Jump to content


Photo

Enviar Para Gráfica


  • Faça o login para participar
15 replies to this topic

#1 kavoo

kavoo

    Se o kavoo fosse da adobe, esse seria o logo =]

  • Ex-Admins
  • 1847 posts
  • Sexo:Masculino
  • Localidade:Monte Dourado-PA

Posted 29/08/2003, 12:39

Aê gente!
Fiz um cartaz e salvei no formato Tif (cmyk - 300 dpi) para enviar pra gráfica (até aí tá certo ne!?)

Esse cartaz será impresso em A3, qual o tamanho mínimo em pixel da imagem para q ela naum fique defazada?

Falow!
:: Heider Torres - www.heidertorres.com.br
My flickr - Nikon D90 | Nikon D50 | Sigma 10-20 | Nikkor 18-70 | Nikkor AF 50mm 1.8 D | Sigma 70-300 APO Macro | SB600 | 2 SB800 | Alhva Macaco

Kavoo veste: bermudão e chinelo.

#2 _kreativ_

_kreativ_

    sou eu o edmar_junior

  • Usuários
  • 1086 posts
  • Sexo:Não informado
  • Localidade:Fortaleza - CE
  • Interesses:Design gráfico - Macintosh - processo gráfico - impressão - pré-impressão - Foto digital - publicidade e propaganda

Posted 29/08/2003, 13:35

até aee tudo certo.
nao se preocupa com pixel da imagem. tendo 300dpis já no formato A3 29,7x42cm e mais sangria de 5mm de cada lado... ai é só mandar para gráfica.
abraços, :D
Edmar Júnior - .:_kreativ_:.

Afinal de contas porque motivo estou aqui?
Porque somos criação de Deus realizada em Cristo Jesus para fazermos boas obras, as quais Deus preparou antes para nós as praticarmos. Efésios 2.10 (NVI)

#3 kavoo

kavoo

    Se o kavoo fosse da adobe, esse seria o logo =]

  • Ex-Admins
  • 1847 posts
  • Sexo:Masculino
  • Localidade:Monte Dourado-PA

Posted 30/08/2003, 11:04

até aee tudo certo.
nao se preocupa com pixel da imagem. tendo 300dpis já no formato A3 29,7x42cm e mais sangria de 5mm de cada lado... ai é só mandar para gráfica.
abraços, :D

Amigo _Kreativ_
Salvei do PS como TiFF, mas o arquivo ficou com 50 Mb, pq na hora de escolher a compressão do arquivo, marquei a opção NONE, entaum voltei e escolhi a opção jpg com o máximo de qualidade, mas na hora de importar esse tiff no corel, deu uma mensagem de arquivo naum reconhecido.

Qual o tipo de compressão q devo escolher?
:: Heider Torres - www.heidertorres.com.br
My flickr - Nikon D90 | Nikon D50 | Sigma 10-20 | Nikkor 18-70 | Nikkor AF 50mm 1.8 D | Sigma 70-300 APO Macro | SB600 | 2 SB800 | Alhva Macaco

Kavoo veste: bermudão e chinelo.

#4 _kreativ_

_kreativ_

    sou eu o edmar_junior

  • Usuários
  • 1086 posts
  • Sexo:Não informado
  • Localidade:Fortaleza - CE
  • Interesses:Design gráfico - Macintosh - processo gráfico - impressão - pré-impressão - Foto digital - publicidade e propaganda

Posted 30/08/2003, 11:50

não se deve usar compressão em arquivos .tif - Não é bom para gráfica.
1º - faça tudo no ps e envie para gráfica um .jpg nivel 12 compactação
2º - faça a imagem em tif - importe no corel adicione o que está faltando e salva e manda só o arquivo de corel. (não use nenhum tipo de compressão) é um arquivo pesado mesmo 50megas aproximadamente. Normal
3º - importe a imagem .tif no corel com a opção de "link bitmap externally" ligada(portugues acho q é linkar imagem externa, algo do tipo), assim o corel usará a imagem de baixa no corel e quando for imprimir ele troca pela de alta. (mas tem que mandar a imagem .tif junto pra gráfica e informar pros caras, se não eles facilam)
abraços, :ok:
Edmar Júnior - .:_kreativ_:.

Afinal de contas porque motivo estou aqui?
Porque somos criação de Deus realizada em Cristo Jesus para fazermos boas obras, as quais Deus preparou antes para nós as praticarmos. Efésios 2.10 (NVI)

#5 kavoo

kavoo

    Se o kavoo fosse da adobe, esse seria o logo =]

  • Ex-Admins
  • 1847 posts
  • Sexo:Masculino
  • Localidade:Monte Dourado-PA

Posted 30/08/2003, 14:27

não se deve usar compressão em arquivos .tif - Não é bom para gráfica.
1º - faça tudo no ps e envie para gráfica um .jpg nivel 12 compactação
2º - faça a imagem em tif - importe no corel adicione o que está faltando e salva e manda só o arquivo de corel. (não use nenhum tipo de compressão) é um arquivo pesado mesmo 50megas aproximadamente. Normal
3º - importe a imagem .tif no corel com a opção de "link bitmap externally" ligada(portugues acho q é linkar imagem externa, algo do tipo), assim o corel usará a imagem de baixa no corel e quando for imprimir ele troca pela de alta. (mas tem que mandar a imagem .tif junto pra gráfica e informar pros caras, se não eles facilam)
abraços, :ok:

Pô cara, valeu mesmo!
Se tiver outra dúvida, vou voltar pra te perturbar! :D
:: Heider Torres - www.heidertorres.com.br
My flickr - Nikon D90 | Nikon D50 | Sigma 10-20 | Nikkor 18-70 | Nikkor AF 50mm 1.8 D | Sigma 70-300 APO Macro | SB600 | 2 SB800 | Alhva Macaco

Kavoo veste: bermudão e chinelo.

#6 _kreativ_

_kreativ_

    sou eu o edmar_junior

  • Usuários
  • 1086 posts
  • Sexo:Não informado
  • Localidade:Fortaleza - CE
  • Interesses:Design gráfico - Macintosh - processo gráfico - impressão - pré-impressão - Foto digital - publicidade e propaganda

Posted 30/08/2003, 14:31

sem pró velinho.... detona aee as dúvidas... que se eu nao souber tem o vich e alx.. pra resolver.
abraços, :ok:
Edmar Júnior - .:_kreativ_:.

Afinal de contas porque motivo estou aqui?
Porque somos criação de Deus realizada em Cristo Jesus para fazermos boas obras, as quais Deus preparou antes para nós as praticarmos. Efésios 2.10 (NVI)

#7 alx

alx
  • Visitantes

Posted 05/09/2003, 22:18

na verdade isso só seria problema se vc estivesse pensando em mandar pela net... mas geralmente material gráfico chega por zip ou cd, aí 50Mb fica tranquilo.

lembra q tem ainda o velho e bom winzip...

#8 kavoo

kavoo

    Se o kavoo fosse da adobe, esse seria o logo =]

  • Ex-Admins
  • 1847 posts
  • Sexo:Masculino
  • Localidade:Monte Dourado-PA

Posted 06/09/2003, 00:57

na verdade isso só seria problema se vc estivesse pensando em mandar pela net... mas geralmente material gráfico chega por zip ou cd, aí 50Mb fica tranquilo.

lembra q tem ainda o velho e bom winzip...

Ok Alx!!



Off Topic: e aí cara, tá de volta!?
:: Heider Torres - www.heidertorres.com.br
My flickr - Nikon D90 | Nikon D50 | Sigma 10-20 | Nikkor 18-70 | Nikkor AF 50mm 1.8 D | Sigma 70-300 APO Macro | SB600 | 2 SB800 | Alhva Macaco

Kavoo veste: bermudão e chinelo.

#9 alx

alx
  • Visitantes

Posted 06/09/2003, 01:08

tô... acabou o castigo por eu ter feito xixi na cama... hehehehehehe

o lance tá explicado em

http://forum.wmonlin...=0

#10 mad_mouse

mad_mouse

    Brasil-il-il-il

  • Usuários
  • 727 posts
  • Sexo:Não informado
  • Localidade:Curitiba - PR

Posted 22/09/2003, 20:39

Tem outra maneira que o arquivo fica piquininim... (y)
Faz a coisa no PS normal e salva como .eps do photoshop, vai aparecer uma caixa de opções, desativa tudo e na caixa de seleção escolhe jpeg máximum... ou qualquer coisa assim.
Importa o arquivo no teu programa de vetor e boa B)
Vai parecer que a imagem tá toda detonada, nem adianta imprimir se você não tiver uma impressora Postscript, vai sair cheio de quadradinho detonado, mas no fotolito sai filé, e o melhor... fica pequeno o arquivo.
O zip ajuda em arquivos grandes, mas uma vez fiz um backlight q o .psd não cabia num CD, tinha quase 1 Gb a coisa, se não fosse o .eps tava no cavalete!

Por precaução, envia o .eps junto (tem muita gráfica que é jaguar!) :P
mad_mouse

#11 alx

alx
  • Visitantes

Posted 22/09/2003, 23:56

hum.. vou testar isso.

#12 _kreativ_

_kreativ_

    sou eu o edmar_junior

  • Usuários
  • 1086 posts
  • Sexo:Não informado
  • Localidade:Fortaleza - CE
  • Interesses:Design gráfico - Macintosh - processo gráfico - impressão - pré-impressão - Foto digital - publicidade e propaganda

Posted 23/09/2003, 23:59

o problema.. de usar imagens em .eps para quem se cria... é o fato de ter q ter impressora post script.... para evitar o que o mad_mouse disse... e na hora de fazer impressao colorida.. para apresentar par o cliente ??? laser colorida é olho da cara.. e muitos tem preguiça de ficar usando 2 imagens.. uma pra jato de tinta outra para... laser....

2 soluções: 1 usar imagem .eps e na hora de imprimir para aprovação do cliente, usar as gráficas rápidas...que tiram impressao em copiadoras coloridas.
2 - gerar arquivo fechado .ps fazer um pdf no distiler é mandar para sua jato de tinta :)

como eu tenho um programa bem carinho aqui hehe uso.. OPI, intao... sempre trabalho com imagens de baixa e o server troca para as de alta.

Lenbrando.. arquivos .eps no corel são vistos de forma ruim, tipo de baixa. mas dão saida normal. Porém muitos nao acham isso confortável, pois a garantia de que a imagem não está realmente de BAIXA.. so se sem com uma impressora postscript seja laser pb ou color ou jato de tinta ....postscript.... Ai moral.... a galera prefere usar em .jpg - ao importar no corel ela vem enorme.... mas é so colocar ela no tamanho e pronto.
abraços, (y)
Edmar Júnior - .:_kreativ_:.

Afinal de contas porque motivo estou aqui?
Porque somos criação de Deus realizada em Cristo Jesus para fazermos boas obras, as quais Deus preparou antes para nós as praticarmos. Efésios 2.10 (NVI)

#13 mad_mouse

mad_mouse

    Brasil-il-il-il

  • Usuários
  • 727 posts
  • Sexo:Não informado
  • Localidade:Curitiba - PR

Posted 24/09/2003, 13:48

É verdade, mas para visualizar as imagens de bitmap conferindo cores, textura, etc... nem q vc use .tiff no Corel não rola, ele muda tudo as tonalidades, tem q ser no foto. Lembre-se q o Corel é para diagramação e não tratamento de imagens, prá quem tem um monitor calibrado visualizar no Corel não fornece parâmetro nenhum além de posicionamento.

A saída do .pdf pelo Distiller é mais Pro, mas é como já disse... tem umas gráficas q são meio "jaguar" e aí meu amigo... sai kda coisa no prelo q c num acredita! :ph34r:
mad_mouse

#14 alx

alx
  • Visitantes

Posted 24/09/2003, 21:24

só discordando um pouco do mad... corel é para ilustrar, não diagramar. para isso temos quark, indesign e pagemaker.

#15 mad_mouse

mad_mouse

    Brasil-il-il-il

  • Usuários
  • 727 posts
  • Sexo:Não informado
  • Localidade:Curitiba - PR

Posted 25/09/2003, 12:49

Opa... foi mal, deslizei na curva. É isso mesmo q queria dizer. Ilustrar! Valeu alx
mad_mouse




1 user(s) are reading this topic

0 membro(s), 1 visitante(s) e 0 membros anônimo(s)

IPB Skin By Virteq