Jump to content


Photo

5 DICAS DE COMO CONSEGUIR PARCERIAS


  • Faça o login para participar
2 replies to this topic

#1 Mister_Magoo

Mister_Magoo

    Turista

  • Usuários
  • 32 posts
  • Sexo:Não informado
  • Localidade:Mundo-Bem-Distante

Posted 29/04/2017, 09:53

O sonho de qualquer blogueira ou blogueiro é ser reconhecida(o), e a ansiedade bate quando o assunto é parceria, pois queremos muito que as empresas nos enxerguem e valorizem nosso trabalho. E hoje vamos falar um pouco sobre como conseguir parcerias para seu blog de forma eficaz.

Antes de te dar as dicas reais de como conseguir parcerias, você precisa se preocupar com alguns itens para atrair as lojas e fazer com que elas se interessem pelo seu blog. Primeiro passo:

TENHA UM LAYOUT AGRADÁVEL

Invista em um layout bem apresentável. Caso não tenha condições de encomendar um exclusivo, procure por layouts grátis, existem inúmeros no mercado com aspecto profissional, basta fazer uma ampla busca que vai encontrará algo que te agrade. Ou então, faça você mesmo o seu layout. O fato é que nenhuma empresa vai querer expor sua marca em um local desleixado e mal organizado.

TENHA UM BOM CONTEÚDO

As lojas observam a qualidade do seu conteúdo e a frequência das postagens. O seu nicho deve ser o mesmo da loja parceria. Uma empresa de cosméticos dificilmente vai fechar uma parceria com um blog de games por exemplo. É preciso ter bom senso!

TENHA UM TEMPO RAZOÁVEL NA BLOGOSFERA

Não tem como conseguir parceria se o seu blog tem menos de 3 meses. As empresas buscam uma troca de divulgação, e seu blog precisa ter um número razoável de visualizações e de seguidores para oferecer um bom retorno. Te oriento que nos primeiros 6 meses de blog, o seu foco seja produzir conteúdo de qualidade e divulgar seu trabalho. Tenha calma! Plante pra depois colher.

Depois de alimentar seu blog com muito conteúdo, e gerar visitas e leitores para o seu blog, está na hora de ir em busca de parcerias. Veja as minhas dicas.

1 - Pesquise no Google

Essa é uma das melhores ferramentas para buscar parcerias. Muitas lojas e empresas deixam no site uma página especialmente para esse tipo de comunicação. Pesquise por lojas que fazem parcerias e conhecerá algumas.

2 - Visite outros blogs

O melhor lugar para buscar novos parceiros são nos blogs que você visita. Dê uma olhada nos publieditoriais que o blog já fez, nos banners da lateral e entre em contato enviando sua proposta.


3- Vá em busca de empresas pequenas

Outro local ótimo para procurar futuros parceiros são nas plataforma de e-comerce  como a Divitae, Loja 2, Tanlup, Loja Integrada, Elo7 e dentre outras. Elas possui inúmeras lojas e com certeza encontrará alguma que aceite a sua proposta.

As lojas pequenas geralmente fecham parcerias com blogs pequenos pelo fato delas não possuírem um bom capital para investir nesse tipo de divulgação com blogueiras grandes. E as grandes marcas não vão querer parceria com blogs pequenos.

4 - Tenha seu cartão de visita

Já pensou em dar uma passadinha naquela loja do seu bairro? Ela pode ser sua parceira. Mostre a ela seu cartão de visita e nele deve conter o endereço do seu blog, suas redes sociais e seus contatos. Deixe sua divulgação nas lojas da sua cidade, crie uma proposta e mostre a loja as vantagens de divulgar em seu blog.

5 - Divulgue as marcas sem medo

Não tenha receio de gravar ou de publicar um post falando de uma determinada loja ou marca. Elas estão de olhos abertos nas blogueiras, e se você falar dela com certeza ela te verá com bons olhos e uma futura parceria pode surgir. Compre os produtos e crie seu conteúdo, mesmo que não ganhe nada com isso agora. Com tempo verá as coisas acontecerem.

CONCLUSÃO:

Parceria é coisa séria! Requer dedicação e organização. Seu blog será o intermediário entre o leitor e a loja, então antes de enviar sua proposta faça uma análise detalhada do seu blog, e veja se ele traria algum retorno para a empresa. Não queria dar uma passo maior que a perna, vá devagar!

E você, já fez algum tipo de parceria? Compartilhe sua experiência conosco. Espero que tenha gostado das dicas. Não deixe de seguir o blog e minhas redes sociais para ficar sempre por dentro das novidades.



#2 Kumaiti

Kumaiti

    Normal

  • Usuários
  • 77 posts
  • Sexo:Masculino
  • Localidade:São Paulo

Posted 02/05/2017, 09:29

Como definir o quanto cobrar por ações de marketing?? Eu tenho 2-3 blogs que as vezes atraem anunciantes e nunca sei oq uanto cobrar.



#3 Mister_Magoo

Mister_Magoo

    Turista

  • Usuários
  • 32 posts
  • Sexo:Não informado
  • Localidade:Mundo-Bem-Distante

Posted 08/06/2017, 16:04

Como definir o quanto cobrar por ações de marketing?? Eu tenho 2-3 blogs que as vezes atraem anunciantes e nunca sei oq uanto cobrar.

 

Isso depende muito do produto e da loja em questão. Se esta começando pode cobrar 100,00 e depois subir o preço aos poucos.






1 user(s) are reading this topic

0 membro(s), 1 visitante(s) e 0 membros anônimo(s)

IPB Skin By Virteq