Jump to content


Photo

Tutorial - Sistema De Login


  • Faça o login para participar
602 replies to this topic

#556 joppert

joppert

    Novato no fórum

  • Usuários
  • 11 posts
  • Sexo:Não informado

Posted 27/09/2008, 16:14

Galera to com um problema aqui, tipo assim.. eu fiz tudo certin mais quando eu tento cadastrar aparece que nao tem usuario nem senha, mais tem o.O'

#557 VitoR.Occ

VitoR.Occ

    Novato no fórum

  • Usuários
  • 1 posts
  • Sexo:Não informado

Posted 03/10/2008, 22:31

Aew galera sou novato na área de php mas preciso urgente saber como arruma o erro

"Warning: Cannot modify header information - headers already sent by (output started at C:\AppServ\www\Conquer_Lazy\login_test\confirmar_login.php:7) in C:\AppServ\www\Conquer_Lazy\login_test\confirmar_login.php on line 43

Warning: Cannot modify header information - headers already sent by (output started at C:\AppServ\www\Conquer_Lazy\login_test\confirmar_login.php:7) in C:\AppServ\www\Conquer_Lazy\login_test\confirmar_login.php on line 44

Warning: Cannot modify header information - headers already sent by (output started at C:\AppServ\www\Conquer_Lazy\login_test\confirmar_login.php:7) in C:\AppServ\www\Conquer_Lazy\login_test\confirmar_login.php on line 45"

Me ajudem! Obrigado! :D

#558 Déby Thomaz

Déby Thomaz

    Novato no fórum

  • Usuários
  • 10 posts
  • Sexo:Feminino
  • Localidade:Itatiba-SP

Posted 24/10/2008, 14:52

pra fazer aparece na tela no login dele basta colocar esse codigo:

<? echo $nome; ?>


pra ver todos os registro, deu uma boa ideia prum proximo tuto, pra ver registros e paginacao, vo ver oq posso fazer, eh q eh bastante coisa



Mas, viu...
Precisa de mais alguma coisa antes, ou é só isso? Pq o meu não está dando certo. A página aparece e tudo, mas no local onde era para estar o login da pessoa, fica vazio.... :(

#559 Renan Matheus

Renan Matheus

    Novato no fórum

  • Usuários
  • 4 posts
  • Sexo:Não informado

Posted 20/01/2009, 14:02

Ow
fiz tudo direitinho
analisei as tabelas
Está tudo certinho, mas quando eu vou me cadastrar dá um erro falando que não tem senha e nem login
Dá um ajuda ae!!!
Vlw

Outra coisa
como fazer uma pessoa mudar a senha dela direto paro o mysql?

#560 Crab

Crab

    Da paz, mas preparado para Guerra

  • Ex-Admins
  • 2521 posts
  • Sexo:Masculino
  • Localidade:Florianópolis - SC
  • Interesses:Desenvolvimento Gráfico e Web.

Posted 20/01/2009, 16:10

Renan o tuto é bom mas é e 2003... o que deve ser aproveitado é a idéia apenas... o cod deveria ser reescrito.

Não que este link que te passarei novamente seja dos mais atuais em relação ao cod... mas pelo menos funciona com php 5

Enfim como já te disse em outro tópico da uma olhada nesse e beja se consegue fazer adaptações caso não queira utilizar ele por completo.

http://forum.wmonlin...howtopic=182245

Lá tbm tem a opção de solicitar nova senha

(y)Até mais

#561 blackking

blackking

    Novato no fórum

  • Usuários
  • 6 posts
  • Sexo:Masculino
  • Localidade:Goiânia - GO

Posted 17/03/2009, 17:15

Ola, gostaria que me ajudassem com o seguinte:

goataria de um script em que, apos inseri-lo em uma pagina, fosse possivel visualizar o ultimo valor inserido em um db.

por exemplo:

se tenho os seguintes dados no db:

id nome nota data time
1 pedro 9,0 2009/02/21 02:16:35
2 joão 4,0 2009/03/15 16:40:20
3 maria 6,5 2009/03/16 20:30:15



Agora gostaria de exibir o nome, nota, data e hora do ultimo valor exibido, nesse caso acima, o de maria. E gostaria tambem que essa função aceitasse que o mesmo usuario desse varias notas e que cada uma das notas fosse registrada. Exemplo:

id nome nota data time
1 pedro 9,0 2009/02/21 02:16:35
2 joão 4,0 2009/03/15 16:40:20
3 maria 6,5 2009/03/16 20:30:15
4 pedro 9,5 2009/03/20 04:44:35

nesses casos o usuario tb tem de estar logado. que funçao poderia conferir isto antes de alguem tentar enviar a nota?

Ah, e por falar em DB, ajude me a cria-lo tb.

Edição feita por: blackking, 17/03/2009, 17:19.


#562 Luiz Ricardo Guimarães

Luiz Ricardo Guimarães

    Novato no fórum

  • Usuários
  • 21 posts
  • Sexo:Não informado

Posted 23/03/2009, 12:00

tipo como faço para cada usuario ter um página diferente?

#563 Fernando Carvalho

Fernando Carvalho

    Novato no fórum

  • Usuários
  • 1 posts
  • Sexo:Não informado

Posted 04/04/2009, 23:41

Olá pessoal tudo bem?

Pois bem, eu cheguei a fazer tudo certinho, não apareceu nenhum erro, mas por algum motivo ele não reconhece os campos login e senha, o que fazer neste caso? Meu msn para os programadores de plantão: fernando@safarivirtual.com.br

Desde já muito o obrigado, show de bola este tutoo!

Um abraço,

Boas...

Lendo o tópico consegui encontrar uma falha no script de enviar_cadastro.php - Agora ele aceita a senha e o login, mas afirma falha na conexão com o servidor. Que seria isso? De onde viria?

Um abraço,

#564 virtual-game

virtual-game

    Novato no fórum

  • Usuários
  • 5 posts
  • Sexo:Não informado

Posted 13/05/2009, 14:43

Iae gente beleza?
Otimo tutorial, porem estou com um erro aqui:

Fui no arquivo teste.php e apareceu o seguinte erro:
Warning: mysql_num_rows(): supplied argument is not a valid MySQL result resource in /home/(tirei por segurança do meu Servidor)/public_html/painel_t/acesso.php on line 11
Você não está logado.


Olhando melhor em outros arquivos vi que estava com erro em um comando do arquivo:
$X= mysql_query("SELECT * FROM `$tabela` WHERE login = '$login'", $db); //conferimos se o login escolhido já não foi cadastrado
$contagem = mysql_num_rows($X); //traz o resultado da consulta acima

X= conteudo, exemplo: esquisar, confirmacao...

Bom estou entrando nessa coisa de programação agora, entao se isso for bobeira desculpa a ignorancia mais é um bobeira que não estou sabendo resolver.
Desde ja valeu pela atenção.



---------------------------------
Problema resolvido, eu tinha mudado o nome da tabela do Banco de Dados :blush:

Edição feita por: virtual-game, 13/05/2009, 14:50.


#565 Marcelo Conti Guglielmino

Marcelo Conti Guglielmino

    Novato no fórum

  • Usuários
  • 1 posts
  • Sexo:Não informado

Posted 20/05/2009, 13:30

Cara, muito bom esse Tutorial.

Agora me diga, como fazemos para inserir o IP e a data do Cadastro do Usuário no Banco de Dados??

Abraços

#566 Rafiel

Rafiel

    Novato no fórum

  • Usuários
  • 1 posts
  • Sexo:Não informado

Posted 24/05/2009, 21:16

Tipo quando vou registrar aparece = você não digitou um login, vodê não digitou uma senha!!!!sendo que eu digitei rudo sertim me ajuda ai

#567 Arthur XD

Arthur XD

    Turista

  • Usuários
  • 28 posts
  • Sexo:Não informado

Posted 02/06/2009, 21:38

Muito bom...
mas aki diz que usuário e senha estão nulos [os campos] quando tento me registrar... Oo

To fazendo um site para meu clã de um jogo.... quem quiser ver o erro:

http://www.shourii.6te.net/


O único problema é esse.
^^

Eu já tinha testado antes e funcionou... agora não pega >:[

Edição feita por: Arthur XD, 02/06/2009, 21:40.


#568 Luiz Barreto

Luiz Barreto

    Novato no fórum

  • Usuários
  • 2 posts
  • Sexo:Não informado

Posted 04/06/2009, 11:48

Balala,

Sou bastante novo em PHP. Comecei pra aprender a desenvolver um site e nada melhor do q ler tutoriais para principiantes.

Li os seus tutoriais sobre OO e sobre PHP pra iniciantes e agora comecei a ler este.

No momento estou na parte do cadastro de usuario e estou entendendo quase todo o código. Tenho algumas dúvidas:

1. Em que momento é referenciado que ao apertar o botao "Enviar Cadastro" em "cadastrar.php", ele deverá chamar a página "enviar_cadastro.php" ?

2. Depois de entendido o código, copiei-o e tentei rodar. Antes, convesso q tive dificuldades em definir os campos do arquivo "conf.php". Estou usando o EasyPHP e, nao sei se fiz correto mas coloquei como "$host" o caminho em que consigo abrir o phpmyadmin. Esta correto? Dentro do banco jah existia um usuario root q eu defini em $usuario e criei uma senha ("root") pra esse usuario e inseri em $senha.
Porém dá erro quando eu clico para cadastrar. Abre a pagina "enviar_cadastro.php" com parte do código do arquivo digitado na tela. Segue o que apareceu:

-------------------------------------------------------- Resultado da tentativa de cadastro ---------------------------------------
"; //se o login já existir, ele adiciona o erro } if ( $login == "" ) { $errors .= "Você não digitou um login
"; //confere se o campo login não ficou vazio } if ( $senha == "" ) { $errors .= "Você não digitou uma senha
"; //confere se o campo senha não ficou vazio } if ( $senha != $senha2 ) { $errors .= "Você digitou 2 senhas diferentes.
"; //adiciona o erro caso o usuário digitou 2 senhas diferentes } if ( $errors == "" ) { //checa se houve ou não erros no cadastro $cadastrar = mysql_query("INSERT INTO `$tabela` (nome, login, senha, email) VALUES ('$nome','$login','$senha','$email')", $db); //insere os campos na tabela if ( $cadastrar == 1 ) { echo "



Cadastro com sucesso.
"; //se cadastrou com sucesso o usuário aparece essa mensagem } else { echo "



Ocorreu um erro no servidor ao tentar se cadastrar.
"; //caso houver um erro quanto as configurações aparece essa mensagem } } else { echo "
Ocorreu os seguintes erros ao tentar se cadastrar:

$errors
"; //mostra os erros do usuário, caso houver } ?>

------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------


Me dá uma ajuda ai, por favor. O que eu to fazendo de errado???

#569 Danger®

Danger®

    Novato no fórum

  • Usuários
  • 3 posts
  • Sexo:Não informado

Posted 22/08/2009, 13:04

pessoal, muito bom esse login...

porém eu precisava de uma página onde eu pudesse ver todos usuarios cadastrados e poder deeltar algum.


como eu faria isso?


obrigado... abraços a todos!

Outra coisa .... quando eu me logo e talz, abre uma pagina.
Quando eu invento um login e uma senha ele abre  mesma pagina... tem como fazer assim: Quando eu me logo corretamente abre a pagina admin.php e nao eu me logo errado [ quando a senha ou o login estiver errado ] abre uma pagina com: Login ou senha inválidos


Tem como, me ajuda plz... sou novato :(

Tem sim, vc deve alterar o confirmar_login.php para esse:


<?
include "config.php"; //inclui o arquivo de configurações

$db   = mysql_connect ($host, $login_db, $senha_db); //conecta ao mysql
$basedados = mysql_select_db($database); //conecta a base de dados

$confirmacao = mysql_query("SELECT * FROM `$tabela` WHERE login = '$login' AND senha = '$senha'", $db); //verifica se o login e a senha conferem
$contagem = mysql_num_rows($confirmacao); //traz o resultado da pesquisa acima

if ( $contagem == 1 ) {
  setcookie ("login", $login); //grava o cookie com o login
  setcookie ("senha", $senha); //grava o cookie com a senha
  header("Location: pagina_ok.php"); //essa é a pagina de destino caso esteje correto
  } else {
  header("Location: pagina_erro.php");//essa é caso esteja errado o login
  }
?>


olá amigo, eu fiz essa alteração mas continua de qq jeitio indo pra mesma página... pq?

#570 l3on4rdo

l3on4rdo

    O Mestre dos Mestres

  • Usuários
  • 159 posts
  • Sexo:Não informado
  • Localidade:São Carlos - SP

Posted 22/08/2009, 13:04

Ola,

o esquema eh o seguinte:

1- Vc deve fazer uma query no BD que exiba todos os usuario (SELECT * FROM tabela)
2- Vc deve transformar os resultado em mysql_fetch_array.
3- Vc deve criar uma pagina que exiba os resultados desse mysql_fetch_array.
4- Crie um botao deletar, link o q vc achar melhor e direcione para uma pagina deletar.php por exemplo, nao esquecendo de passar o id do usuario
5- Criar uma query que delete o usuario do BD (DELETE * FROM cadastro WHERE id = $id LIMIT 1)

Abracos
Buscando um convite do TorrentLeech ! Se tiver um, me mande uma MP ! Ratio > 1 garantida !




0 user(s) are reading this topic

0 membro(s), 0 visitante(s) e 0 membros anônimo(s)

IPB Skin By Virteq