Jump to content


Photo

Plataforma Livre X Web Designer ( Duvida, Opinião)


  • Faça o login para participar
2 replies to this topic

#1 kamus454

kamus454

    Novato no fórum

  • Usuários
  • 17 posts
  • Sexo:Não informado

Posted 27/01/2014, 17:00

bom pessoal gostaria de opiniões estou estudando a área de web designer e um pouco de programação básica, (php) rs. mas o que tenho visto ultimamente são sites feito em plataforma joomla, e wordpress fora os templates gratuitos etc.

Com esses softwares livres disponível tao facilmente, o cliente ainda sente a necessidade de se ter um site personalizado feito do zero ? acredito que seja onde o web designer mostra o seu trabalho fazendo algo único.

hoje em dia sera que essa tendência vai diminuir? de se ter um site feito a mão do zero. ou sera que as plataformas livres vão tomar conta de tudo.queria algumas opiniões se possível ^^

#2 '' sem.Ponto

'' sem.Ponto

    Super Veterano

  • Ex-Admins
  • 2098 posts
  • Sexo:Masculino
  • Localidade:Belo Horizonte

Posted 27/01/2014, 17:30

Se você oferecer para o cliente a mesma coisa que um CMS já oferece, aí vai complicar o seu lado.

Os CMS não atendem todas as necessidades dos clientes. Uma pessoa sem conhecimento em programação, se precisar de um recurso novo e não encontrar um plugin adequado, vai ficar sem o recurso porque não sabe desenvolver seu próprio plugin.

O segredo é estudar o segmento do cliente e criar um projeto que seja mais focado no tipo de negócio dele, coisa que CMS nenhum faz sozinho.
att,
Muller Dias
ex-administrador Fórum WMO

#3 michaelweb

michaelweb

    Turista

  • Usuários
  • 25 posts
  • Sexo:Masculino
  • Localidade:Torres

Posted 03/07/2017, 14:38

olha na minha modesta opnião a melhor ferramenta para a criação de um site, é o wordpress, além de ser totalmente programável ela oferece uma infinidade de plugins que agilizam e muito o meu trabalho aqui em Criciúma






0 user(s) are reading this topic

0 membro(s), 0 visitante(s) e 0 membros anônimo(s)

IPB Skin By Virteq