Jump to content


Photo

Adobe Cria Versão Do Photoshop Para Google Chrome


  • Faça o login para participar
Nenhuma resposta neste tópico

#1 Danilomaru

Danilomaru

    Ativo

  • Moderadores
  • 300 posts
  • Sexo:Masculino
  • Localidade:brasil

Posted 24/12/2014, 00:28

Adobe trabalha em uma versão do software de edição de imagens Photoshop que será executada pelo navegador de internet Google Chrome. Por enquanto, o programa web chamado Photoshop Streaming está disponível apenas para instituições educacionais. O período de testes está previsto para durar seis meses e, um dia, a Adobe pretende liberar acesso a esse novo Photoshop para alguns internautas. A empresa trabalha com o Google nesse projeto há quase dois anos.

A versão do Photoshop oferecida por streaming é a 15.2.1 e a Adobe afirma que ela poderá ser usada em computadores com conexões de, pelo menos, 5Mbps. O Photoshop Streaming está em fase de finalização, já que faltam 10% do desenvolvimento do software para sua finalização, de acordo com o The Verge. Ainda é preciso remover algumas limitações para que o programa possa ser disponibilizado de forma global.

Um exemplo é que essa primeira versão do Photoshop Streaming só consegue usar arquivos que estejam armazenados no disco virtual Google Drive. A empresa pretende incluir outras fontes de imagens.

Outro problema a ser solucionado é que o Photoshop Streaming não consegue lidar com processos que exijam uma GPU, como seus recursos 3D, nem com a impressão de imagens. O software poderá ser baixado na Chrome Web Store, que oferece plug-ins para o navegador Google Chrome, bem como para Chromebooks — notebooks com configuração básica que representaram 35% das vendas de notebooks nos Estados Unidos entre janeiro e maio deste ano. A extensão do browser permite a ligação de um PC a uma máquina remota que roda uma versão de desktop do Photoshop, realizando a transmissão das informações entre esses dois pontos.

Segundo o Ars Technica, o novo software da Adobe funciona de forma parecida com o programa nativo, mas sem taxar os recursos do sistema.

Como indica o TechCruncho streaming computacional traz vantagens enormes aos internautas, implicando na independência do sistema operacional do computador e também das especificações de hardware. Ou seja, no futuro, mesmo um notebook de baixo custo poderá executar programas como o Photoshop.

fonte: Info






1 user(s) are reading this topic

0 membro(s), 1 visitante(s) e 0 membros anônimo(s)

IPB Skin By Virteq