Jump to content

Photo

Bom rir da desgraça alheia - Vamos combinar

• Faça o login para participar
Nenhuma resposta neste tópico

#1 Mister_Magoo

Mister_Magoo

Turista

• Usuários
  • 25 posts
  • Localidade:Mundo-Bem-Distante

Posted 19/04/2017, 13:22

Carnavalzão já passou, mas a imagem No carnaval, as mina pira; em novembro, as mina pari continua circulando por aí. E eu achei de uma inteligência incabível tanto a imagem como todas as pessoas que compartilharam-na em seus perfis. (ironia)

Vamos refletir: Se todos que compartilharam a imagem concordam que muitas MENINAS engravidam indesejadamente no carnaval é porque também devem saber (nós esperamos, né?) que muito pouco se fala abertamente sobre sexo, prevenção e afins.

E pior, enquanto pouco se fala sobre assuntos extremamente importantes e de um impacto imenso na vida da menina, pouco se tem consciência a respeito de quem compartilha a imagem em como esse impacto na vida da menina impacta em nossas vidas. Ahá!

Mas impacta em quê?

Talvez você se questione. Bom, vejamos: a maioria dessas meninas fará o pré-natal pelo SUS; qualquer problema que a menina venha a ter de saúde durante a gestação, ela recorrerá ao SUS; caso ela seja negligente e não faça o pré-natal, há o risco da criança nascer com problemas e esses problemas serão tratados pela saúde pública e; se a menina tentar abortar e como consequência adquirir uma infecção ou qualquer outra complicação devido ao aborto, mais uma vez será à saúde pública que ela recorrerá.

Até aí, tudo bem, afinal é público e todos têm esse direito.

Mas quem é que banca mesmo?

É o dinheiro de nossos impostos, certo?

Aí você vem me compartilhar aquela imagem demonstrando se divertir e ser conivente com uma realidade gerada pela desinformação?

Me refiro a ser conivente pois você está bancando o pré-natal dessas meninas (calma, não estou criticando isso não) e ri disso.

Seria algo mais ou menos assim: eu pago para rir da desgraça alheia. haha. Céus, será que só para mim que isso parece ser um absurdo??

Ok, e daí do mimimi todo que eu fiz?

Penso que as pessoas em vez de meterem o pau na educação, na qualidade da saúde pública e qualquer outra coisa que seja pública, poderiam divulgar imagens informativas, educativas ou mesmo tomarem a iniciativa de orientar quem não possui informação.

Pois aí, penso eu, em vez de você saber que seu dinheiro será destinado ao pré-natal, à educação de um filho indesejado ou até ao cuidado de uma criança abandonada, você saberá que seu dinheiro será usado para distribuição gratuita de métodos contraceptivos e melhor divulgação e orientação sobre planejamento familiar e uma vez conheci um pai que trabalhava na área ensinando Como Polir Mármore e sua filha uma menina de 14 anos grávida e o pai da criança sumiu no mapa.

Sem contar que um filho indesejado pode gerar algo provável: a má educação desse filho que terá como consequência mais um desempregado, mais um bandido ou usuário de drogas mas, ainda que não ocorram coisas tão trágicas, será mais uma pessoa com possíveis poucas oportunidades e com alguns traumas de família.

Tem certeza que é isso que você quer divulgar no seu Facebook? E é disso que você quer rir no carnaval?

Eu sei que há quem diga: nossa, mas você está sendo muito chata e muito exigente com uma brincadeira, uma descontração de rede-social.

O problema não está na brincadeira em si, é que com o meu trabalho eu acabo visitando muitos perfis no Facebook e eu não vi uma imagem que vá contra essa que foi extremamente divulgada. Ou seja, em nenhum momento eu vi um pingo de reflexão ou alguma reação que induzisse a reflexão nas pessoas.

0 user(s) are reading this topic

0 membro(s), 0 visitante(s) e 0 membros anônimo(s)

IPB Skin By Virteq