Jump to content


Photo

Formatos E Modos De Cor Para


  • Faça o login para participar
11 replies to this topic

#1 LU

LU

    ::unknown::

  • Usuários
  • 244 posts
  • Sexo:Feminino
  • Localidade:São Paulo
  • Interesses:Photoshop,Corel,Ilustrações,Desafios, Blog, pesquisas...

Posted 22/07/2003, 22:27

Estou querendo obter fotolitos dos meus arquivos para ás ilustrações e para as imagens qual formato devo utilizar para os dois casos?

"Sempre que possível, converse com um saco de cimento. Nessa vida, só devemos acreditar no que é concreto!"


#2 alx

alx
  • Visitantes

Posted 22/07/2003, 22:36

pra mandar material pra fotolito vc sempre vai usar suas imagens coloridas em CMYK, 300dpi e as preto e branco em grayscale, 300dpi.

os formatos de arquivos aceitáceis são
(abertos) pmd - page maker document, cdr - corel draw, fh10 - free hand 10, ai - adobe ilustrator, qxd - quark xpress, indd - indesign (alguns bureaus não aceitam), tif.

(fechados) ps, prn e pdf.

#3 LU

LU

    ::unknown::

  • Usuários
  • 244 posts
  • Sexo:Feminino
  • Localidade:São Paulo
  • Interesses:Photoshop,Corel,Ilustrações,Desafios, Blog, pesquisas...

Posted 22/07/2003, 22:38

E para que serve o formato EPS Vetorial?

"Sempre que possível, converse com um saco de cimento. Nessa vida, só devemos acreditar no que é concreto!"


#4 alx

alx
  • Visitantes

Posted 22/07/2003, 22:41

dele vc tb pode tirar um fotolito. mas é mais usado pra se exportar vetores puros de programas como coreldraw, illustrator, freehand pra paginadores como pagemaker, indesign e quark.

ou seja:

bitmaps vc usa em TIFF
vetores vc usa em EPS

e o mais legal: apesar de apresentar fdo branco em algusn programas, onde não tiver carda de tinta (c0,m0,y0,k0) ele será transparente.

#5 LU

LU

    ::unknown::

  • Usuários
  • 244 posts
  • Sexo:Feminino
  • Localidade:São Paulo
  • Interesses:Photoshop,Corel,Ilustrações,Desafios, Blog, pesquisas...

Posted 22/07/2003, 22:46

Então se eu usar o modo de cor RGB, as imagens irão somente para a chapa do preto?

"Sempre que possível, converse com um saco de cimento. Nessa vida, só devemos acreditar no que é concreto!"


#6 alx

alx
  • Visitantes

Posted 22/07/2003, 23:05

isso depende do rip q vai analisar o material, o harlequin faz isso. o rip q o vich usa manda porcentagens iguais em todas as cores...

mas o fato é q sempre sai uma porcaria.

#7 _kreativ_

_kreativ_

    sou eu o edmar_junior

  • Usuários
  • 1086 posts
  • Sexo:Não informado
  • Localidade:Fortaleza - CE
  • Interesses:Design gráfico - Macintosh - processo gráfico - impressão - pré-impressão - Foto digital - publicidade e propaganda

Posted 23/07/2003, 00:23

O correto é mandar em CMYK, mas se vc conversar com o birô e o mesmo tiver workflow digital, na hora do pre-flight ele irá converter a sua imagem de rgb pra cmyk... agora isso pode alterar alguma cor... e geralmente altera.. tons de azul, verdes, amarelos..... e são poucos os birôs que tem pre-flight ou workflow..

então o resultado final do seu arquivo pode ser alterado... só por não coverter em cmyk

sds,
Edmar Júnior - .:_kreativ_:.

Afinal de contas porque motivo estou aqui?
Porque somos criação de Deus realizada em Cristo Jesus para fazermos boas obras, as quais Deus preparou antes para nós as praticarmos. Efésios 2.10 (NVI)

#8 LU

LU

    ::unknown::

  • Usuários
  • 244 posts
  • Sexo:Feminino
  • Localidade:São Paulo
  • Interesses:Photoshop,Corel,Ilustrações,Desafios, Blog, pesquisas...

Posted 23/07/2003, 00:43

Então isto quer dizer que eu posso criar marcas de corte,de registro e de dobras de maneiras personalizadas, não me esquecendo de pintá-las com uma cor composta mesmo. ou criar uma cor composta com 100% de cada cor CMYK OU PANTONE para que as marcas de impressão sejam impressas em todas as chapas?

"Sempre que possível, converse com um saco de cimento. Nessa vida, só devemos acreditar no que é concreto!"


#9 _kreativ_

_kreativ_

    sou eu o edmar_junior

  • Usuários
  • 1086 posts
  • Sexo:Não informado
  • Localidade:Fortaleza - CE
  • Interesses:Design gráfico - Macintosh - processo gráfico - impressão - pré-impressão - Foto digital - publicidade e propaganda

Posted 23/07/2003, 00:46

geralmente... na maioria dos programas já existe opçao de aplicar cor de registro...serve para linhas de corte e registro... na qual ela pega todas as cores do documento.... mesmo as epeciais....

tirando programas de imagens.. é claro.. q para isso tem q ser aplicado a um preto de 4 cores no registro ou 4 cores + cor especial... canal alpha... (apenas pra imagens)

sds,
Edmar Júnior - .:_kreativ_:.

Afinal de contas porque motivo estou aqui?
Porque somos criação de Deus realizada em Cristo Jesus para fazermos boas obras, as quais Deus preparou antes para nós as praticarmos. Efésios 2.10 (NVI)

#10 alx

alx
  • Visitantes

Posted 29/07/2003, 20:39

Também seria interessante se tivéssemos algum material sobre as escalas usadas nos EUA (SWOP) e no Japão (Toyo)... alguém tem isso???

#11 vichenco

vichenco

    Mac OS X

  • Usuários
  • 361 posts
  • Sexo:Não informado
  • Localidade:São Paulo - SP

Posted 31/07/2003, 13:08

Eu não conheço... mas podemos pesquisar.
=======
VICHENCO
=======

#12 alx no trampo

alx no trampo
  • Visitantes

Posted 01/08/2003, 11:47

pode notar q nos ajustes de cor do ps (color settings) até cita estas escalas...




0 user(s) are reading this topic

0 membro(s), 0 visitante(s) e 0 membros anônimo(s)

IPB Skin By Virteq