Jump to content


Photo

Como Formatar HD ?


  • Faça o login para participar
109 replies to this topic

#31 Deris

Deris

    Novato no fórum

  • Usuários
  • 19 posts
  • Sexo:Masculino
  • Localidade:Boquim
  • Interesses:Fireworks, PHP, ASP, Dreamweaver, Manuntenção de Micros e Softs.

Posted 30/03/2004, 19:30

(y)

Siga este link abaixo que você vai ver passo a passo como Formatar e Particionar um HD, com figuras das telas...


http://boquim.com/dicas/ (abaixo tem a opção FORMATAR).

Derivaldo Araujo,
deris@boquim.com[FONT=Arial][SIZE=7][COLOR=blue]

Quem não conseguir fornatar Win XP com disco de boot do win 98 tente com o disco de boot do Partion Magic. funciona..

#32 90210

90210

    Normal

  • Usuários
  • 96 posts
  • Sexo:Não informado

Posted 07/04/2004, 00:17

Pessoal, eu pesquisei aqui no fórum e achei essa explicação. Bem, eu formatei o meu pc algumas vezes, dessa mesma forma em que explicaram aqui. Porém, tô com um problema agora. Quando eu estou no prompt do dos para digitar format c: só dá a mesnsagem de que esse comando nao é valido e to ficando nervoso já. Meu pc tá com vírus e o norton atualizado nao tá tirando....por isso quero formatar logo para tirar tudo.

Pessoal, dêem uma ajuda aí, por favor?

Valew
_____________________________

Pessoal, eu tenho windows ME e queria que alguém me ajudasse com umas dicas de como fazer uma partição. Vocês me ajudam?

Valeu :P

Edição feita por: Bob, 06/05/2004, 12:50.


#33 Bob

Bob

     

  • Usuários
  • 536 posts
  • Sexo:Masculino

Posted 06/05/2004, 12:49

Pessoal, eu tenho windows ME e queria que alguém me ajudasse com umas dicas de como fazer uma partição. Vocês me ajudam?

Valeu :P

http://www.pypbr.com.../windows24.html

#34 AaroN

AaroN

    M a K a U B a

  • Usuários
  • 158 posts
  • Sexo:Não informado
  • Localidade:Umuarama - PR
  • Interesses:Tuning, Styling, Som.

Posted 10/07/2004, 17:09

seguindo este tutorial http://boquim.com/dicas/

tipo eu tenho o win 98 ai eu faço o boot e blz ai eu posso instala o win XP ?? pq eu to sem o cd do win 98....

#35 fefe02

fefe02

    Normal

  • Usuários
  • 109 posts
  • Sexo:Não informado
  • Interesses:Area de Informática, música e cinema.

Posted 19/07/2004, 07:44

Tenho um winxp isntaldo em meu computador gostaria de formatar o HD, mas não tenho nenhum disco de boot e não posso criar um disco de boot do win98, ja tentei inicializar o boot pelo Cd do winxp mas em meu PC não esta sendo possivel, gostaria de saber se vcs poderiam encontrar uma solução para o meu problema, repito que ja mudei o boot no setup par boot no cd e o mesmo dar ero quando coloco o Cd do WinXP que diz a seguinte mensagem (sitema operacional invalido).
Tenho um Atlhon XP 1.7, HD 20 e 13 GB, Uma gravadora yamaha 8x, drive de CD sony 52x. 256 MB Ram, vale salientar que meus HDS estão conectados na mesma IDE ouse ja IDE 1 e Gravadora e Cdrom na IDE 2, respectivamente.


Desde ja grato pela atenção.
Assinatura editada por Cavaleiro Negro!

Leia as regras do fórum, o tamanho máximo da fonte é 4 e não 7 como estava sendo utilizado

#36 ThalesWeb

ThalesWeb

    Veterano

  • Usuários
  • 1435 posts
  • Sexo:Masculino
  • Localidade:São Paulo - SP

Posted 20/07/2004, 19:32

seguindo este tutorial http://boquim.com/dicas/

tipo eu tenho o win 98 ai eu faço o boot e blz ai eu posso instala o win XP ?? pq eu to sem o cd do win 98....

Se seu computador suportar o Windows XP, sim.
Thales Santos

#37 AaroN

AaroN

    M a K a U B a

  • Usuários
  • 158 posts
  • Sexo:Não informado
  • Localidade:Umuarama - PR
  • Interesses:Tuning, Styling, Som.

Posted 22/07/2004, 21:34

seguindo este tutorial http://boquim.com/dicas/

tipo eu tenho o win 98 ai eu faço o boot e blz ai eu posso instala o win XP ?? pq eu to sem o cd do win 98....

Se seu computador suportar o Windows XP, sim.

é um Athlon XP 1600+


e tipo eu tenho o cd do win XP ai eu tava inst. ele por cima do 98 e teve um momento que deu erro e não deu pra terminar a instalação.

Se eu formatar o pc e na hora que estiver inst. o XP der o mesmo erro eu to ferrado?

#38 Pretzel de Canela

Pretzel de Canela

    Novato no fórum

  • Usuários
  • 8 posts
  • Sexo:Não informado
  • Localidade:São Caetao do Sul
  • Interesses:Música, Cinema, Volei, Handball.

Posted 24/07/2004, 11:54

Se for o Windows XP, 2k e .NET, nem precisa formatar pq ele faz isso sózinho, ele pergunta se quer formatar, qual partição e sistemas de arquivos e na instalação pergunta se quer um café ou um chazinho enquando instala.

Pois é. Estou com o WinME e vou instalar o XP Professional. Assim qque coloquei o cd, nao apareceu a opção de formatação. como devo proceder ? :unsure:
[]'s da Pretzel

#39 Vitor Alves

Vitor Alves

    Eu mesmo!

  • Ex-Admins
  • 1615 posts
  • Sexo:Masculino
  • Localidade:Itu/SP - Brasil - 3º Mundo

Posted 16/08/2004, 20:07

Entra no Clube do Hardware, lah com certeza vc vai achar algum tutorial sobre formatação!!!!!
Mas vou ver se tenho algum detalhado entre os CD que tenho lah em casa!!!!!
[]´s
Vitor T. Alves <- BLOG | FEEDS -> Vitor T. Alves
Analista de Desenvolvimento

#40 Alainv

Alainv

    Novato no fórum

  • Usuários
  • 4 posts
  • Sexo:Não informado

Posted 22/08/2004, 17:14

Ei Peri me ensina a formatar uma hd particionada em c: e d:, em q eu tenho xp e millenium um em cada partição como faço para formatatar tudo e instalar o 98 no C:?

#41 _Alle_

_Alle_

    Novato no fórum

  • Usuários
  • 1 posts
  • Sexo:Não informado

Posted 02/09/2004, 18:34

Olá!
li todas as perguntas e respostas que têm aqui, mas nenhuma delas resolveu o meu problema, que é o seguinte:
Eu tinha Windows XP Home instalado no meu computador, mas começou a dar alguns problemas e fiz logo backup das coisas que eu queria. Algumas pessoas já tinham me falado que o ideal seria eu ter 2 partições no meu computador, uma para instalar o windows e arquivos de programa, e outra para meus outros arquivos. Como meu XP tava com muitos problemas, resolvi usar o disco de restauração do Windows que veio quando comprei meu computador. Ele reinstalou o Windows, mas não apagou as coisas que eu já tinha antes, só as do diretório WINDOWS. Agora eu estou querendo formatar o meu HD (20GB) e parti-lo (é isso mesmo?) em 2. Pesquisei na net alguns tutoriais, mas nenhum tem dado certo, basicamente porque não tenho nem conseguido chegar no DOS sem ser pelo Windows. Me sugeriram fazer um disco de boot (através do Meu Computador / Drive A: / Formatar / Criar um disco de inicialização do MS-DOS). Fiz isso, ele criou sem problemas, e quando eu reinicio meu computador com o disquete no drive, ele ao invés de entrar no Windows, vai para o DOS. Mas o problema é que quando eu tento um "c:", ele diz que o 'drive não existe (ou algo do tipo)'. Portanto, um 'format c:' não funciona. O único drive passa a ser o 'A:', do disquete. O que estou fazendo de errado? Meu HD só tem a partição primária... Lembrem-se, meu Windows é o XP Home Edition. :unsure:

#42 thiago_uemura

thiago_uemura

    Novato no fórum

  • Usuários
  • 1 posts
  • Sexo:Não informado

Posted 05/09/2004, 13:14

queria q alguem me ajudasse a formatar o windows XP por q eu coloco o disquete no driver escrevo ( C: ) mais não vai.

alguem me ajuda Thiago :(

#43 fefe02

fefe02

    Normal

  • Usuários
  • 109 posts
  • Sexo:Não informado
  • Interesses:Area de Informática, música e cinema.

Posted 07/09/2004, 08:12

Como este topico ainda não foi encerrado queria postar mais uma duvida, formatei meu HD normalmente com o CD do WINXP, dei o boot pelo CD Beleza, foi uma experiencia otima pois com o WIN98 demora mais. Bem o pro é o seguinte fui tentar formatar e instalar o WinXP na maquina de um amigo, para minha surpresa, ao excluir a partição, criar partição, formatar, não foi permitido escolher o modo FAT32, as opções exibidas era a de NTFS Rapida e NTFS Normal. Fui obrigado a usar um sistema NTFS ao invez de FAT32. Vcs poderiam me ajudar nesta questão.

Desde já agardeço aa atenção.
Assinatura editada por Cavaleiro Negro!

Leia as regras do fórum, o tamanho máximo da fonte é 4 e não 7 como estava sendo utilizado

#44 $loompy

$loompy

    Expert

  • Usuários
  • 537 posts
  • Sexo:Não informado

Posted 22/09/2004, 21:31

Gostaria de saber como cria um dico de BOOT para usar depois que formatar o PC, ou se o próprio CD do WIN 2000 serve como BOOT.

Gostaria de saber também uma coisa, meu PC tem 99% das coisas ON-Board, precisa de alguma coisa para reinstalar Drives?

Sobre cópias de segurança, não existe problema, tem 2 HD's aqui na minha máquina, um é o que vou formatar, que é o do WIN e o outro é o que vou guardar, existe jeito de formatar um só?

#45 xleandro

xleandro

    Saber eh poder

  • Usuários
  • 359 posts
  • Sexo:Não informado
  • Localidade:ES
  • Interesses:Linguagens de programaçao, SO`s, hardwares e softwares.

Posted 23/09/2004, 09:12

O próprio cd serve como boot ou entao vc pode fazer o download do disco de boot.
E sobre 99% das "coisas" (heheh) onboard, normalmente vem um cd de instalação dos drivers com o seu micro.
E com certeza tem como formatar soh um, vc vai formatar soh oq ta o windows, normalmente.

Qualquer duvida sobre o procedimento eh soh falar

[]`s
Nesta guerra jah conquistamos grandes e pequenas batalhas, desde as mais faceis ateh akelas que para qualquer outro mortal seria dita como inalcansavel, mas então, pq continuar? Simples...
Pq o mais importante não eh vencer todas as batalhas, mas sim perpetuar a guerra. ;o)

Meu fotolog: http://www.pixlog.net/xleandro
Leandro Pretti




0 user(s) are reading this topic

0 membro(s), 0 visitante(s) e 0 membros anônimo(s)

IPB Skin By Virteq