servidor SMTP pra funcionar no IIS).

Para instalar os pacotes no IIS é mais fácil, pois basta rodar o instalador dos pacotes das linguagens e o servidor já fica configurado, embora no Apache vc precisa acrescentar sempre algumas linhas no arquivo d configuração, embora seja algo mto simples d se fazer.

Bem... Não me lembrei d mtas outras diferenças, mas estas já são algumas notáveis.

Espero ter ajudado no esclarecimento!

Um abraço,
Thales Medeiros.
Sucesso é ganhar dinheiro fazendo o que você faria de graça.

#3 Henrique Vicente

Henrique Vicente
  • Visitantes

Posted 02/09/2003, 16:25

É algo do tipo... o IIS é uma droga de servidor da Microsoft que dá erro em tudo, é melhor inclusive o apache rodando asp de alguma forma do que o IIS... no apache você pode fazer muito mais coisas, muito mais fáceis... o IIS é cheio de bug... o apache é opensource... multiplataforma... mais rápido(bem mais)... mais seguro (bem mais...)... Muita coisa, eu recomendo o Apache1.3.27 ou 1.3.28, se preferir uma versão 2.x.x eu não conheço nenhuma bem, mas no http://httpd.apache.org/ você pode ver a mais recomendada..

#4 CrAsh_OveRride

CrAsh_OveRride

    [Morbidamente curioso]

  • Usuários
  • 790 posts
  • Sexo:Masculino
  • Localidade:Viçosa

Posted 11/12/2003, 23:31

Eu particularmente, acho o IIS muito lento, quando eu publicava um site ele praticamente demorava umas 3 vezes mais que no apache... num sei se é só comigo! :) :matrix:

falow :yes:
←←←←←←←←←←←←←←←←←←←←←←←←←←←←←←
"Não sabendo que era impossível, foi lá e fez!"
←←←←←←←←←←←←←←←←←←←←←←←←←←←←←←




0 user(s) are reading this topic

0 membro(s), 0 visitante(s) e 0 membros anônimo(s)

IPB Skin By Virteq