Jump to content


Photo

MarketPlace - Dúvida


  • Faça o login para participar
1 reply to this topic

#1 philpinon

philpinon

    Novato no fórum

  • Usuários
  • 2 posts
  • Sexo:Masculino

Posted 15/11/2016, 16:03

Boa tarde Senhores,

 
Sou novato na área de tecnologia, mas, recentemente surgiu uma oportunidade de negócio, ainda não comentei com pessoas do meu circulo, até mesmo por não saber se a mesma é viável ou não.
 
Serei bastante sucinto.
 
Trabalho e sou sócio de um Shopping recém aberto, com cerca de 500 lojas, todas com perfil para classe B, C e D, com tamanhos médios de 7m2, a maioria dos lojistas são empresários individuais e vendem de tudo. Uma diversidade muito grande. São milhares de milhares de itens.
 
O Shopping não possui site, o Instagram e o Facebook são pessimamente controlados.
 
A minha dúvida seria sobre a viabilidade técnica e mercadológica, na opinião de vocês, sobre a criação de um site para o Shopping, onde neste site houvessem todos os produtos ofertados pelo shopping, criando um MarketPlace, onde o cliente pudesse realizar estas compras online, efetuar o pagamento e combinar o frete. Tudo isso segmentado por filtros(Preço, atividade, Popularidade), e cada loja também teria sua área privada dentro do site, para dar upload em seus itens por exemplo. O cliente também poderia navegar de loja em loja para assim ver os estoques. Um shopping que já esta começando este trabalho no Brasil é o www.shoppingoi.com.br . 
 
O shopping seria um mero intermediador de vendas, podendo assim gerar receita através desse intermédio, assim como também vender espaços para publicidade dentro de seu site.
 
Desde já muito obrigado.


#2 Kumaiti

Kumaiti

    Normal

  • Usuários
  • 77 posts
  • Sexo:Masculino
  • Localidade:São Paulo

Posted 18/11/2016, 08:46

Isso é relativamente simples de fazer assumindo que vc tenha o conhecimento técnico suficiente.

 

Se tem webdesigner e um developer (ainda que junior) na sua equipe, dá pra fazer.

 

Existem vários sistemas de gerenciamento que têm as ferramentas necessárias para isso. Um deles, q eu conheço, é o uCoz (ucoz.com.br)  - tem um módulo criado exatamente pra isso: classificados, onde os usuários cadastrados no site podem ser organizados como anunciantes e podem adicionar seus próprios produtos e anúncios.

 

A mesma plataforma tem também um módulo de loja online que permite fazer isso, incluindo vendas online com cada lojista tendo controle sobre seus produtos e tal. Vale a pena conferir mas sem alguém que tenha alguma noção de como isso tudo funciona, é impossível.






1 user(s) are reading this topic

0 membro(s), 1 visitante(s) e 0 membros anônimo(s)

IPB Skin By Virteq