Jump to content


Photo

Ponto X Angulação No Hip Harlequim


  • Faça o login para participar
18 replies to this topic

#1 _kreativ_

_kreativ_

    sou eu o edmar_junior

  • Usuários
  • 1086 posts
  • Sexo:Não informado
  • Localidade:Fortaleza - CE
  • Interesses:Design gráfico - Macintosh - processo gráfico - impressão - pré-impressão - Foto digital - publicidade e propaganda

Posted 17/07/2003, 19:20

Olá, estou tendo problemas com meu hip harlequim. O mesmo não aceita a angulação indicada.

Alguem usa hip harlequim aee ??? :) quem usar me avise.

Que tipo de ponto estão usando, para uso comercial off-set 150lpi - elipitical, euclidean? e qual angulação para este ponto? 15,75,0,45 ?

sds,
Edmar Júnior - .:_kreativ_:.

Afinal de contas porque motivo estou aqui?
Porque somos criação de Deus realizada em Cristo Jesus para fazermos boas obras, as quais Deus preparou antes para nós as praticarmos. Efésios 2.10 (NVI)

#2 alx

alx
  • Visitantes

Posted 17/07/2003, 21:50

bom, na clone (onde trampei) eles tiveram problemas nas atualização pro último harlequim q veio com uma imagesetter formato 1 q estão usando.

o harlequim tem um monte de travas, e pra alterar ele tem q ler muito o manual. aff, pra criar um setup pra silk foi um sofrimento.

putz, cara... falei, falei e não disse nada...

olha, o harlequim atual da clone mantém as configurações do fechamento do arquivo no software, isto é, se vc definir as angulações e lineatura no corel, quark, indesign, pagemaker ou qq outro estes parâmetros serão respeitados.

o ponto é eliptico.

angulos na inclinação default...

#3 _kreativ_

_kreativ_

    sou eu o edmar_junior

  • Usuários
  • 1086 posts
  • Sexo:Não informado
  • Localidade:Fortaleza - CE
  • Interesses:Design gráfico - Macintosh - processo gráfico - impressão - pré-impressão - Foto digital - publicidade e propaganda

Posted 18/07/2003, 08:54

Ok, mexo com harlequim faz muito tempo e testo vários pontos e angulações......

Deixo o harlequim pra fazer tudo, já viu né... uma vacilada de um operador em esquecer ponto, angulos, linhagem usando os do programa e já viu.... mó problema.

Então configurei todos os tipos de saida no rip e la tem as "page setups" de tudo, silk, 150L, 133, 175 etc.... e fiz umas hot folder's,
quem manda pra pasta 150L já entra automatico no harlequim e rip já na angulação e ponto definido...

masssss ultimamente andou aparecendo uns moirés estranhos. Por isso fiz a pergunta acima.... pra ver C eu não estava ficando burro, ou esquecendo algo..... hehehe mas vejo que o problema está no harlequim que não está aceitando minhas configurações na hora de rotacionar em 90º os arquivos que não cabem na boca da imagesetter...... Vou fazer outros testes aqui.... C não funcionar é "PAL nele" heehe apago e configuro denovo.... faz bem uns 2 anos que não faço isso.....

Acho que o harlequim é q nem fonte no windows, depois de um tempo instalado as fontes (literalmente) apodrecem precisando ser re-instaladas denovo. C bem que pra fontes eu uso gerenciado ATM deluxe.... mas pro harlequim é so apagando mesmo.

abraços ae.. e valeu.
Edmar Júnior - .:_kreativ_:.

Afinal de contas porque motivo estou aqui?
Porque somos criação de Deus realizada em Cristo Jesus para fazermos boas obras, as quais Deus preparou antes para nós as praticarmos. Efésios 2.10 (NVI)

#4 Old_Pardal

Old_Pardal

    Normal

  • Usuários
  • 96 posts
  • Sexo:Não informado
  • Localidade:Curitiba - PR
  • Interesses:Design, Games e CG. - Ando de In-Line e toco Violino - um dia pretendo trabalhar na Pixar Studios fazendo filmes de animação, qualquer área pra mim tá valendo, tando lá dentro eu consigo entrar na área que quero. se tiver alguém aqui que trabalhe lá e quera dar uma ajudinha a este pobre mortal eu agradeço, hauahauahuahauhauhaua.

Posted 18/07/2003, 09:05

alguém pode me explicar o que que é o harlequim???

valew
"Todo homem morre, mais nem todos vivem"
William Wallace

Como diria o Shyriu "Cólera do Dragão"
uheuehueheuheueheuheueuheeuheuh

#5 vichenco

vichenco

    Mac OS X

  • Usuários
  • 361 posts
  • Sexo:Não informado
  • Localidade:São Paulo - SP

Posted 18/07/2003, 09:26

_kreativ_,

antes nós usávamos o ponto eliptico, porém percebemos que este ponto, quando se faz um degradê p.ex., na área de 50% a junção do ponto fica quadrada (isso para cor de pele de pessoa branca é uma porcaria).

Decidimos, há uns dois anos, adotar o ponto round. Utilizamos este ponto para fotolitos em off-set, dry-offset e flexografia. Depois de vários testes concluímos que é o melhor (pelo menos para estes três processos citados).

Sobre a angulação: Participamos de uma palestra na Associação Brasileira de Tecnologia gráfica e nos foi passado que a angulação default dos programas não são muito boas. Então adotamos as angulaçoes que eles nos passaram e fizemos vários testes (com a passada e com a default do programas). Conclusão: em provas de prelo e pressmatch não achamos nenhuma diferença. Então voltamos a utilizar a default dos programas mesmo (15/75/0/45). Concluímos que: se todos os programas (illus, corel, freehand, quark, pm) usam estas inclinações como padrao é porque foi a melhor saída que os engenheros acharam para resolver esta questão.

Sobre a calibração: Todos os dias pela manhã (depois do paozinho com nescal ;) ) nós tiramos uma tarja de calibração e verificamos os valores. Normalmente dá uma diferença de 1 ou 2 pontos. Então voltamos no rip e corrigimos estes valores e tiramos outra tarja para verificação. Confirmado o acerto, aí sim começamos a tirar os filmes para os clientes.

Um abraço.
=======
VICHENCO
=======

#6 vichenco

vichenco

    Mac OS X

  • Usuários
  • 361 posts
  • Sexo:Não informado
  • Localidade:São Paulo - SP

Posted 18/07/2003, 09:29

alguém pode me explicar o que que é o harlequim???

valew

harlequim é um software que gerencia a saída de fotolito na imageset. Este software cria as retículas, define as angulações de cada cor, faz trapping, montagem de páginas....

Resumindo: Para vc tirar um fotolito em uma imagesetter é necessário um software deste ou similar. Custam o zoi da cara.
=======
VICHENCO
=======

#7 Old_Pardal

Old_Pardal

    Normal

  • Usuários
  • 96 posts
  • Sexo:Não informado
  • Localidade:Curitiba - PR
  • Interesses:Design, Games e CG. - Ando de In-Line e toco Violino - um dia pretendo trabalhar na Pixar Studios fazendo filmes de animação, qualquer área pra mim tá valendo, tando lá dentro eu consigo entrar na área que quero. se tiver alguém aqui que trabalhe lá e quera dar uma ajudinha a este pobre mortal eu agradeço, hauahauahuahauhauhaua.

Posted 18/07/2003, 10:27

valew, esse eu não conhecia :)
"Todo homem morre, mais nem todos vivem"
William Wallace

Como diria o Shyriu "Cólera do Dragão"
uheuehueheuheueheuheueuheeuheuh

#8 _kreativ_

_kreativ_

    sou eu o edmar_junior

  • Usuários
  • 1086 posts
  • Sexo:Não informado
  • Localidade:Fortaleza - CE
  • Interesses:Design gráfico - Macintosh - processo gráfico - impressão - pré-impressão - Foto digital - publicidade e propaganda

Posted 18/07/2003, 10:59

vichenco, muito bom,

nunca usei o round para off-set, apenas para silk e jornal.

O estranho é que em nenhum dos pontos e angulações em que testei, tive problemas com moiré. Passei a ter agora, do nada, já revisei todas as configurações. Acho que algo aconteceu com o hip ou alguem bagunçou aqui e não to vendo o que fizeram. Bom já apaguei ele aqui e to refazendo, eu e minha mania de nunca gostar de pegar algo pela metade. Melhor eu refazer do começo ao fim, ai sim saberei que não esqueci nada na configuração.

Agora troquei as angulações acho mais fácil de dar moiré na pele com 15,75,0,45 mudei a do magenta com preto 45,75. Só para casos de muita pele mesmo.

Vou testar o round aki nos impressos em geral.

mas valeu mesmo, ajudou muito seus estudos - São estudos a menos pra fazer :)))

num to falendo.... os caras daki são tudo Expert :) sabem tudo hehehehehe pronto corrigido


sds, :ok:
Edmar Júnior - .:_kreativ_:.

Afinal de contas porque motivo estou aqui?
Porque somos criação de Deus realizada em Cristo Jesus para fazermos boas obras, as quais Deus preparou antes para nós as praticarmos. Efésios 2.10 (NVI)

#9 vichenco

vichenco

    Mac OS X

  • Usuários
  • 361 posts
  • Sexo:Não informado
  • Localidade:São Paulo - SP

Posted 18/07/2003, 13:20

num to falendo.... os caras daki são tudo arrombado  sabem tudo hehehehehe


Eu não sei o que quer dizer esta expressão aí pra cima. Mas por estas bandas ARROMBADO não é boa coisa não. :unsure:

Certo alx?
=======
VICHENCO
=======

#10 Old_Pardal

Old_Pardal

    Normal

  • Usuários
  • 96 posts
  • Sexo:Não informado
  • Localidade:Curitiba - PR
  • Interesses:Design, Games e CG. - Ando de In-Line e toco Violino - um dia pretendo trabalhar na Pixar Studios fazendo filmes de animação, qualquer área pra mim tá valendo, tando lá dentro eu consigo entrar na área que quero. se tiver alguém aqui que trabalhe lá e quera dar uma ajudinha a este pobre mortal eu agradeço, hauahauahuahauhauhaua.

Posted 18/07/2003, 13:25

num to falendo.... os caras daki são tudo arrombado  sabem tudo hehehehehe


Eu não sei o que quer dizer esta expressão aí pra cima. Mas por estas bandas ARROMBADO não é boa coisa não. :unsure:

Certo alx?

hauahuahauahauhauahua
"Todo homem morre, mais nem todos vivem"
William Wallace

Como diria o Shyriu "Cólera do Dragão"
uheuehueheuheueheuheueuheeuheuh

#11 _kreativ_

_kreativ_

    sou eu o edmar_junior

  • Usuários
  • 1086 posts
  • Sexo:Não informado
  • Localidade:Fortaleza - CE
  • Interesses:Design gráfico - Macintosh - processo gráfico - impressão - pré-impressão - Foto digital - publicidade e propaganda

Posted 18/07/2003, 13:55

Ups.... digo no bom sentido...... de Caras bons, feras,,, se garatem


heheh mas tipo pode apagar ai.. C ficar ofensivo


O pior..... to na lama agora......

Meu rip harlequim...... apaguei, mas tem um password depois que instala - e não acho aqui.... esse pass nunca vem no manual... é sim o vendedor do harlequim que fornece....


fui atrás de onde foi comprado..... e não existe mais a empresa..... nem sei o que fazer?

Será que outro pass funciona ? meu hip é hq-510-pc ou 5.0 - quem tem harlequim aeee me de uma luz....

Lembrando - isso q falei nao é pirataria..... pois cada software desse custa U$ 5000 e mesmo que alguem consiga o cd .. o mesmo não funciona sem o DONGLE ou Hardlock. (eu tenho o hardlock o que mostra q é original). Dongle/hardlock é um hardware que vem junto com o cd original e serve como chave de segurança do software contra pirataria...ou funfa sem ele.

alguem me de uma luzzzzzzz - q meld.. q eu fui fazer.....:(
Edmar Júnior - .:_kreativ_:.

Afinal de contas porque motivo estou aqui?
Porque somos criação de Deus realizada em Cristo Jesus para fazermos boas obras, as quais Deus preparou antes para nós as praticarmos. Efésios 2.10 (NVI)

#12 alx

alx
  • Visitantes

Posted 19/07/2003, 19:17

o pessoal da clone trabalha com harlequim, logo q manhã, na segunda - 21/07, vou ligar lá e ver se eles passam o serial deles.

se preferir, liga lá e conversa com o Pedro, diz q foi o Alessandro q te indicou... 016 3721 0102.

sobre o lance do "arrombado"... eu não sou! nem matando!!!

mas sei q isso quer dizer ferrado pros teus lados... e, por aqui temos algo parecido, certo vich... qdo dizemos q um cara é "xxxxx" em tal assunto... hehehehe

mas daqui a pouco vem algum moderador / adm e apaga os palvrões.

justificativa: não estamos xingando ninguém apenas exemplificando como o pessoal da nossa área se expressa... aliás, alguém conhece povo mais maluco do q fotoliteiro??? :blink:

#13 _kreativ_

_kreativ_

    sou eu o edmar_junior

  • Usuários
  • 1086 posts
  • Sexo:Não informado
  • Localidade:Fortaleza - CE
  • Interesses:Design gráfico - Macintosh - processo gráfico - impressão - pré-impressão - Foto digital - publicidade e propaganda

Posted 20/07/2003, 19:33

Alx, cara... se vc puder falar com ele. que tem mais intimidade...

ia ajudar pacas.... já procurei o bendito do papel.. e não acho....


logo depois de instalar o harlequim, a 1ª vez que se usa ele.... ele inicia e pede um password.. depois disso ele nunca mais pede....... nao sei pq essa frescura... se já tenho o dongle/hardlock - o fogo é que a empresa onde foi comprado ele fechou e nao acho nem sinal da infeliz.


mesmo assim..... o tel tá anotado.... C eu nao for atrapalhar o seu amigo la.. na clone..... eu ligarei sim.


sds,
Edmar Júnior - .:_kreativ_:.

Afinal de contas porque motivo estou aqui?
Porque somos criação de Deus realizada em Cristo Jesus para fazermos boas obras, as quais Deus preparou antes para nós as praticarmos. Efésios 2.10 (NVI)

#14 alx

alx
  • Visitantes

Posted 21/07/2003, 23:04

falei com o pedro, e acho q ele pode te ajudar, dá uma ligada lá e diz q foi eu quem te indicou... lembra: Alessandro, da gráfica artsoft.

#15 _kreativ_

_kreativ_

    sou eu o edmar_junior

  • Usuários
  • 1086 posts
  • Sexo:Não informado
  • Localidade:Fortaleza - CE
  • Interesses:Design gráfico - Macintosh - processo gráfico - impressão - pré-impressão - Foto digital - publicidade e propaganda

Posted 31/07/2003, 07:12

hauhuahuah eu vou morrer com esse nivel I...... heheh mesmo assim valeu gente.... pela ajuda.
já vi que vou ter que desembolçar U$ 5000 só para comprar outro programa.

vls,
Edmar Júnior - .:_kreativ_:.

Afinal de contas porque motivo estou aqui?
Porque somos criação de Deus realizada em Cristo Jesus para fazermos boas obras, as quais Deus preparou antes para nós as praticarmos. Efésios 2.10 (NVI)




0 user(s) are reading this topic

0 membro(s), 0 visitante(s) e 0 membros anônimo(s)

IPB Skin By Virteq