Jump to content


Photo

Oque Acham


  • Faça o login para participar
5 replies to this topic

#1 rober

rober

    Viva o Mato Grosso!!!

  • Usuários
  • 314 posts
  • Sexo:Não informado
  • Localidade:Lucas do Rio Verde

Posted 16/08/2003, 01:27

Olá galera...
qual um dos maiores problemas de quem meche com PHP ??? pra mim é estar programando e precisar de determinda função e não a encontrar ou pior nem saber q ela existe... que tal abrimos um topico exclusivo para postarmos fuções typow dodo mundo posta uma função com um exemplo pratico de utilização ... masis ou menos assim as mais importantes as que podem ser mais requisitadas...entenderam ???

oque acham?
ddfsd fsdg gf df gfdg gdfgds ge gdf gd g

#2 Cristiano Galdino

Cristiano Galdino

    Dark Defender

  • Administradores
  • 3738 posts
  • Sexo:Masculino
  • Localidade:Brasília, DF

Posted 16/08/2003, 01:30

Pode até ser, mas naum troco esse link por nada...

MANUAL DE FUNÇÕES PHP EM PT-BR - http://www.php.net/m...ern=&lang=pt_BR
Cristiano Galdino
- http://cristiano.galdino.net/

“Since 2003”


#3 Gleigston

Gleigston

    Gleigston Souza

  • Usuários
  • 245 posts
  • Sexo:Não informado
  • Localidade:não tenho
  • Interesses:Faço sites, contate me, por e-mail<br />gleigston@ig.com.br

Posted 16/08/2003, 02:42

é tb acho boa, mas não adianta agente querer, tem que ve cons os administrador, moderador.....

manda MP pra eles
e ve se eles concordam

flws
MSN: gleigston@hotmail.com
OrKut:
AcESsAR?

#4 Web Developer

Web Developer

    12 Horas

  • Usuários
  • 283 posts
  • Sexo:Masculino
  • Localidade:Porto Alegre - RS
  • Interesses:Desenvolvimento Web.

Posted 16/08/2003, 04:29

O brother c ta maluco, imagina se todas as funções existentes no PHP tivessem uma explicação em PT-BR ?!?!?! o fórum iria virar só em PHP, ai te aconselho uma página boa pra vc verificar isso: Superphp

espero que tenha ajudado...
PHP não é coisa pra muleque!

#5 Lice

Lice

    Quero ver quem é macho pra encarar meu avatar!

  • Usuários
  • 492 posts
  • Sexo:Não informado

Posted 18/08/2003, 03:56

eu achei uma boa ideia
as vezes a pessoa só quer uma função pra deixar as letras em maiusculo mais não encontra no php.net simplesmente pq não sabe pelo que procurar
fora que se um iniciante olha a referencia toda do site php.net ele fica meio perdido, mas se ele olha apenas as funçoes mais usadas com um exemplo pratico facil de entender ele ja ve um leque de possibilidades e é estimulado a procurar sobre mais funçoes
Rober se vc quiser ja pode abrir um tópico com uma lista de funçoes e alguns exemplos, depois eu coloco algumas regras (como nao postar perguntas pra nao poluir o topico) e quando ja tiver um numero razoavel de funçoes eu coloco o link no mini-faq

#6 Stormbringer

Stormbringer

    I'd love to stay with you all

  • Ex-Admins
  • 2927 posts
  • Sexo:Não informado
  • Localidade:Goiânia - GO
  • Interesses:Atualmente: pesquisa e desenvolvimento de web-games

Posted 18/08/2003, 08:15

eu achei uma boa ideia
as vezes a pessoa só quer uma função pra deixar as letras em maiusculo mais não encontra no php.net simplesmente pq não sabe pelo que procurar
fora que se um iniciante olha a referencia toda do site php.net ele fica meio perdido, mas se ele olha apenas as funçoes mais usadas com um exemplo pratico facil de entender ele ja ve um leque de possibilidades e é estimulado a procurar sobre mais funçoes
Rober se vc quiser ja pode abrir um tópico com uma lista de funçoes e alguns exemplos, depois eu coloco algumas regras (como nao postar perguntas pra nao poluir o topico) e quando ja tiver um numero razoavel de funçoes eu coloco o link no mini-faq

Na verdade tem que ter bom senso...

o exemplo que vc deu... de transformar as letras em maiusculas...

bom, é uma função de tratamento de caracteres.. entao se o cara vai lah e faz uma busca por carac ou str ou string vai devolver uma pá de funçoes... aí é só ir vendo... entra em uma função, tem os "see also" da vida...

enfim, só ñ acha o que quer quem for totalmente tapado...

guia de referencia de funções, essa é a ideia? tem no php.net

imagina só o tamanho que vai ficar se vcs classificarem assim
-"para transformar em maiusculas"
-"para pegar a data do sistema"
-etc, etc...

hehehe, bom, minha opinião... a idéia foi de boa intenção, mas fazer e ficar decente nesses moldes é complicado...

๑۩۞۩๑Let the Carnage Begin!!๑۩۞۩๑





0 user(s) are reading this topic

0 membro(s), 0 visitante(s) e 0 membros anônimo(s)

IPB Skin By Virteq