Jump to content


Photo

Reservar Vários Equipamentos Simultaneamente


  • Faça o login para participar
Nenhuma resposta neste tópico

#1 Weiller Schepis

Weiller Schepis

    Novato no fórum

  • Usuários
  • 1 posts
  • Sexo:Masculino

Posted 07/09/2014, 13:04

Olá galera,

Estou desenvolvendo um sistema de reserva de equipamentos institucionais ex: Data Show , Caixa de som e etc...

Dessa forma me encontrei em uma situação bem difícil e gostaria de pedir a ajuda de vocês, pois estou á vários dias pensando na solução, mas sem sucesso.

Possuo uma tabela chamada Equipamentos

create table equipamentos(

id_equipamento INT NOT NULL PRIMARY KEY,
nome_equipamento VARCHAR(60)
)

E outra tabela chamado Reserva

create table reserva(
id_reserva INT NOT NULL PRIMARY KEY,
id_equipamento INT NOT NULL,
FOREIGN KEY(id_equipamento)references equipamento(id_equipamento)
);


No momento de reservar o equipamento estou enviando o id do equipamento para a tabela "Reserva" que possui todas as informações da reserva(id da reserva, nome do usuário, id do equipamento, e etc...). Até ai tudo bem, está tudo funcionando corretamente.

O PROBLEMA

No momento de reservar deve haver a possibilidade do usuário reservar um ou mais equipamentos, ou seja, ele pode reservar um Data Show e uma Caixa de Som simultaneamente.

Com essa demanda eu não estou conseguindo pensar em uma maneira de fazer isso, pois na tabela "Reserva" eu possuo um campo id_equipamento que é foreign key da tabela de equipamentos(id_equipamentos é chave primária da tabela equipamentos).

O que eu devo fazer para registrar vários equipamentos(id_equipamento, nome do equipamento) na mesma reserva?

Exemplo:

Reserva 1 , deve haver o Id do equipamento 1 ,2 e 3
Reserva 2 , deve haver o Id do equipamento 2, 3 e 6
e assim sucessivamente....


Desde já agradeço amigos!!

Olá galera,

O problema já foi resolvido!! :)




1 user(s) are reading this topic

0 membro(s), 1 visitante(s) e 0 membros anônimo(s)

IPB Skin By Virteq