Jump to content


Photo

Problemas com Layer (Absolute e Relative)


  • Faça o login para participar
46 replies to this topic

#31 Kosmos

Kosmos

    Turista

  • Usuários
  • 41 posts
  • Sexo:Não informado

Posted 30/07/2003, 02:03

"Eu fiz um htm novo aqui .. e funciona...!! tente o seguinte.. "

Estava me referindo a isso. Está na sua segunda postagem aqui.

"Ai galera fiz um pequeno tutorial bem basico ..."

Meu Dreamweaver não tem esta opção. Eu uso o DW3 até hoje. Sempre q vou conseguir uma versão nova, alguma coisa dá errado...

"é kosmos.. creio que a única maneira seja por JS mesmo, deixando os layers como absolute!! vou ver se tem algo na sessão de JS mais tarde!"

Se vc souber como eu faço pra colocar aquele menu JS q vc postou em qualquer lugar da página, posta aqui pra gente como é. - se não for muito incômodo.
É que, como eu já disse, quando eu mexo nas opções dele, ele dá erro e não carrega.

"Então como eu tinha dito, somente colocando a tabela principal do lado esquerdo pra funcionar ... pois eu to com este problema me deu dor de cabeça e esta dando ... "

É o que eu acho tb. Todo mundo que tenta, sempre dá algum probleminha...
Sobre a dor de cabeça, é justamente o q está me acontecendo!!
Outra coisa: este que se faz direto com as opções do Dreamweaver dá pra ficar com a tabela principal centralizada?
PROÍBIDO IMAGENS NA ASSINATURA

#32 Pirucask8

Pirucask8

    SouzaColen

  • Usuários
  • 1925 posts
  • Sexo:Não informado
  • Localidade:São Paulo - Capital !!

Posted 30/07/2003, 02:16

<table align="center">
é isso????

vc usa o DW3 cara??? atualiza ae! B)
Matheus Colen

Escabroso Produções

#33 Kosmos

Kosmos

    Turista

  • Usuários
  • 41 posts
  • Sexo:Não informado

Posted 01/08/2003, 03:12

Não. É que quando usamos aquele menu em JS, ele já fica num lugar determinado. Eu queria saber onde eu tenho que mexer para colocá-lo onde eu quiser.
Por exemplo: aquela página que eu fiz pra te mostrar (aquela verde). Sabe aquele lugar onde está o menu? Eu queria colocar este menu em JS no lugar daquele. Mas não encontrei onde estão os "códigos" que indicam a localização daquele menu na página. E tb não entendi como se faz pra colocá-lo horizontalmente, já que o padrão dele é vertical.
PROÍBIDO IMAGENS NA ASSINATURA

#34 Pirucask8

Pirucask8

    SouzaColen

  • Usuários
  • 1925 posts
  • Sexo:Não informado
  • Localidade:São Paulo - Capital !!

Posted 01/08/2003, 03:24

os códigos gerados pelo behavior são salvos em um arquivo chamado MM_menu.js eu acho!

por isso você não viu eles na sua page... na sua page deve existir apenas um "link" chamando as funções daquele JS...

e nas janelas do behavior quando estamos configurando o menu.. temos a opção de fazer ele horizontal ou vertical! da uma fuçada lá que você acha..
se não achar avisa ok??

ae.. nessa img do tuto do X-games... aonde está escrito vertical menu.. lá em cima! é ali que vc muda de vertical para horizontal!

Posted Image
estou pendurando esse tópico, pois tem informações preciosas aqui! :lol:

recomendo a todos que leiam!

Edição feita por: Pirucask8, 01/08/2003, 03:26.

Matheus Colen

Escabroso Produções

#35 Kosmos

Kosmos

    Turista

  • Usuários
  • 41 posts
  • Sexo:Não informado

Posted 01/08/2003, 05:28

Mas eu quero saber como faz aquele em JS na horizontal.

Esse do behavior do Dreamweaver não dá problema com diferentes resoluções e com o site centralizado?
PROÍBIDO IMAGENS NA ASSINATURA

#36 Pirucask8

Pirucask8

    SouzaColen

  • Usuários
  • 1925 posts
  • Sexo:Não informado
  • Localidade:São Paulo - Capital !!

Posted 01/08/2003, 13:23

nenhum problema cara..
funciona direitinho! B)
Matheus Colen

Escabroso Produções

#37 x-games

x-games

    Upgrade

  • Usuários
  • 1228 posts
  • Sexo:Não informado
  • Localidade:São Paulo
  • Interesses:Informática, internet, games, musicas, filmes, esportes, sexo

Posted 01/08/2003, 15:15

Kosmos não da problema nenhum ... no tuto que fiz tem a guia chamado Position onde vc define que posicação vc quer ... X Y entendeu ... olhe na imagem que o pirucask8 colocou ... sao 4 guias ..na ultima vc define a posição ok ...se tiver duvida posta ae ...
A vida é dura pra quem é mole

#38 Kosmos

Kosmos

    Turista

  • Usuários
  • 41 posts
  • Sexo:Não informado

Posted 02/08/2003, 19:23

Espero que este tópico não seja "despendurado" nunca pois até eu conseguir o DW4 vai demorar muito.
Falou, pessoal. Obrigado pela paciência de vcs. Qualquer coisa "nova", eu posto depois.
PROÍBIDO IMAGENS NA ASSINATURA

#39 Kosmos

Kosmos

    Turista

  • Usuários
  • 41 posts
  • Sexo:Não informado

Posted 12/08/2003, 02:41

Blz, pessoal?
Estou postando esta msg para dizer que eu descobri onde eu estava errando para configurar aquele "HVmenu" que estava naquele link (daqui do fórum mesmo) que o Pirucask8 postou. Agora eu já estou sabendo usá-lo corretamente. Só falta testar colocando a página no ar. Qualquer dia eu testo, pois estes dias acho q não vai dar.
Muito obrigado pela atenção que vcs deram a este tópico. Graças a isso eu consegui fazer essa coisa tão chata de fazer. Mesmo sendo um código pronto, eu nunca dava conta...
Falou!!!!
PROÍBIDO IMAGENS NA ASSINATURA

#40 Crab

Crab

    Da paz, mas preparado para Guerra

  • Ex-Admins
  • 2521 posts
  • Sexo:Masculino
  • Localidade:Florianópolis - SC
  • Interesses:Desenvolvimento Gráfico e Web.

Posted 30/08/2003, 03:24

coloca o 4 não.....coloca o MX Até mais

#41 Pris

Pris

    12 Horas

  • Usuários
  • 127 posts
  • Sexo:Não informado

Posted 23/04/2004, 16:13

Aproveitando a carona...hehe

Eu criei um layer e posicionei usando CSS . Detalhando:
New CSS Stile/Redefine HMTL tag/Object

E posicionei da forma que eu queria:

<div id="Layer1" style="position:absolute; width:150; height:115px; z-index:1">
<object classid="clsid:D27CDB6E-AE6D-11cf-96B8-444553540000" codebase="http://download.macr...rsion=6,0,29,0" width="150" height="160">
<param name="movie" value="Banner/BANNER2.swf">
<param name="quality" value="high">
<embed src="Banner/BANNER2.swf" quality="high" pluginspage="http://www.macromedi...getflashplayer" type="application/x-shockwave-flash" width="150" height="160"></embed></object>
</div></td>

Mas quando tentei inserir outro layer, não consegui posicioná-lo. Porque ele pegou a mesma configuração do outro objeto. E quando mexo, bagunça o outro arquivo.
Como faço para criar estilos CSS para outro 2 objetos? Sendo os dois arquivos.swf
Tem como?
Ou o que faço para posicinar 2 layers de forma que não saiam do lugar ao maximizar a tela ou modificar a resolução .

Espero que tenham me entendido...

Obrigada

Edição feita por: Pris, 23/04/2004, 16:15.


#42 Crab

Crab

    Da paz, mas preparado para Guerra

  • Ex-Admins
  • 2521 posts
  • Sexo:Masculino
  • Localidade:Florianópolis - SC
  • Interesses:Desenvolvimento Gráfico e Web.

Posted 25/04/2004, 22:50

......Ou o que faço para posicinar 2 layers de forma que não saiam do lugar ao maximizar a tela ou modificar a resolução .....

Coloque os layers dentro de tabelas....

E relacione sua posição com as tabelas e não com a tela em geral.

Crab :huh:Até Mais :)

#43 Luis Otávio

Luis Otávio

    Super Veterano

  • Usuários
  • 3113 posts
  • Sexo:Masculino
  • Localidade:Porto Alegre
  • Interesses:- Desenvolvimento de aplicações Web com linguagem server-side PHP.

    - Desenvolvimento de aplicações Web com linguagem cliente-side JavaScript, conhecedor e utilizador da biblioteca jQUERY e todas suas características.

    - Otimização de Desempenho aplicados a performance de banco de dados Mysql.

    - Otimização de Desempenho para servidores Web utilizando-se como Webserver NGINX em conjunto com Varnish.

    - Sólidos conhecimentos no CMS WordPress para novas implementações, manutenção, criação e otimização de Plugins.

    - Práticas de atendimento, relacionamento e suporte ao cliente. Trabalhando voltado ao público desde o lançamento da empresa iPORTO.COM, criando laços e vínculos com os mais de Mil clientes da empresa e os braços do grupo.

Posted 25/10/2004, 15:04

Eu tava lendo este topico e vi que todos os links citados no topico estão fora do ar... então alguém guardou o exemplo ai? queria deixar meu layer na mesma posição, independente da resolução...

qualquer ajuda é bem vinda.. hehe

falow

;) (y)
* Otávio Nogueira
* Administração e Configuração de Servidores;
* Combinação Perfeita: NGINX + PHP + VARNISH + HAPROXY
* otavio*iporto.com ~ Tel: +55 51 3366 0177 | +55 51 4063 7343 |
* @iporto

#44 pchardnet

pchardnet

    ×-× 3D ×-×

  • Usuários
  • 1068 posts
  • Sexo:Não informado
  • Localidade:Belo Horizonte-MG

Posted 26/10/2004, 00:09

Use o Behavior do Dream...
www.wvirtu.net - Hospedagem Sites - PHP + MySql + Fantástico - Joomla! pré-instalado

www.joomlaminas.org - Grupo de Usuários Joomla! de Minas Gerais

#45 Luis Otávio

Luis Otávio

    Super Veterano

  • Usuários
  • 3113 posts
  • Sexo:Masculino
  • Localidade:Porto Alegre
  • Interesses:- Desenvolvimento de aplicações Web com linguagem server-side PHP.

    - Desenvolvimento de aplicações Web com linguagem cliente-side JavaScript, conhecedor e utilizador da biblioteca jQUERY e todas suas características.

    - Otimização de Desempenho aplicados a performance de banco de dados Mysql.

    - Otimização de Desempenho para servidores Web utilizando-se como Webserver NGINX em conjunto com Varnish.

    - Sólidos conhecimentos no CMS WordPress para novas implementações, manutenção, criação e otimização de Plugins.

    - Práticas de atendimento, relacionamento e suporte ao cliente. Trabalhando voltado ao público desde o lançamento da empresa iPORTO.COM, criando laços e vínculos com os mais de Mil clientes da empresa e os braços do grupo.

Posted 26/10/2004, 00:36

Use o Behavior do Dream...

ai, para minha necessidade consegui resolver... se bem q a minha necessidade era mais uma "tabela com rolagem" do que um Layer propriamente dito, so que meu problema, é que precisava usar a propriedade hidden.. então consegui resolver colocando o layer dentro de uma tag td e removendo as propriedades que ditam onde o layer vai ficar... ficando assim

<td>
<div id="cadastrados" style="width:98%; height:138px; z-index:1; visibility: hidden; overflow: auto; layer-background-color: #EEEDE6; background-color: #FFFFFF; border:1px inset">conteudo</div>
</td>


bem, para minha necessidade funcionou.. valeu ai...

PS: eu to trabalhando com o FrontPage...

;) (y)
* Otávio Nogueira
* Administração e Configuração de Servidores;
* Combinação Perfeita: NGINX + PHP + VARNISH + HAPROXY
* otavio*iporto.com ~ Tel: +55 51 3366 0177 | +55 51 4063 7343 |
* @iporto




0 user(s) are reading this topic

0 membro(s), 0 visitante(s) e 0 membros anônimo(s)

IPB Skin By Virteq