Jump to content


Photo

Dimensões No Corel Draw


  • Faça o login para participar
20 replies to this topic

#1 Daburah_RJ

Daburah_RJ

    12 Horas

  • Usuários
  • 191 posts
  • Sexo:Não informado
  • Localidade:RIO DE JANEIRO

Posted 13/08/2003, 16:33

:( Tenho um problema ao tentar trabalhar com os valores em pixels no corel
draw 11. Ex: Ao definir um valor 800x600px, eu crio meu layout. Na hora de salvar o projeto como .gif,jpg etc... A imagem não fica no tamanho que eu defini. Como eu faço para trabalhar exatamente com os valores?

#2 pedrokike

pedrokike

    um dia eu aprendo

  • Usuários
  • 623 posts
  • Sexo:Masculino
  • Localidade:Curitiba-PR
  • Interesses:PC, Esportes, Carros, Net e Mulheres!!!!hehehehe

Posted 13/08/2003, 17:22

eu num sei te dizer o pq, mas exporta em 300 dpi, q vai voltar ao tamanho normal!

t+
Pedro.

"Obstáculos são aquelas coisas assustadoras que você vê quando desvia seus olhos de sua meta." Henry Ford

#3 PenDragon

PenDragon

    Super Veterano

  • Ex-Admins
  • 2192 posts
  • Sexo:Masculino
  • Localidade:Brasília - DF

Posted 14/08/2003, 09:30

O negócio q o corel já é setado em 300 dpi, (para impressão),

então, se vc faz um layout pra web por ex, qdo for exportar, faça-o com 72 dpi, nas janelas de exportação. sem problemas. blz?

#4 Prottom

Prottom

    12 Horas

  • Usuários
  • 167 posts
  • Sexo:Não informado

Posted 14/08/2003, 09:38

Olá Deborah...
Quando vc exporta um trabalho para bitmap (jpg, tiff, gif, etc) vc deve especificar o tamanho e a resolução no momento em que vc for salvá-lo. Tanto quando vc exporta ou quando vc salva pra Web, aparecerão janelas prá que vc entre com esses valores (dimensões em pixels e resolução). Se vc não o fizer a imagem será salva no tamanho que aparece no monitor em 72 dpi. Como o corel trabalha com vetores essas dimensões podem variar à vontade sem prejuízo prá qualidade da imagem (a não ser que vc misture algum bitmap à imagem).

Pode salvar em 72 dpi mesmo, Pedro...já pensou em usar uma imagem de 300dpi prá web? :rolleyes:

#5 pedrokike

pedrokike

    um dia eu aprendo

  • Usuários
  • 623 posts
  • Sexo:Masculino
  • Localidade:Curitiba-PR
  • Interesses:PC, Esportes, Carros, Net e Mulheres!!!!hehehehe

Posted 14/08/2003, 10:35

Pode salvar em 72 dpi mesmo, Pedro...já pensou em usar uma imagem de 300dpi prá web? :rolleyes:

Err, tiu vc num entendeu!

Se ela simplesmente colocar 300dpi ao ives de 72, a imagem dela vai ficar com 800x600, saca?

O q importa eh o tamanho da imagem em pixels, naum a resoluçao(qdo tivermos falando de apresentar no video, na impressao muda td!! XD)!

mas se ela kiser colocar 800x600 no tamanho e deixar a imagem com 72 pixels vai dar na mesma!! :blink: !

t++
Pedro.

"Obstáculos são aquelas coisas assustadoras que você vê quando desvia seus olhos de sua meta." Henry Ford

#6 Daburah_RJ

Daburah_RJ

    12 Horas

  • Usuários
  • 191 posts
  • Sexo:Não informado
  • Localidade:RIO DE JANEIRO

Posted 14/08/2003, 14:56

:ok: Bom, as opiniões se dividem a este caso, mas por via das dúvidas eu vou testar todas. A propósito, meu nick confunde as pessoas um pouco. Mas ele se refere a DABURAH , e não DEBORAH. Daburah é um demônio do desenho DBZ :devil:

#7 pedrokike

pedrokike

    um dia eu aprendo

  • Usuários
  • 623 posts
  • Sexo:Masculino
  • Localidade:Curitiba-PR
  • Interesses:PC, Esportes, Carros, Net e Mulheres!!!!hehehehe

Posted 14/08/2003, 20:13

:ok: Bom, as opiniões se dividem a este caso, mas por via das dúvidas eu vou testar todas. A propósito, meu nick confunde as pessoas um pouco. Mas ele se refere a DABURAH , e não DEBORAH. Daburah é um demônio do desenho DBZ :devil:

Ae cara, foi mal!! uhauhahhau!! eh q parecia deborah mesmo!!

MAs tenta ae e diz se deu certo!! provavelmente vai funcionar de qker geito q vc fizer! :ok:

t+
Pedro.

"Obstáculos são aquelas coisas assustadoras que você vê quando desvia seus olhos de sua meta." Henry Ford

#8 Elektra naty

Elektra naty

    24 Horas

  • Usuários
  • 408 posts
  • Sexo:Não informado
  • Localidade:São Paulo
  • Interesses:Web<br>Matemática, Química e Física<br>Animes

Posted 14/08/2003, 21:24

É pra Web?


Faz em qualquer tamanho... e exporta com 72 dpi, mantenha a escala e exporte com o tamanho de 800 X 600 (ou o mais proximo) como falou o Prottom...

Sem erro...
Não abra tópicos pedindo a ajuda de determinado(a) moderador/administrador. Com isso vc menospreza os esforços dos demais usuários!

Budismo,Anime, Matemática e CorelDRAW
Cursinho Virtual
Meu Fórum de Vestibular

#9 Daburah_RJ

Daburah_RJ

    12 Horas

  • Usuários
  • 191 posts
  • Sexo:Não informado
  • Localidade:RIO DE JANEIRO

Posted 15/08/2003, 12:01

;) Valeu rapaziada, consegui botar p/ funcionar o tamanho certo. A parada era isso que vc´s tavam dizendo. Eu defino quantos dpi, para web 72. Depois eu defino o tamanho da figura a ser exportada e pronto. Foi de grande ajuda mesmo!

#10 pedrokike

pedrokike

    um dia eu aprendo

  • Usuários
  • 623 posts
  • Sexo:Masculino
  • Localidade:Curitiba-PR
  • Interesses:PC, Esportes, Carros, Net e Mulheres!!!!hehehehe

Posted 15/08/2003, 16:33

É pra Web?


Faz em qualquer tamanho... e exporta com 72 dpi, mantenha a escala e exporte com o tamanho de 800 X 600 (ou o mais proximo) como falou o Prottom...

Sem erro...

Naty, agora vc deve pensar, "la vem akele rapaz chato me encher", mas vamos debater o assunto!! :D

E se eu naum sei o tamanho q a figura tem q ficar, vow explicar com uma coisa q eu tava fazendo aki!

Eu peguei uma skin de um jogo importei e soh clikei pra ela ficar no tamanho original, certo!
depois eu soh redesenhei as partes q me interessava, e ficow sobrando espaços de tds os lados!
Dae eu keria exportar no tamanho original, pra eu poder importar no ps, pra fazer os acabamentos, mas naum tinha como saber o tamanho da imagem, a naum ser q alterasse a medida e anotasse em algum lugar!
dae na hr de exportar colokei em 300 dpi e ficow no tamanho exato!

tipo, td bem q akele jeito eh o correto, mas se vc num tem as medidas eh soh exportar com 300 dpi q a imagem vai ficar do tamanho normal, e eh bem + pratico!! :ok:

t+
Pedro.

"Obstáculos são aquelas coisas assustadoras que você vê quando desvia seus olhos de sua meta." Henry Ford

#11 Elektra naty

Elektra naty

    24 Horas

  • Usuários
  • 408 posts
  • Sexo:Não informado
  • Localidade:São Paulo
  • Interesses:Web<br>Matemática, Química e Física<br>Animes

Posted 15/08/2003, 22:17

É pra Web?


Faz em qualquer tamanho... e exporta com 72 dpi,  mantenha a escala e exporte com o tamanho de 800 X 600 (ou o mais proximo) como falou o Prottom...

Sem erro...

Naty, agora vc deve pensar, "la vem akele rapaz chato me encher", mas vamos debater o assunto!! :D

E se eu naum sei o tamanho q a figura tem q ficar, vow explicar com uma coisa q eu tava fazendo aki!

Eu peguei uma skin de um jogo importei e soh clikei pra ela ficar no tamanho original, certo!
depois eu soh redesenhei as partes q me interessava, e ficow sobrando espaços de tds os lados!
Dae eu keria exportar no tamanho original, pra eu poder importar no ps, pra fazer os acabamentos, mas naum tinha como saber o tamanho da imagem, a naum ser q alterasse a medida e anotasse em algum lugar!
dae na hr de exportar colokei em 300 dpi e ficow no tamanho exato!

tipo, td bem q akele jeito eh o correto, mas se vc num tem as medidas eh soh exportar com 300 dpi q a imagem vai ficar do tamanho normal, e eh bem + pratico!! :ok:

t+

Bem... eu tb editava minhas skins no Photopaint muito antigamente...

não mudava a resolução... abria e editava as cores... se o negocio tem X por Y pixels não tem pq mudar...
trabalha com zoom e salve no formato x por y...

agora vc quer mudar? blz: abre uma outra skin, vai em propriedades, anota as medidas, trabalha no corel... mas na hora de exportar, exporte com a resolução original, e com o tamanho original da imagem...

no meu tempo, skins tinham resolução de 72 DPI e eu tinha que importar uma paleta de 256 cores... (extensão PAL) é por aí..
Não abra tópicos pedindo a ajuda de determinado(a) moderador/administrador. Com isso vc menospreza os esforços dos demais usuários!

Budismo,Anime, Matemática e CorelDRAW
Cursinho Virtual
Meu Fórum de Vestibular

#12 pedrokike

pedrokike

    um dia eu aprendo

  • Usuários
  • 623 posts
  • Sexo:Masculino
  • Localidade:Curitiba-PR
  • Interesses:PC, Esportes, Carros, Net e Mulheres!!!!hehehehe

Posted 15/08/2003, 22:34

É pra Web?


Faz em qualquer tamanho... e exporta com 72 dpi,  mantenha a escala e exporte com o tamanho de 800 X 600 (ou o mais proximo) como falou o Prottom...

Sem erro...

Naty, agora vc deve pensar, "la vem akele rapaz chato me encher", mas vamos debater o assunto!! :D

E se eu naum sei o tamanho q a figura tem q ficar, vow explicar com uma coisa q eu tava fazendo aki!

Eu peguei uma skin de um jogo importei e soh clikei pra ela ficar no tamanho original, certo!
depois eu soh redesenhei as partes q me interessava, e ficow sobrando espaços de tds os lados!
Dae eu keria exportar no tamanho original, pra eu poder importar no ps, pra fazer os acabamentos, mas naum tinha como saber o tamanho da imagem, a naum ser q alterasse a medida e anotasse em algum lugar!
dae na hr de exportar colokei em 300 dpi e ficow no tamanho exato!

tipo, td bem q akele jeito eh o correto, mas se vc num tem as medidas eh soh exportar com 300 dpi q a imagem vai ficar do tamanho normal, e eh bem + pratico!! :ok:

t+

Bem... eu tb editava minhas skins no Photopaint muito antigamente...

não mudava a resolução... abria e editava as cores... se o negocio tem X por Y pixels não tem pq mudar...
trabalha com zoom e salve no formato x por y...

agora vc quer mudar? blz: abre uma outra skin, vai em propriedades, anota as medidas, trabalha no corel... mas na hora de exportar, exporte com a resolução original, e com o tamanho original da imagem...

no meu tempo, skins tinham resolução de 72 DPI e eu tinha que importar uma paleta de 256 cores... (extensão PAL) é por aí..

Errrr vc num entendeu!! :blink:

Naum edito no photopaint edito no corel mesmo!, soh q os acabamentos eu faço no photoshop!

e tipo num eh a skin inteira eh soh uma parte da carenagem dos avioes! pq a parte do motor e tals ja vem definida no padrao!!, por isso q naum uso akele "quadrado" inteiro q tem 1024x1024, mas soh a parte da carenagem, dae essa parte fico com uns 900(e pocos) po 700(poucos), mas soh fiu saber desse tamanho pq exportei em 300 dpi, pq se eu deixasse com 72 dpi ele tava com cento e poucos por duzentos e poucos!! entende!!?

foi isso q eu kis dizer q qdo naum se sabe o tamanho pra alterar manualmente, se vc colocar 300dpi vai ficar no tamanho real! pq eu abri no ps e depois colokei em cima de uam skin padrao(branca soh com as marcaçoes, dae encaixou certinho!

t+
Pedro.

"Obstáculos são aquelas coisas assustadoras que você vê quando desvia seus olhos de sua meta." Henry Ford

#13 Elektra naty

Elektra naty

    24 Horas

  • Usuários
  • 408 posts
  • Sexo:Não informado
  • Localidade:São Paulo
  • Interesses:Web<br>Matemática, Química e Física<br>Animes

Posted 15/08/2003, 22:59

Naum era mais fácil ter aberto a figura, alterado oq vc queria e deixar o resto inalterado?

depois era só exportar DO COREL para o tamanho original da figura...

se for aqueles skins de carro, tenho um amigo que faz exatamente isso no corel... ele importa tudo (a skin inteira) e modifica so oq ele quer mantendo o resto inalterado...
Daí vc naum tem a dor de cabeça de pensar na hora de exportar..
Não abra tópicos pedindo a ajuda de determinado(a) moderador/administrador. Com isso vc menospreza os esforços dos demais usuários!

Budismo,Anime, Matemática e CorelDRAW
Cursinho Virtual
Meu Fórum de Vestibular

#14 pedrokike

pedrokike

    um dia eu aprendo

  • Usuários
  • 623 posts
  • Sexo:Masculino
  • Localidade:Curitiba-PR
  • Interesses:PC, Esportes, Carros, Net e Mulheres!!!!hehehehe

Posted 15/08/2003, 23:16

Naum era mais fácil ter aberto a figura, alterado oq vc queria e deixar o resto inalterado?

depois era só exportar DO COREL para o tamanho original da figura...

se for aqueles skins de carro, tenho um amigo que faz exatamente isso no corel... ele importa tudo (a skin inteira) e modifica so oq ele quer mantendo o resto inalterado...
Daí vc naum tem a dor de cabeça de pensar na hora de exportar..

Naum eh mais facil!! heheeheh

e tbem naum eh skin de carro, eh de aviao da segunda gerra!

O mais facil seria editar td no ps mesmo, mas ainda num tow podendo fazer isso!! :D

O problema de editar toda no corel, eh q tem muitos detalhes ( da lataria parafusos, etc, eh aviao antigos), dae no jogo vem uma skin branca soh com essas marcaçoes, dae se vc coloca ela por cima do seu desenho fica com todas essas marcaçoes, mas vc tem q deixar a parte do motor e do q ja vem pronto em branco(acho q naum preciso explicar isso pra vc pq vc manja mais do q eu neh!)!

mas eh por isso q soh faço uma parte no corel, entende, dae eh soh exportar em 300dpi q fica certinha! :D


PS: Bom acho q nunca eu e vc vamos concordar com algo,se achamos q do nosso jeito eh mais simples, entaum nem adianta tentar me convencer do contrario!! :lol: :lol: :lol:

=*

xau tia!
Pedro.

"Obstáculos são aquelas coisas assustadoras que você vê quando desvia seus olhos de sua meta." Henry Ford

#15 Tia Naty

Tia Naty
  • Visitantes

Posted 16/08/2003, 17:58

1- Não manjo mais que vc necessariamente :-)

2-Relaxa... Só expus meu ponto de vista..


3- Bem... ok... é apenas um outro modo de ver :P




3 user(s) are reading this topic

0 membro(s), 3 visitante(s) e 0 membros anônimo(s)

IPB Skin By Virteq