Jump to content


Photo

Como Fazer Curvatura No Ps6?


  • Faça o login para participar
10 replies to this topic

#1 xKnighTSxr0x

xKnighTSxr0x

    Turista

  • Usuários
  • 29 posts
  • Sexo:Não informado

Posted 27/07/2003, 11:14

ae gente como se faz curvatura no ps6 tipo, uma linha curvar ela, uma bola pegar e podifikas os polos dela e assim vai, como se faz?
Formado em DreamWeaver, HTML, FireWorks e Flash

IcQ/UiN:158723246

#2 _kreativ_

_kreativ_

    sou eu o edmar_junior

  • Usuários
  • 1086 posts
  • Sexo:Não informado
  • Localidade:Fortaleza - CE
  • Interesses:Design gráfico - Macintosh - processo gráfico - impressão - pré-impressão - Foto digital - publicidade e propaganda

Posted 27/07/2003, 16:52

Não está dando para entender bem a sua pergunta... mas Faça uma linha em curva usando a Pen(P)....
e depois faça este tuto aqui.
http://www.terravist.../4134/neon2.htm

acho q irá resolver ser pró....

abraços, :D
Edmar Júnior - .:_kreativ_:.

Afinal de contas porque motivo estou aqui?
Porque somos criação de Deus realizada em Cristo Jesus para fazermos boas obras, as quais Deus preparou antes para nós as praticarmos. Efésios 2.10 (NVI)

#3 xKnighTSxr0x

xKnighTSxr0x

    Turista

  • Usuários
  • 29 posts
  • Sexo:Não informado

Posted 27/07/2003, 18:37

nao eh isso nao kra, isso eu sei fazer, o q eu quero saber eh tipo assim...




uma linha reta ->--> ___________ pega por exemplo no meio dela e curvar ela. sakou?

158723246

meu icq peguem ae!
Formado em DreamWeaver, HTML, FireWorks e Flash

IcQ/UiN:158723246

#4 vichenco

vichenco

    Mac OS X

  • Usuários
  • 361 posts
  • Sexo:Não informado
  • Localidade:São Paulo - SP

Posted 28/07/2003, 08:47

nao eh isso nao kra, isso eu sei fazer, o q eu quero saber eh tipo assim...




uma linha reta ->--> ___________ pega por exemplo no meio dela e curvar ela. sakou?

158723246

meu icq peguem ae!

Porque não daria certo do jeito que o Kreativ ensinou?

Vc cria o path na curvatura que vc quer e aplica o tipo de linha que quer.
=======
VICHENCO
=======

#5 alx

alx
  • Visitantes

Posted 29/07/2003, 23:41

exato. as curvas da ferramenta pen são baseadas em curvas de bezier, com a ferramenta caneta do coreldraw, funciona da mesma forma qdo vc adiciona novos pontos.

#6 xKnighTSxr0x

xKnighTSxr0x

    Turista

  • Usuários
  • 29 posts
  • Sexo:Não informado

Posted 02/08/2003, 23:13

nao itendi direito oq disseram
hehe
Formado em DreamWeaver, HTML, FireWorks e Flash

IcQ/UiN:158723246

#7 chaos

chaos

    Normal

  • Usuários
  • 69 posts
  • Sexo:Não informado

Posted 03/08/2003, 20:36

O senhor entende de curvas de Bezier? Sabe diferenciar imagens bitmaps de vetoriais?


Vetores baseiam-se em linhas e formas independentes e definidas matematicamente através de cálculos; estas mesmas podem atuar como seguimentos retos ou curvos controlados por pontos de ancoragem de diversas formas. Resumindo, seria possível criar uma Ferrari de 250.000U$ em poucas horas sem precisar assaltar um banco pra ter uma. :P

#8 xKnighTSxr0x

xKnighTSxr0x

    Turista

  • Usuários
  • 29 posts
  • Sexo:Não informado

Posted 03/08/2003, 20:45

haha
ainda nao intendi...
postem aki um exemplo pra ver c da pra intender melhor.

vlw!
Formado em DreamWeaver, HTML, FireWorks e Flash

IcQ/UiN:158723246

#9 vichenco

vichenco

    Mac OS X

  • Usuários
  • 361 posts
  • Sexo:Não informado
  • Localidade:São Paulo - SP

Posted 03/08/2003, 20:58

Neste tópico tem um exemplo de umas das utilidades do path.

Tópico
=======
VICHENCO
=======

#10 Black Hawk Down

Black Hawk Down
  • Visitantes

Posted 03/08/2003, 23:30

haha
ainda nao intendi...
postem aki um exemplo pra ver c da pra intender melhor.

vlw!

num vetor, naum exuste linha curva, mas se pode por ligação tam prt q se sguis os p0ntos, fara uma linha curva, de uma linha reta, vc vai opuxando vetores ateh faze ruma linha curva, e o q elel disso em linguagem simples

#11 chaos

chaos

    Normal

  • Usuários
  • 69 posts
  • Sexo:Não informado

Posted 04/08/2003, 01:20

Caro xKnight. Parece que paths/shapes não fazem muito seu estilo, mas como costumo dizer para todos: "um passo de cada vez pra não cair e assustar-se" B)

Primeiro Passo:
"Control + K" para acessar as preferencias do Photoshop e desmarque o item "Use shift keys for tool switch". Esta ação vai lhe permitir acessar ferramentas da toolbox atravez de uma unica tecla de atalho, não necessitando da adição do "shift".

Segundo Passo:
Pressione "P" (simultaneamente se for preciso) para ativar a Pen tool (caneta). Esta ferramenta é a base e também a principal maneira para se lidar livremente com paths, e criar seus proprios shapes. Porem antes de usa-la, verifique três icones no canto esquerdo da barrar Options (estando com a Pen tool ativa), elas são simples e faceis de serem definidas:

Shape Layer (primeira) - Esta adiciona um shape layer. Tentando ser mais especifico, ela vai gerar preenchimento por meio de uma mascara vetorial (olhe a camada ativa na paleta layers), esta mascara é responsável pelo shape, sem ela não haveria forma alguma, ou seja, esta mascara é responsável pelo preenchimento do shape.

Path - Nada de shapes (formas) apenas linhas. Na pratica funciona como a anterior, mas note que não existe nenhuma mascara vetorial, o que lhe fornece a liberdade de um traçado limpo (sem cores e styles..).

Fill Pixels - Seus shapes rasterizados ao serem criados, não mais um vetor e sim um bitmap (possui pixels), ao ser redimensionado tem sua qualidade danificada, neste caso evite redimensioná-lo.

Terceiro Passo:

Vai treinando que amanha continuaremos. Talvez não responsa sua duvida, mas você vai aprender vetores. :rolleyes:

num vetor, naum exuste linha curva, mas se pode por ligação tam prt q se sguis os p0ntos, fara uma linha curva, de uma linha reta, vc vai opuxando vetores ateh faze ruma linha curva, e o q elel disso em linguagem simples


haha! certo cara, a tecla SAP as vezes é extremamente necessaria. ;)




0 user(s) are reading this topic

0 membro(s), 0 visitante(s) e 0 membros anônimo(s)

IPB Skin By Virteq