Retangulos Dinamicos, Como Fazer?
#1
Posted 30/07/2003, 14:50
Eu num lembro mtu bem o nome desse efeito, até pq nem mexo tanto no flash, dei uma parada total...
Mas eu preciso dakeles retanguluzinhos dinamicos q passam di um lado pro otro, geralmente com valores diferentes de alpha, pra darem um certo movimento ao site...
sacam oq eu kero?
alguem pode me ajudar?
Valeu
#2
Posted 30/07/2003, 14:59
At's
#3
Posted 30/07/2003, 15:44
nesse caso criei 2 clips... indo de um lado pro otro...
mas eu queria q eles fossem de um jeito dinamico.. q passassem 3/4 .. por vez...em movimentos alternados saca ... tendeu agora? =]
#4
Posted 30/07/2003, 16:25
<--->
Então aguarde uma resposta! não precisa postar dizendo que precisa tb, ok?
Edição feita por: Pirucask8, 30/07/2003, 18:51.
#5
Posted 31/07/2003, 09:26
Gentem.. oq eu kero eh algo q nem no exemplo.. só q de uma forma dinamica.. ja vi esses baguios feitos por actionscript.. q eu axo q sao melhores.. e fikam mais leves...
mesmo se num souberem como fazer por actionscript... tiverem algo feito com movies memu.. sem problemas.. mas num deixem de me avisar... =]
Valeu...
#6
Posted 31/07/2003, 11:21
At's
Attached Files
#7 NeotraWma
Posted 31/07/2003, 17:54
se for posso disponibilizar o .fla pra vcs.
T++
#8
Posted 31/07/2003, 18:19
neo: eh isso sim kra.. c vc puder me passar algum material a mais.. eu agradeço.. =] valeu
#9 NeotraWma
Posted 01/08/2003, 15:15
Mas agora eu posso te falar mais ou menos como eu fiz isso:
Animação toda se constitui num quadro-chave, várias camadas (uma pra cada retângulo), um clipe de filme pra cada retângulo e um simbolo pra cada clipe de filme (isso já dentro do clipe de filme).
Crie um retângulo e transforme em clipe de filme (movie clip). Dentro do clipe transforme o retângulo em Gráfico e anime, fazendo ele mover horizontal e aleatoriamente, com alpha variando de acordo com o número de retângulos (quanto maior o número de retângulos, menor pode ser a porcentagem do alpha). Faça isso várias vezes e lembre-se de que o clipe de filme tenha sempre um número de quadros diferente dos outros clipes para que realmente a animação pareça aleatória, que nem o meu avatar.
Ps.: Perceba que sempre quando um retângulo passar por cima de outro é como se o seus alphas se somassem, por exemplo, se um retângulo com 25% de alpha passa por cima de outro de 30%, é como se um retângulo de 55% de alpha aparecesse enquanto eles estivessem naquela posição.
Ps2.: Use o mesmo nível de alpha em todos os retângulos, fica melhor.
Ps3.:Chega de Ps! Eu falo demais, pelamordedeus...
#10
Posted 01/08/2003, 15:45
#11
Posted 01/08/2003, 19:55
http://www.itallianhairtech.com/final/
olhem o topo.. q ceis axaram.. fiko legals? devo deixar mais lento? menos retangulos.. mais retangulos?? comeh ki eh?
#12
Posted 01/08/2003, 20:12
At's
#13
Posted 01/08/2003, 21:06
#14
Posted 02/08/2003, 00:20
#15 NeotraWma
Posted 02/08/2003, 18:40
Tá show de bola!olhem o topo.. q ceis axaram.. fiko legals? devo deixar mais lento? menos retangulos.. mais retangulos?? comeh ki eh?
Mas coloca mais uns dois ou três retângulos, com a velocidade alternando bastante.
E se der coloca atenuação.
embora eu ache que isso deveria ter sido postado na Galeria WMO eu respondi assim mesmo.
T++
1 user(s) are reading this topic
0 membro(s), 1 visitante(s) e 0 membros anônimo(s)