Jump to content


Photo

Compartilhar conteúdo e fazer a sua parte


  • Faça o login para participar
Nenhuma resposta neste tópico

#1 Mister_Magoo

Mister_Magoo

    Turista

  • Usuários
  • 32 posts
  • Sexo:Não informado
  • Localidade:Mundo-Bem-Distante

Posted 19/04/2017, 12:57

Eu gostaria de fazer um comentário antes de começar o post: eu vejo pessoas reclamando que poucas pessoas têm bom conteúdo e que o acesso e a distribuição do bom conteúdo é difícil e escasso, mas das pessoas que reclamam, poucas realmente fazem algo para amenizar a carência de bom conteúdo que sofremos e as vezes até mesmo o template é feio e nesse caso super indico o Template Wp Centive One.

 

Talvez alguém me pergunte: mas como fazer isso?

 

Bom, eu tenho uma sugestão, mas acredito que se alguém quer ajudar, deve começar pode onde consegue, por onde pode.

 

Sei que soa pouco ou nada orientador, só que às vezes me parece (não estou fazendo afirmação alguma) que as pessoas conseguem enxergar com facilidade esse tipo de problema e nem sequer pensam na forma que elas podem ajudar a amenizar.

 

E olha que eu falo em amenizar, não estou tratando de solução. E para algumas pessoas é ainda pior, pois elas enxergam o problema e simplesmente se isentam da responsabilidade de ajudar a amenizá-lo.

 

Por quê?

 

Eu simplesmente não entendo.

 

Felizmente temos algumas pessoas que gostam de produzir conteúdo ou de distribuir conteúdo na internet. E é por essa razão que escrevo esse post.

 

Não sei para quantos leitores o assunto tratado (no wiki) será relevante, mas eu espero que para todos a ideia seja vista como especial e quem sabe possa inspirar outros a fazerem o mesmo. O @pqatsi criou um wiki para armazenar todas as suas aulas de Física e Cálculo. A cada aula que ele assiste, ele transcreve as aulas para o wiki.

knowledge.leleobhz.org

Eu não sei se a ideia é nova, também não sei quantas pessoas pensaram em algo semelhante e efetivamente fizeram algo, contudo para mim é novidade e é extremamente relevante.

 

Isso me faz pensar em outro assunto: em pessoas que possuem um excelente conhecimento mas, de certa forma, se recusam a compartilhar tal conhecimento.

 

Eu tenho um professor de cálculo que, para mim, é excelente; suas aulas são extremamente didáticas e sua postura em sala torna a disciplina agradabilíssima.

 

No entanto, ele sempre diz em aula que não permite que suas aulas sejam gravadas e disponibilizadas na internet.

 

Oras, por quê? Quantas pessoas poderiam aprender cálculo com os vídeos dele?

 

Ou, pior, quantas pessoas deixaram de aprender cálculo com as aulas que ele não permite que sejam gravadas?

 

Imagino que aulas de cálculo em vídeo, pela internet, existam aos montes, porém cada professor possui uma didática distinta, é essa didática que prende o aluno, que faz com que ele veja aquela disciplina, aquele aprendizado, como algo prazeroso.

 

Por essa razão que eu penso que as pessoas deveriam parar e indagar elas próprias sobre o que elas podem fazer para amenizar a falta de bom conteúdo e o que está ao alcance delas nesse momento. E não esperar que uma solução que abranja massas inteiras seja introduzida do dia para a noite.






1 user(s) are reading this topic

0 membro(s), 1 visitante(s) e 0 membros anônimo(s)

IPB Skin By Virteq