Jump to content


Loadmovie


  • Faça o login para participar
4 replies to this topic

#1 Bruseco

Bruseco
  • Visitantes

Posted 02/08/2003, 15:37

Aew.. eu tenho uma dúvida.. tipo, eu fiz um formulário, e quando eu não preencho certos campos, eu fiz com q apareca uma mensagem na tela. só que eu abro esse arquivo .swf ele funciona normal, se eu não preencho, ele aparece quando eu aperto o botão "enviar" mas isso quando eu abro o próprio swf.
Agora, quando eu faço isso num loadMovie, tipo, eu tenho a página principal como um swf e o formulário em outro swf.
Daí quando ele vai pra parte do formulário, a mensagem ja fica aparecendo, e mesmo se eu apertar resetar, ela não some. se alguém souber, me fala please!

Agora outro problema que deve ser mais ou menos a mesma coisa q o problema de cima...
tipo, eu tenho uma pagina principal onde eu do loadMovie em outros swf...
Cada swf, tem um preloader, q eu apertei Ctrl+C e copiei o préloader do filme principal, ou seja, vou usar o mesmo pré loader para todos os swfs. Só q a animação do préloader não ta funcionado quando eu do loadMovie. tipo, quando eu aperto Ctrl+Enter, ele funciona normal, mas quando vai pelo loadMovie, não funciona...

Bom, éh só isso mesmo.. se alguém souber.. me dá um toque please...
Valeu galera! :D

#2 Manuel

Manuel

    Novato no fórum

  • Usuários
  • 20 posts
  • Sexo:Não informado
  • Localidade:Belo Horizonte - MG

Posted 02/08/2003, 21:25

Cara, no caso do primeiro problema, eu não sei te ajudar muito não. Talvez vc tente carregar o movie usando um target que deve estar com o stop(), já que o movie carregado herda as características do target, talvez não seja executado e a tela não apareça.

Já a segunda dúvida, não sei te falar direito. Deve depender do script que vc tá usando como preloader. Posta o actionscript aqui pra eu dar uma olhada.

Manda uma PM pra mim quando o fizer! ;)

B) Flw!
Manuel Schutze [webdesigner]
<ARROW> design - www.arrow.h2c.net

#3 xKnighTSxr0x

xKnighTSxr0x

    Turista

  • Usuários
  • 29 posts
  • Sexo:Não informado

Posted 03/08/2003, 17:12

vc usa setvariables?
Formado em DreamWeaver, HTML, FireWorks e Flash

IcQ/UiN:158723246

#4 Bruseco

Bruseco
  • Visitantes

Posted 05/08/2003, 18:26

Não.. uso setvariables...
tipo, o action q eu to usando é o segunite:

num movieClip q dentro tem o preloader tem esse action:

onClipEvent(enterFrame){
total = int(_root.getBytesTotal()/1024);
loaded = int(_root.getBytesLoaded()/1024);
percent = int((loaded/total)*100);

_root.loader.msg=percent+"%" +" de "+ total + " Kbs ";
}
e daí eu fiz um outro movie clip vazio só com esse action..

onClipEvent(enterFrame){
if (_root.loader.percent>=99) {
_root.play();
}

}

Sei lá.. tá bem caseiro mesmo...
mas então,

E a timeline do cena do pré carregamento fica indo a´té o frame 10, pois nele coloquei o action:
gotoAndPlay(1)


tipo, se eu der Ctrl+Enter e testar o filme, ele funciona, mas quando eu usso ele no filme principal, dando um load movie, daí o negócio não funciona....
Q raiva....hehehe

#5 Pirucask8

Pirucask8

    SouzaColen

  • Usuários
  • 1925 posts
  • Sexo:Não informado
  • Localidade:São Paulo - Capital !!

Posted 06/08/2003, 13:48

creio que você tenha que fazer um preloader no filme que irá carregar esse SWF aí... e não no próprio swf... acho que é meio complicadinho de fazer e explicar... estou meio sem tempo pra tentar fazer isso agora.. mas alguém aí deve saber..e com certeza eles te falam... ok?? B)
Matheus Colen

Escabroso Produções




0 user(s) are reading this topic

0 membro(s), 0 visitante(s) e 0 membros anônimo(s)

IPB Skin By Virteq