Jump to content


Photo

Problemas com Layer (Absolute e Relative)


  • Faça o login para participar
46 replies to this topic

#16 Pirucask8

Pirucask8

    SouzaColen

  • Usuários
  • 1925 posts
  • Sexo:Não informado
  • Localidade:São Paulo - Capital !!

Posted 23/07/2003, 11:53

claro, todos nós temos interesse.. poste aqui para vermos.. e não se esqueca de explicar direitinho o que vc fez!! hehe B)
Matheus Colen

Escabroso Produções

#17 Duff

Duff
  • Visitantes

Posted 23/07/2003, 22:00

tá aqui o Modelo
Vejam se é isso mesmo... se for isso e precisar de explicações é só deixar uma mensagem...

Valeu :ok:

#18 Pirucask8

Pirucask8

    SouzaColen

  • Usuários
  • 1925 posts
  • Sexo:Não informado
  • Localidade:São Paulo - Capital !!

Posted 24/07/2003, 12:24

o seu modelo está com o mesmo problema que estamos tentando resolver! B)
Matheus Colen

Escabroso Produções

#19 Kosmos

Kosmos

    Turista

  • Usuários
  • 41 posts
  • Sexo:Não informado

Posted 26/07/2003, 15:54

"aí cara, tava vendo o tópico e acho q consegui resolver o problema... pelo que eu entendi o problema é o posicionamento das camadas... é isso mesmo??

Se for realmente isso, eu fiz aqui no Dreamweaver um modelo igual ao que você publicou e refiz os submenus, acredito q o que estava dando errado era o fato de você ter criado as camadas dentro de tabelas, pois assim você limitaria o posicionamento das camadas.
Se você quiser dar uma olhada no modelo que eu fiz eu posso publicar nesse endereço que você postou aqui, se tiver interesse me manda uma resposta que eu envio.. "


Eu tb olhei aqui e realmente está com o mesmo problema. Não testei em 1024, mas em 800 x 600 não deu.
Mas você e qualquer outra pessoa que souber resolver este problema é só postar aqui dizendo que fez e mostrar pra gente, assim como vc fez. Toda ajuda é bem vinda! ;)

Sobre aquele código JavaScript... eu tentei mudar as configurações dele para ficar como eu queria e ele começou a dar erros.
Algum de vcs sabe como colocá-lo exatamente no local da página onde eu quero e como fazer para mudar suas cores (por exemplo)? Tem um arquivo - que eu acho que é o arquivo onde se faz as mudanças - mas qdo eu tentei mudar a cor de "white" para "green" ele deu erro. A não ser que não seja assim que tem que fazer para mudar a cor...

Uma outra dúvida sobre fazer um no Dreamweaver:
Vendo este Menu pronto que foi postado, eu pensei numa coisa: para que isto funcione, eu não teria que colocar nenhuma TAG no <Head> ou <Body>, ou em qualquer outro lugar? É que existem tags que são dependentes de outras e talvez esta fosse tb.
E mais: qdo eu mudo o posicionamento de absolute para relative, eu tenho que fazer com que as camadas sejam dependentes de uma célula da tabela, não é? Mas será que eu não tenho que colocar nenhum "comando" para mostrar pra ela qual a célula que ela obedecerá?

Pirucask8, pq vc não coloca aquele que vc disse que fez pra gente ver. Não precisa colocar naquele domínio não. É só pra eu ver no ar mesmo!

É isso! Até mais!
PROÍBIDO IMAGENS NA ASSINATURA

#20 Pirucask8

Pirucask8

    SouzaColen

  • Usuários
  • 1925 posts
  • Sexo:Não informado
  • Localidade:São Paulo - Capital !!

Posted 26/07/2003, 23:21

Ae cara, estava mechendo esses dias no Dream e notei o seguinte. Vamos supor que eu tenha criado um novo layer (absolute) com 300px de altura e coloquei ele dentro de minha célula. Quando eu mudo de absolute para relative, a célula assumirá o tamanho do layer e ficará com 300px de altura, oia que tosco!
O que podemos fazer para resolver esse problema da distorção é criar os layer todos com 0px X 0px. E quando colocarmos as tabelas o layer se auto_redimensiona na tela. Não testei ainda.. vou ver o que rola e já volto aqui para avisar vocês. E de que página vc está se referindo Kosmos??? B)
Matheus Colen

Escabroso Produções

#21 Duff

Duff
  • Visitantes

Posted 27/07/2003, 08:18

aí galera, foi mau... é q eu tava usando resolução de 1024x768 e nem me lembrei de testar com resolução de 800x600... :rolleyes:
Vou tentar novamente com a resolução de 800x600, enquanto isso se possível testem a página visualizando com resolução de 1024 e vejam se ficou certo, pq aqui funcionou....
Depois que fizer com resolução de 800x600 eu posto novamente... :)

Valeu :ok:

#22 Pirucask8

Pirucask8

    SouzaColen

  • Usuários
  • 1925 posts
  • Sexo:Não informado
  • Localidade:São Paulo - Capital !!

Posted 27/07/2003, 12:35

aí galera, foi mau... é q eu tava usando resolução de 1024x768 e nem me lembrei de testar com resolução de 800x600... :rolleyes:
Vou tentar novamente com a resolução de 800x600, enquanto isso se possível testem a página visualizando com resolução de 1024 e vejam se ficou certo, pq aqui funcionou....
Depois que fizer com resolução de 800x600 eu posto novamente... :)

Valeu :ok:

Somente para te lembrar, eu tenho 1024x768 e sua página deu errado aqui!! está com o mesmo problema que estamos tentando resolver!

é kosmos.. creio que a única maneira seja por JS mesmo, deixando os layers como absolute!! vou ver se tem algo na sessão de JS mais tarde! B)
Matheus Colen

Escabroso Produções

#23 x-games

x-games

    Upgrade

  • Usuários
  • 1228 posts
  • Sexo:Não informado
  • Localidade:São Paulo
  • Interesses:Informática, internet, games, musicas, filmes, esportes, sexo

Posted 28/07/2003, 13:52

Então como eu tinha dito, somente colocando a tabela principal do lado esquerdo pra funcionar ... pois eu to com este problema me deu dor de cabeça e esta dando ... então temos que nos virar com isto e mandar pra macromedia este problema ...
A vida é dura pra quem é mole

#24 Pirucask8

Pirucask8

    SouzaColen

  • Usuários
  • 1925 posts
  • Sexo:Não informado
  • Localidade:São Paulo - Capital !!

Posted 28/07/2003, 14:11

na verdade isso não é um BUG.. pois o código está correto e o browser está interpretando corretamente, o problema é que teremos que usar JS para posicionar os layers! B)

repetindo, não é um BUG e sim uma Limitação!
Matheus Colen

Escabroso Produções

#25 x-games

x-games

    Upgrade

  • Usuários
  • 1228 posts
  • Sexo:Não informado
  • Localidade:São Paulo
  • Interesses:Informática, internet, games, musicas, filmes, esportes, sexo

Posted 28/07/2003, 15:49

Suei muito ..consegui fazer o menu em JS ... pelo proprio dreamweaver ...muito facil a opcao de fazer isso...
Olha o exemplo
Somente o menu Serviços e Contate-nos ...
Bom so tentei com imagem ..ainda nao tentei de outras formas sem ser com imagem ...
A vida é dura pra quem é mole

#26 x-games

x-games

    Upgrade

  • Usuários
  • 1228 posts
  • Sexo:Não informado
  • Localidade:São Paulo
  • Interesses:Informática, internet, games, musicas, filmes, esportes, sexo

Posted 28/07/2003, 16:25

Ai galera fiquei craque neste menu popup em java .. olha agora este novo exemplo Novo menu
Agora fiz sem imagem ... so foi link normal ...
Vo ver se faço algum tutorial sobre isso ...
A vida é dura pra quem é mole

#27 Pirucask8

Pirucask8

    SouzaColen

  • Usuários
  • 1925 posts
  • Sexo:Não informado
  • Localidade:São Paulo - Capital !!

Posted 28/07/2003, 17:25

tem como vc explicar rapidim aqui mesmo... ???
Matheus Colen

Escabroso Produções

#28 x-games

x-games

    Upgrade

  • Usuários
  • 1228 posts
  • Sexo:Não informado
  • Localidade:São Paulo
  • Interesses:Informática, internet, games, musicas, filmes, esportes, sexo

Posted 28/07/2003, 17:44

Ai galera fiz um pequeno tutorial bem basico ...Tutorial deste menu popup
A vida é dura pra quem é mole

#29 Pirucask8

Pirucask8

    SouzaColen

  • Usuários
  • 1925 posts
  • Sexo:Não informado
  • Localidade:São Paulo - Capital !!

Posted 28/07/2003, 20:54

somente lembrando que esse método cria um arquivo JS no mesmo diretório do htm...
mas bela dica...
tinha esquecido desse behavior! B)
Matheus Colen

Escabroso Produções

#30 x-games

x-games

    Upgrade

  • Usuários
  • 1228 posts
  • Sexo:Não informado
  • Localidade:São Paulo
  • Interesses:Informática, internet, games, musicas, filmes, esportes, sexo

Posted 28/07/2003, 22:38

Mas foi por esse motivo que me levou a buscar este outro metodo ... e funciona que e uma blz ... bom talvez eu poste la em Dicas
A vida é dura pra quem é mole




0 user(s) are reading this topic

0 membro(s), 0 visitante(s) e 0 membros anônimo(s)

IPB Skin By Virteq