Jump to content


Photo

Preço


  • Faça o login para participar
10 replies to this topic

#1 [FeNriS]

[FeNriS]

    j u s t . a . c u b e

  • Usuários
  • 364 posts
  • Sexo:Não informado
  • Localidade:Bauru-SP

Posted 07/07/2003, 20:27

Ae galera

Apareceu um trampo enorme pra eu e um camarada fazermos, e não temos idéia do quanto cobrar

É um site duma empresa de médio porte, e será dividido em duas áreas distintas:

1 - Institucional - Com informações sobre Histórico da Empresa e etc. (HTML+PHP)
2 - Promocional - Com ênfase na linha de produtos da empresa (Flash)

Além disso, o site será desenvolvido em Inglês e Português.

Um site desse tamanho eu não faço nem idéia de quanto custa.... claro que nós queremos cobrar um pouco abaixo do valor das agências, mas ainda sim não faço nem idéia

alguém pode me ajudar?
"Quem pensa pouco, erra muito." - DaVinci

"Toda experiência é válida!" - Henrique Behr

#2 Zufit

Zufit
  • Visitantes

Posted 08/07/2003, 18:39

Bom, sites normais geralmente webdesigners (q nao estejam em empresas das caras de webdesign) cobram uns 250, mais ou menos, varia mto!! Um site desse tamanho vc pode pedir uns 600, 500!!! ai eh soh ver se eles aceitam!! mas vc tah pensando em mais ou menos q isso?

#3 Kenshin

Kenshin

    Damage Inc

  • Ex-Admins
  • 621 posts
  • Sexo:Não informado
  • Localidade:São Paulo - Zona Leste

Posted 08/07/2003, 18:42

600, 500?
PHP, HTML, FLASH, Duas Linguas, eu cobraria mais de 1500.
Primeiro, linguagens de programação do tipo PHP, ja "encarecem" o valor do site.
Depois, vem o flash(nem tanto)
Mais os sites em duas linguas(isso é um saco)
E como você disse é uma empresa de médio porte...
Posted Image

#4 lincoln_designer

lincoln_designer

    ﺕ Photo·lov

  • Usuários
  • 533 posts
  • Sexo:Não informado
  • Localidade:Curitiba - PR
  • Interesses:web design, design gráfico, carros, som automotivo, rachas, lutas, enfim tudo que envolva adrenalina! :D

Posted 08/07/2003, 20:55

500-600? Nossa! Sem noção mesmo!

Bom ... pode preparar no mínimo uns R$2.000,00!

Multimídia (parte promociomal) é bem caro ... PHP encarece mais, mas depende muito da usabilidade tbm ... se usar banco de dados encarece mais ainda.

Site em 2 linguas, vai sair mais caro tbm ... não digo o dobro, mas pelo menos 50% do preço final.


É cara, pode preparar no mínimo uns R$2.000,00 ... isso cobrando bem barato! Mas aí vai depender muito da proposta, vai depender muito do que o cliente pode pagar.

É bom você conversar direitinho com o cliente, e na hora de montar o briefing, expor para o cliente, quanto ele está pensando em gastar para esse trabalho, entende? Pode ajudar bastante na hora de montar o orçamento. Dependendo você analisa se é viável ou não!
Lincoln Schultz
~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~
Perfil no Usefilm
Fotolog Pessoal
~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~

#5 Tygra

Tygra

    12 Horas

  • Banidos
  • PipPipPip
  • 146 posts
  • Sexo:Não informado

Posted 08/07/2003, 22:56

nao faço site por menos de 800 paus -

neste estilo dependendo odo q for fazer toma base 1000 reais - ai aumenta conforme o uso de linguagens - e tals

http://www.vipcodigo.com.br - eno forum em off topic tem um tarifador q ajuda meio q da um preço por trabalhos - geralmente usado por freelas este programinha vai la e faça o download

#6 alx

alx
  • Visitantes

Posted 08/07/2003, 23:23

o tarifador a tygra tem um conceito legal, ele trampa com o tempo q vc gasta trabalhando.

acho uma forma justa e legal de cobrar.

calcula com seu amigo qto tempo planejam gastar e montem o orçamento sobre essa idéia.

depois não se esqueça de aumentar uns 25% sobre o valor q vcs acharem para ter onde negociar com o cliente, já q ele vai chorar no preço mesmo...

#7 [FeNriS]

[FeNriS]

    j u s t . a . c u b e

  • Usuários
  • 364 posts
  • Sexo:Não informado
  • Localidade:Bauru-SP

Posted 08/07/2003, 23:40

Bom

não tá muito fora do que eu estava pensando mesmo.


O pessoal da empresa falou pra gente cobrar o preço justo, sem sair no prejuízo.

A gente pensou numa base de R$3.500,00, jogando R$4.000,00 de preço inicial...


pensamos também em fazer uma pesquisa em várias agências daqui e mostrar ao cliente, com o nosso preço comparado...

talvez funcione

valeu :)
"Quem pensa pouco, erra muito." - DaVinci

"Toda experiência é válida!" - Henrique Behr

#8 Zufit

Zufit
  • Visitantes

Posted 08/07/2003, 23:43

Tah....digamos q eh pq eu soh humilde com meus clientes msm, por isso q eu semrpe digo: comigo sai mais barato!!! (nunca digo isso mas blz!!)

Eh q eu soh tipo a 25 de março (a parte sem impostos, nda falsificado aqui nao..hsuahuhs) tudo mais barato!

#9 [FeNriS]

[FeNriS]

    j u s t . a . c u b e

  • Usuários
  • 364 posts
  • Sexo:Não informado
  • Localidade:Bauru-SP

Posted 09/07/2003, 00:23

Tah....digamos q eh pq eu soh humilde com meus clientes msm, por isso q eu semrpe digo: comigo sai mais barato!!! (nunca digo isso mas blz!!)

Eh q eu soh tipo a 25 de março (a parte sem impostos, nda falsificado aqui nao..hsuahuhs) tudo mais barato!

As coisas q vc compra na 25 estragam rapidinho :)

Na boa, isso q vc falou só contribui ainda mais pra desvalorização da nossa profissão. C vc cobra esse preço miserável, vc tá desvalorizando seu próprio trabalho!
"Quem pensa pouco, erra muito." - DaVinci

"Toda experiência é válida!" - Henrique Behr

#10 Zufit

Zufit
  • Visitantes

Posted 09/07/2003, 00:30

Bom desculpa, eu posso ate ter flado xxxxx! mal ai se ofendi, eu vejo q tem um epssoal ai q paga facul, varios cursos e tahl pra faze essas coisas!! ams eh pq eu tb nao tinha mto noçao do negocio, nunca fiz um projeto tao grande assim! E o exemplo da 25 foi o preço e nao a qualidade e tahl, pq com certeza aqui a maioria deve faze melhor q eu, mas não eh por isso que minhas coisas decham de etr qualidade!! mas mal msm desculpa ai a todos!

#11 alx

alx
  • Visitantes

Posted 11/07/2003, 23:53

eu não pago curso, nem facu nem nada (fora as prests do meu comp) se cobro um preço razoávl nos meus trabalhos... como o Lincoln diz: dá pra pagar o sorvete do fim de semana.




0 user(s) are reading this topic

0 membro(s), 0 visitante(s) e 0 membros anônimo(s)

IPB Skin By Virteq