Jump to content


Photo

Email marketing – Saiba o que você não deve fazer


  • Faça o login para participar
Nenhuma resposta neste tópico

#1 Mister_Magoo

Mister_Magoo

    Turista

  • Usuários
  • 32 posts
  • Sexo:Não informado
  • Localidade:Mundo-Bem-Distante

Posted 09/07/2017, 20:19

O email marketing é uma excelente oportunidade de você ganhar dinheiro na internet sem ter um bog. Saiba mais sobre como utilizar seu email marketing.

Olá, hoje desejo conversar um pouco sobre Email Marketng. Você sabe o que é? Sabe quais erros você não deve comentar? Muitas pessoas tem Email Marketing, porém não sabem como lidar com os seus seguidores. Continue lendo e saiba o que você não deve fazer com seu Email Marketing.

 

Todos nós que estamos na internet com o objetivo de ter uma renda extra ou apenas para saber das notícias da semana, temos a consciência do potencial que a internet é para a vida das pessoas. 

 

Outro quesito muito interessante e que vem ganhando força nestes últimos anos no Brasil é o fato dela ser um mar de oportunidades para todos aqueles que querem obter dinheiro extra, ou seja uma renda além do que você recebe do seu emprego formal, de carteira assinada. 

 

Não importa se você tem alguma experiência ou não quando o assunto é ganhar dinheiro com marketing digital, o que vale de verdade são as técnicas e ferramentas que você está utilizando para conseguir ter uma renda extra, seja com programa de afiliado ou qualquer outra metodologia.

 

Um quesito muito interessante e que muitas pessoas não dão atenção é sobre a escolha do nicho de mercado, ou seja, qual o público alvo que você deseja impactar? É bem verdade que mesmo você se dedicando e fazendo um trabalho na internet impecável com o objetivo de atingir seu nicho de mercado ainda assim pessoas que não querem nem conhecer seu nicho de mercado vão cair no seu blog. 

A internet é democrática e todas as pessoas poderão cair em seu blog querendo ou não e é por causa disso que você deve se esforçar para construir uma lista de email com o objetivo de ter contatos que curtam o seu nicho de mercado, que desejem receber suas notícias, novidades e promoções.

 

É neste quesito que o Email Marketing entra em cena e torna o seu negócio online em sucesso, pois seu dinheiro extra está na sua lista de email. Sabia disso? 

 

Você já retornou numa loja em que foi desrespeitado?

 

Acredito que não. Assim também é com o Email Marketing, se você não faz um uso adequado as pessoas vão cancelar a sua inscrição na sua lista de email. Você precisa entender que cada cliente tem um grande potencial de gerar dinheiro extra para você, por isso investir em campanhas de Email Marketing arrasadoras é crucial.

 

1° Erro: Não seja um desconhecido

Todas as pessoas que se inscrevem em seu Email Marketing é porque desejam receber suas notícias e é bem verdade que elas sabem que se inscreveram em seu canal. Porém, cabe a você, antes de enviar suas campanhas de email marketing, deixá-la ciente da origem de seu contato, ou seja, mande uma mensagem agradecendo a inscrição em seu canal, por exemplo.

Outro erro que muitas pessoas que estão iniciando no marketing digital comentem é sair comprando listas de email acreditando que elas são a fonte do dinheiro extra fácil. Muitas pessoas já fizeram isso e o resultado é unanime, insucesso nas suas campanhas de Email Marketing.

Uma dica muito importante e que muitos empreendedores do marketing digital fazem é desenvolver um relacionamento com a sua lista de Email Marketing, ou seja, todos os dias estão postando novidades, notícias, enquetes, dentre outros, com o objetivo de receber a atenção de seus clientes.

2° Erro: Não utilize títulos sobre vendas em suas campanhas de Email Marketing

Não seja um vendendor ambulante na internet, mas procure fazer um trabalho profissional com seu Email Marketing, senão você não conseguirá ganhar nenhuma comissão da sua lista de email.

 

Não é raro ver títulos de email: “Na compra deste produto, ganhe esse brinde” ou “Na compra de três blusas, leve uma de graça.” Parece mentira, mas pessoas estão utilizando esses títulos em suas campanhas de Email Marketing e o resultado é a baixa conversão.

 

Procure criar títulos para suas campanhas em Email Marketing criativos, chamativos e para isso você deve ter um conhecimento vasto do seu nicho de mercado para conseguir obter a maior taxa de abertura de seus emails. Faça testes A/B e verifique quais títulos se destacam.

 

3° Erro: Cuidado com campanhas de Email Marketing gigantes

Hoje nós estamos vivendo a época da escassez de tempo. Várias pessoas dizem que não tem tempo para fazerem o que desejam. E é por causa disso que você deve ser sucinto e objetivo com suas campanhas de Email Marketing, senão antes do leitor chegar na metade do texto ele vai fechar o email.

 

Se você deseja dar alguma informação específica, uma promoção, você deve criar um artigo, colocar em seu blog e no email fazer apenas um resumo com o objetivo de chamar a atenção do leitor para clicar no link.

 

Caso você deseje apresentar um produto, não escreva campanhas de Email Marketing gigante, mas faça um resumo dos pontos forte do produto e por que seu leitor deve comprar e coloque um link para a página de venda do produto.

4° Erro: Não ser objetivo com suas campanhas de Email Marketing

Você precisa entender que seu Email Marketing não é um bilhete e nem uma monografia. Não crie diversos tópicos para explicar o que você deseja e nem tão pouco fique enrolando seu cliente.

 

Uma dica bacana e que você deve considerar em seu Email Marketing é escrever textos que possam ser lidos em até 2 minutos. Acha pouco? Será que você ler aqueles email longos que chegam na sua caixa de email?

 

Procure criar textos curtos, porém direcionado para conversão, visita ao seu blog ou uma carta de venda de algum produto que você promove.

5° Erro: Não ter uma canal de acesso do cliente até você

Alguns Email Makerting não permitem mensagem de retorno para você, ou seja não permite uma resposta do cliente para você. Isso é muito ruim, pois como ele poderá tirar suas dúvidas ou reclamar frente a alguma situação que ocorreu? Seu cliente precisa ser ouvido por você.

 

Procure de alguma forma fazer com que seu cliente tenha acesso a você, seja via skype, email, facebook, dentre outros. Se você puder conversar com ele via skype será muito interessante, pois o cliente poderá te conhecer de fato e analisar todas as suas reações durante a conversa.

CONSIDERAÇÕES FINAIS: 

O Email Marketing é uma excelente forma de ganhar dinheiro na internet. Porém, neste post demos algumas dicas para você que deseja turbinar as suas vendas. Tenha a consciência de que o dinheiro está na lista de email e por causa disso você deve ter zelo e sabedoria antes de enviar um email.

 

 

 

 

 

 






1 user(s) are reading this topic

0 membro(s), 1 visitante(s) e 0 membros anônimo(s)

IPB Skin By Virteq