Jump to content


Photo

Dentes-de-cavalo


  • Faça o login para participar
7 replies to this topic

#1 ZoiudO

ZoiudO

    QuarTerHorSe

  • Usuários
  • 135 posts
  • Sexo:Não informado
  • Localidade:SP - Capital
  • Interesses:Desenho vetorial, Photoshop, Pit bulls, minha namorada, hardware e cavalos (Quarto de Milha, Mangalarga e Pait horse!)

Posted 29/07/2003, 08:06

Fala pessoal. Voltei com uma duvida.

Axo que o Alx e o Vichenco sabem me responder essa, nao sei...

Estou editando um jornal e uma revista no indesign.
Nao manjava nada, e em uma semana engoli o livro e agora
só estou "apanhando" com relação aos "dentes-de-cavalo"
existentes no texto.

Jah tentei Hyphenate, mexer no justificate, adobe single-line, ou linhas
múltiplas, e aqueles espações do texto continuam.


Alguem sabe corrigir esse problema?

eh indesign 2.0, mac 9.2.

valeuu

(edit - postei no lugar errado! perdão, coloquei o post correndo)
----------------------
http://www.carlosbrito.com

#2 alx

alx
  • Visitantes

Posted 29/07/2003, 21:13

os espações ficam daquela forma pq provavelmente vc não definiu o idioma do seu texto. se estiver em português brasileiro vai ficar legal... o ajuste de kernning do indesign (eu uso!!!) é melhor q o do quarkxpress.

olha, na paleta de texto (CTRL + T) logo embaixo dos valores tem um quadro com o idioma do texto, defini ali como portuguêrs brasileiro e verifica.

outro lugar legal seria deixando o estilo (style) do seu texto (F5, se não me engano) com o idioma do dicionário definido.

tenta e me diz o resultado...

#3 ZoiudO

ZoiudO

    QuarTerHorSe

  • Usuários
  • 135 posts
  • Sexo:Não informado
  • Localidade:SP - Capital
  • Interesses:Desenho vetorial, Photoshop, Pit bulls, minha namorada, hardware e cavalos (Quarto de Milha, Mangalarga e Pait horse!)

Posted 29/07/2003, 21:47

os espações ficam daquela forma pq provavelmente vc não definiu o idioma do seu texto. se estiver em português brasileiro vai ficar legal... o ajuste de kernning do indesign (eu uso!!!) é melhor q o do quarkxpress.

olha, na paleta de texto (CTRL + T) logo embaixo dos valores tem um quadro com o idioma do texto, defini ali como portuguêrs brasileiro e verifica.

outro lugar legal seria deixando o estilo (style) do seu texto (F5, se não me engano) com o idioma do dicionário definido.

tenta e me diz o resultado...

valeu tio alx!

vou tentar amanha no mac do escritorio.. valeu as dicas no icq tbm....

abraço!
----------------------
http://www.carlosbrito.com

#4 alx

alx
  • Visitantes

Posted 29/07/2003, 22:01

isso, mas não esquece de postar o fim dessa novela.

boa sorte!!!

#5 ZoiudO

ZoiudO

    QuarTerHorSe

  • Usuários
  • 135 posts
  • Sexo:Não informado
  • Localidade:SP - Capital
  • Interesses:Desenho vetorial, Photoshop, Pit bulls, minha namorada, hardware e cavalos (Quarto de Milha, Mangalarga e Pait horse!)

Posted 30/07/2003, 12:05

isso, mas não esquece de postar o fim dessa novela.

boa sorte!!!

aaaalx... vc vai rir.. heheh

definindo o dicionario como portugues-brasileiro.. ele piora...

em ingles-USA fica bem melhor o ajuste. tah com o hyphenate selecionado,
td em cima, ajuste de justification, etc... q q eh façoooo?

valeu a ajuda!
----------------------
http://www.carlosbrito.com

#6 alx

alx
  • Visitantes

Posted 30/07/2003, 23:10

hum.. me manda uma página da publicação pra eu ver.. e não esquece de colocar a extensão, ok? INDD.

vou dar uma olhada... e usa fontes mais comuns, tipo arial ou times, olho, analiso, arrumo e te mando de volta.

alx@ottimo.com.br

depois comento aqui qual era o problema, mas adianto q deve ser o sistema de hifenização q está sendo usado.

#7 _kreativ_

_kreativ_

    sou eu o edmar_junior

  • Usuários
  • 1086 posts
  • Sexo:Não informado
  • Localidade:Fortaleza - CE
  • Interesses:Design gráfico - Macintosh - processo gráfico - impressão - pré-impressão - Foto digital - publicidade e propaganda

Posted 31/07/2003, 07:06

tipo, aqui tá normal também. Bom a questão da hifenização depente muito no tamanho da fonte, tipo de fonte e qualidade de colunas fora o que o alx disse dicionário.

Se não conseguir, tente fazer um personalizado, vai na setinha do lado. Aperta contrl+alt+H e faça sua hifenização personalizada... Eu fazia assim no quarkXpress e até mesmo no pagemaker quando abusara de um tamanho de fonte em várias colunas.

abraços, :rolleyes:
Edmar Júnior - .:_kreativ_:.

Afinal de contas porque motivo estou aqui?
Porque somos criação de Deus realizada em Cristo Jesus para fazermos boas obras, as quais Deus preparou antes para nós as praticarmos. Efésios 2.10 (NVI)

#8 alx no trampo

alx no trampo
  • Visitantes

Posted 01/08/2003, 11:39

dá uma olhada neste gif de amostra q fiz pra vc ver como fica um texto no meu indesign 2.0, com idioma em português brasileiro e texto justificado.

é isso q vc está tentando fazer?


Posted Image




0 user(s) are reading this topic

0 membro(s), 0 visitante(s) e 0 membros anônimo(s)

IPB Skin By Virteq