Jump to content


Photo
- - - - -

[Resolvido] Pc X Consoles


  • Faça o login para participar
2 replies to this topic

#1 Danilomaru

Danilomaru

    Ativo

  • Moderadores
  • 300 posts
  • Sexo:Masculino
  • Localidade:brasil

Posted 04/12/2014, 20:50

PCs X Consoles


Desde que o primeiro console foi criado, este debate tem estimulado a internet para argumentar que plataforma oferece a melhor experiência em jogos. Você pode visitar qualquer fórum ou site de notícias, você é obrigado a testemunhar o PC vs Consoles, que se tornou uma espécie de clichê, muito parecido com o debate da Apple vs Android. Este artigo tenta estabelecer se uma das plataformas pode ser declarada como vencedora ou se ambos os dispositivos têm suas próprias vantagens e desvantagens que não podem ser fornecidas pelo outro.
Observação importante: Este artigo é um artigo de opinião. Você pode não concordar com alguns dos pontos mencionados pelo autor. Sinta-se livre para deixar-nos saber a sua opinião nos comentários, mas por favor, mantenha o caráter civilizado!

  • Uso sem jogos
Primeiro de tudo, vamos considerar brevemente qual dessas plataformas oferecem mais serviços para o usuário final. Consoles são comercializados principalmente como um dispositivo de jogos, enquanto PCs são tudo-em-um dispositivo. Não há como negar o fato de que PCs fornecem mais usos, em comparação com consoles.

Vencedor:PC
A mais recente versão de consoles, certamente, faz um salto enorme para preencher a lacuna entre os próprios PCs, oferecendo vários serviços, tais como capacidade de fazer chamadas de vídeo, assistir filmes on-line etc., mas, mesmo assim, eles não podem coincidir com os benefícios oferecidos por um computador.
Só discutimos isso de forma concisa para que todos estejam cientes de que os consoles não pode substituir computadores para uso geral, mas eles podem substituir os PCs para jogos? Vamos descobrir!


  • Custo flexibilidade
Olhando para o mercado atual, você pode se apossar de um console, com pacote básico por R$ 1.800,00. De um modo geral, você não tem muito espaço para alterar preço. O console pode ser um pouco mais barato ou caro, se você vai para o sistema com menos ou mais de armazenamento, respectivamente. Fora isso, você não tem muito mais opções, independentemente do fato de se você tem R $ 1.800,00 em seu bolso ou 3000 reais.
PCs, por outro lado, são a própria definição de flexibilidade. Gastar dinheiro em computadores é como um poço que é profundo o suficiente para engolir todo o dinheiro que você joga nele.
Se o dinheiro não é um problema, então é ainda possível comprar apenas uma placa gráfica que custa mais do que as pessoas ganham em um mês !! Da mesma forma, se você estiver em um orçamento apertado, você pode obter componentes mais baratos e você pode acabar com um Pc gamer decente que custa menos que consoles ...... Mas, então, você não deve lamentar-se do seu vizinho, com uma GTX Titan ter melhor desempenho do que o seu PC mais barato

Vencedor: PC
PCs são o claro vencedor aqui. Dependendo do seu orçamento, você pode obter um PC gamer de qualquer preço e, dependendo de quanto você gasta, os resultados seriam muito melhores (mais sobre isso depois). No entanto, um verdadeiro dilema surge quando você está em um ... ..

  • Orçamento fixo
Como mencionado anteriormente, um console sem frescuras custa quase R$ 1800. Agora surge a pergunta importante, se você tem apenas R$ 1800, então o que seria melhor? Um console ou um PC? Bem, não há uma resposta preto no branco para isso, como esta é subjetiva e depende da escolha ou preferência da pessoa, mas eu sinto que em um orçamento fixo só pode haver um vencedor

Vencedor: Consoles
Para mim, um console seria a minha plataforma de escolha se eu estou com um orçamento limitado. O raciocínio por trás disso é simples. Eu sinto que por US $ 1.800,00, consoles proporcionam uma melhor relação custo-benefício do que o PC. Querer que um PC de 1.800 reais se desempenhe melhor que um console ainda é discutível com alguns jogos com desempenho melhor no PC, mas devido a algumas razões (mencionado mais tarde), gostaria de ir para um console se eu tivesse $1.800 ao invés de construir um computador a partir do zero.

  • Upgrades e reparos
Como eu já disse que, se eu tivesse $ 1.800,para fazer um PC a partir do zero ou comprar um console, eu iria para o segundo. No entanto, se eu tivesse a mesma quantidade, mas, desta vez, a escolha que eu tinha que fazer era conseguir um console ou "atualizar" o meu computador? Neste caso, eu estaria inclinado a apenas atualizar meu PC.
Da mesma forma, se meu console para de funcionar por algum motivo, em 99% dos casos, a única coisa que posso fazer é comprar um novo (muito parecido com o RROD infame que atormentou o Xbox 360). Por outro lado, eu posso substituir o componente quebrado de um computador e há uma chance muito boa de que seja utilizável novamente

Vencedor: PC
O fato é que, a menos que o seu avô passou-lhe o seu computador após a sua morte, você não precisa comprar todos os componentes de novo para uma atualização. Você pode comprar apenas as partes relevantes e atualizar o seu PC. Sim, os avanços tecnológicos são, por vezes, retro-incompatíveis, mas, mesmo assim, nem todas as peças precisam ser substituídas.
Se eu sinto que o meu computador está lento, eu só preciso ligar um SSD para um desempenho mais rápido. Da mesma forma, se eu precisar de mais qualidade gráfica, eu só preciso adicionar uma nova placa gráfica com a maioria das outras partes sem modificar.


  • Controles
Consoles estão limitados a seus próprios controles como geralmente não há suporte para todos os controles de terceiros. Então você não vai ser capaz de jogar em seu Xbox com seu controle DualShock do PS preferido. Se você não estiver satisfeito com o controle oficial, você não pode fazer muito mais do que comprar alguns dispositivos de pós-mercado, que pode ou não funcionar para você.E você não pode usar um mouse para jogos FPS.
Computadores não enfrentam essa limitação como você pode escolher entre uma grande variedade de dispositivos para fornecer-lhe a melhor experiência de jogo. Você pode conectar um controlador de Xbox / PS se você estiver jogando FIFA, um teclado / mouse se você estiver jogando Battlefield, um joystick se quer voar ou até mesmo um volante, se quiser dirigir alguns carros. Em suma, as possibilidades são infinitas

Vencedor: PC
Sim, consoles têm seu quinhão de jogos e acessórios. Mas, mesmo assim, as opções são limitadas em comparação com PCs. Se um controle não é ergonômico o suficiente para você, você pode facilmente mudar para um fabricante diferente até que você esteja feliz com o que você tem em suas mãos. Comparativamente a concorrência entre os controladores de terceiros para consoles que não é saturada.

  • Otimização
Computadores fornecem gráficos mais detalhados, em comparação aos consoles, mas às vezes, os gráficos não são o único fator a considerar. Taxa de quadros estáveis e uma jogabilidade consistente é igualmente importante.

Vencedor: Consoles
Eu sinto que este é o grande trunfo do console! A principal força dos computadores, a nossa capacidade de cherry-picking e misturar todos os melhores componentes e o fato de que ele pode ser atualizado facilmente, transforma-se em desvantagem. Isso acontece porque é fácil para um desenvolvedor para otimizar um jogo para um hardware fixo (um console), em comparação com otimiza-lo para um milhão de combinações diferentes de componentes.
Outra coisa é que (como discutido anteriormente) consoles são apoiados pelo seu fabricante, e devido à sua pressão e os benefícios financeiros inerentes a um jogo de console de sucesso, o desenvolvedor do jogo é mais focado para um desempenho sólido no console. Isto também resulta em uma portatabilidade de qualidade ruim, quando o jogo finalmente chega no PC. Jogos como o assassino do Creed 4 e, mais recentemente, Watch_Dogs, provam este ponto como mesmo as pessoas com top de linha Titan GPU em SLI não conseguiu executar o jogo sem gaguejar.

  • À prova de futuro ?
Agora, tudo se resume a uma questão final; qual deles seria mais benéfico a longo prazo, assumindo que falhas de hardware não ocorram? Em outras palavras, se você comprar um console / PC hoje, qual deles iria fornecer uma jogabilidade mais estável depois de, digamos, 5 anos, sem qualquer investimento a mais de sua parte?

Vencedor: Consoles
Bem, isto foi uma decisão difícil, mas eu sinto que os consoles são um investimento melhor. Sim, os gráficos não serão tão bons como nos computadores, mas a coisa é, você não vai se sentir deixado de fora com os gráficos inferiores, por causa da experiência estável e agradável devido a uma melhor otimização, como discutido anteriormente.
Olhando para consoles da geração passada, sua expectativa de vida era de cerca de 6-7 anos. Então, se você comprou um console no dia do lançamento, novamente assumindo que não houve falhas de hardware, você pode desfrutar de um jogo com a mesma qualidade gráfica como alguém que comprou um console de uma semana atrás! No entanto, o mesmo não pode ser dito sobre os computadores. Basta ter um computador de 6 anos (placa de vídeo, processador etc.) e tente executar um jogo atual, há uma chance muito boa que iria lutar até mesmo para executá-lo em configurações mais baixas.
Sim, o jogo é melhor otimizado para o console que equivale a um jogo melhor. Seja qual for a razão, um console de 5 anos iria fornecer uma experiência muito melhor do que um PC comprado há 5 anos!


  • Conclusão
Longa história curta, consoles e PCs gamers são mercados diferentes. Ambas as plataformas atraem diferentes grupos de pessoas.
Então, qual deles você deve comprar? Bem, isso depende de você! Há muitos prós e contras de ambos os dispositivos, mas no final do dia, a decisão cabe a você e sua preferência.
Você poderia ir para um PC, se você é um "usuário avançado" que gosta de fuçar os mods dos jogos para obter os melhores gráficos e jogabilidade, e você não tem medo de resolver problemas e erros causados por suas ações. No entanto, há uma boa chance de que você precise gastar mais dinheiro em comparação com seus consoles. Como nosso herói simpático tio do Homem-Aranha disse uma vez "Com grande poder vem grande responsabilidade".

Consoles como Amigos
Por outro lado, se você preferir uma experiência de jogo suave e user-friendly , va para um console, já que é muito mais fácil de operar, em comparação com um PC. Mas, novamente, o que está nos impedindo de aproveitar o melhor de dois mundos ?!

Bem, espero que você tenha gostado! Você concorda com o que você lê ou não? Deixe seu comentario


fonte: Gearnuke


Posted Image

#2 kumaiti

kumaiti
  • Visitantes

Posted 05/12/2014, 07:23

Tecnicamente eu prefiro o PC


Mas acho um xxxxxx saco ficar configurando jogo quando ele nao roda bem logo de cara. Nisso os consoles são melhores: vc coloca o jogo e joga e pronto, não tem mimimi.


E o pc tb fica pra trás quando se trata de multiplayer na mesma tv. Como jogador old-school, sinto muita falta disso.

Posted Image

Edição feita por: kumaiti, 05/12/2014, 07:25.


#3 admin

admin

    Normal

  • Admin Geral
  • 114 posts
  • Sexo:Não informado

Posted 10/12/2014, 13:48

test






0 user(s) are reading this topic

0 membro(s), 0 visitante(s) e 0 membros anônimo(s)

IPB Skin By Virteq