Seguinte, o meu sistema de chamados internos esta praticamente pronto.
Alguns pontos ainda eu não sei como fazer.
Vou tentar colocar o exemplo do que eu preciso.
O funcionário abriu um chamado de numero 10. Nesse chamado devesse incluir o serviço e para esse serviço incluir uma ocorrência.
Na hora de fechar o chamado eu tenho que verificar se existe serviço cadastrado para esse chamado. E se tiver serviço cadastrado tenho que verificar se tem ocorrência cadastrada para esse serviço.
Se não tiver serviço cadastrado não pode fechar o chamado. Até ai eu consegui resolver.
Agora eu tenho que verificar se existe se tem ocorrência para esse serviço. Se fosse um serviço eu conseguiria mas o problema que um chamado pode ter vários serviços e cada serviço tem que ter pelo menos uma ocorrência.
Alguém poderia me ajudar como eu faço para verificar se existe ocorrência para cada chamado cadastrado antes de fechar o chamado?
Se tiver algum serviço que estiver sem ocorrência não pode fechar o chamado. Mas se tiver todos os serviços com ocorrência pode fechar o chamado.
Não se fui claro, se puderem me ajudar.