Jump to content


Photo

Diferenças Do Javascript No Ie5 E No Ie6


  • Faça o login para participar
5 replies to this topic

#1 pensa

pensa

    Turista

  • Usuários
  • 59 posts
  • Sexo:Não informado

Posted 16/07/2003, 01:49

Pergunta...
As diferenças em relação ao JavaScript entre o Internet Explorer 5 e o 6 são muitas? Pois estou fazendo um sistema que possui uns JS simples como abrir janelas popup no onload do body... ou colocar links em onclicks.... etc... mas no IE5 não funfa de jeito nenhum......´mas no IE6 funfa que é uma beleza.....

Alguém sabe me responder essa?

Valeu

#2 AnaoScript

AnaoScript

    Turista

  • Usuários
  • 34 posts
  • Sexo:Não informado
  • Localidade:Volta Redonda RJ
  • Interesses:HTML,Java Script,Flash(Action Script),Delphi,Css e aprender xml e ficar muito bom em delhi

Posted 16/07/2003, 03:10

AE cara essa é a conhecida descompatibilidade o maior temor dos programadores mas ae o IE5 é um lixo

Foi mal mas não sei te responder

#3 pensa

pensa

    Turista

  • Usuários
  • 59 posts
  • Sexo:Não informado

Posted 16/07/2003, 12:26

já consegui resolver todos os problemas de incompatibilidade com o IE5 substituindo alguns JavaScript por outros alternativos que funcionam nas duas versões......

Sobrou só um..... o do PopUp que abre no <body onload=""> se alguém souber de um código de popup no onload que funciona no IE 5 e 6.... passe-me por favor

#4 Giluke

Giluke
  • Visitantes

Posted 18/07/2003, 01:08

Pergunta...
As diferenças em relação ao JavaScript entre o Internet Explorer 5 e o 6 são muitas? Pois estou fazendo um sistema que possui uns JS simples como abrir janelas popup no onload do body... ou colocar links em onclicks.... etc... mas no IE5 não funfa de jeito nenhum......´mas no IE6 funfa que é uma beleza.....

Alguém sabe me responder essa?

Valeu

AE !!! Eu testei no IE 5.0 e deu certo:

<script language=JavaScript>
<!--
openUrl();
function openUrl(){
window.open("url","_blank","width=400,height=400,top=0,left=0,scrollbars=0,resizable=0,");
}
//-->
</script>

Onde "url" é o endereço da página de popup que vc quer caregar !!!

Se quiser mais dicas mande um e-mail para: giluke@ubbi.com.br :)

#5 GYMMER

GYMMER

    Turista

  • Usuários
  • 57 posts
  • Sexo:Não informado

Posted 18/07/2003, 10:48

o javascript muda muito da versão 5 pra 6 do internet explorer, as pessoas deveriam atualizar seus navegadores para poupar o trabalho de nós, webmasters;. <_<
Diga NÃO às tabelas, SIM aos layers!
www.ponto50.com.br - www.copiadorasantiago.kit.net -
www.easyscript.tk - www.roalencar.kit.net - www.makesite.kit.net - www.maeluiza.kit.net
ICQ - 213270528

#6 pensa

pensa

    Turista

  • Usuários
  • 59 posts
  • Sexo:Não informado

Posted 19/07/2003, 04:38

Pergunta...
As diferenças em relação ao JavaScript entre o Internet Explorer 5 e o 6 são muitas? Pois estou fazendo um sistema que possui uns JS simples como abrir janelas popup no onload do body... ou colocar links em onclicks.... etc... mas no IE5 não funfa de jeito nenhum......´mas no IE6 funfa que é uma beleza.....

Alguém sabe me responder essa?

Valeu

AE !!! Eu testei no IE 5.0 e deu certo:

<script language=JavaScript>
<!--
openUrl();
function openUrl(){
window.open("url","_blank","width=400,height=400,top=0,left=0,scrollbars=0,resizable=0,");
}
//-->
</script>

Onde "url" é o endereço da página de popup que vc quer caregar !!!

Se quiser mais dicas mande um e-mail para: giluke@ubbi.com.br :)

Não rolou nem desse jeito..... esse código funciona se eu faço um link chamar ele... aí sim o link abre certinho em outra janela perfeito.... mas se eu coloco no onload dentro do body ele abre na mesma janela e não em um popup...

mesmo assim valeu...... Bom... eu acho que não vai ter solução... eu vou ter que colocar na documentação do sistema que ele só roda com browsers 6.0.... mas tudo bem... eu coloca uma atualização do IE no CD junto do sistema...




0 user(s) are reading this topic

0 membro(s), 0 visitante(s) e 0 membros anônimo(s)

IPB Skin By Virteq