Jump to content


Photo

Video Html5 E Hospedagem


  • Faça o login para participar
2 replies to this topic

#1 smartfacexd

smartfacexd

    Novato no fórum

  • Usuários
  • 4 posts
  • Sexo:Masculino
  • Localidade:Brasilia - DF

Posted 29/03/2013, 18:10

PS: Olá galera, sou novo no fórum então me desculpem qualquer erro de conteúdo, talvez este não seja o tópico em fim.

Andei trabalhando em players de video em html5 pois pretendo montar um site com alguns vídeos.

Consegui montar o player legalzinho com html5 e já coloquei os vídeos com todos os formatos para rodar em qualquer navegador em uma pasta -mp4,ogg,webm (ou seja está pronto para ficar online)

Quero usar o meu player e os meus próprios videos sem precisar de links de terceiro como youtube, vimeo etc.

Gostaria de saber agora, onde posso hospedar estes arquivos, ou somente os vídeos com os formatos (assim eu faço o html5 puxar o link do video que está online...)

bom, gostaria de saber onde posso hospedar legalzinho sem problemas, preferencialmente free.

obrigado.

#2 Antonio Lopes

Antonio Lopes

    Novato no fórum

  • Usuários
  • 7 posts
  • Sexo:Masculino
  • Localidade:RIBEIRÃO PRETO
  • Interesses:Programação PHP, MYSQL, Javascript, TninyMCE, CSS, HTML e outras

Posted 18/09/2014, 21:48

Tenta o hostinger.com.br
Antonio Lopes

#3 ShZlot

ShZlot

    12 Horas

  • Moderadores
  • 121 posts
  • Sexo:Masculino
  • Localidade:Bahia

Posted 13/11/2014, 15:38

smartfacexd, grátis é você pode até achar, porem há limitações como:
  • largura de banda: os vídeos são grandes, então é preciso ter uma banda muito grande para atender.
  • tamanho máximo do arquivo: a maioria das hospedagens gratuitas tem o limite de 5 até 10 mb de upload através do navegador, o que torna quase inviável, visto que, a maioria dos vídeos tem mais de 10mb.
  • limite de visitas: as hospedagens gratuitas limitam a 100 visitas por dia, por exemplo, o 101 visitante encontra um erro e é redirecionado.

Conclusão: para atender os seus internautas hospedando os próprios vídeos não recomendado em hospedagens gratuitas.

Minhas sugestões gratuitas:
  • Hospede vídeos no Youtube. Lá você pode esconder o vídeo para quem tem link direto, ou seja, o vídeo não aparece nos resultados de busca do Google/Youtube, nem no Canal etc. O vídeo só pode ser visto por quem tem o link da página ou você como proprietário.
  • Dropbox: apesar de ser um drive para guardar arquivos como backup ou torna-los disponíveis em qualquer lugar, você pode ter link direto para o mesmo. A desvantagem é o limite de espaço de disco que é pequeno para hospedar vídeos.
  • OneDrive: o mesmo que o Dropbox, no entanto gerar o link direto é mais complexo.

A outra alternativa é você pagar um CDN.

Trabalho desenvolvendo no melhor e mais completo CMS do tipo SaaS. Conheça você também e crie um site grátis no uCoz.





1 user(s) are reading this topic

0 membro(s), 1 visitante(s) e 0 membros anônimo(s)

IPB Skin By Virteq