Jump to content


Photo

Edição De Cd Executavel Dos Beatels


  • Faça o login para participar
1 reply to this topic

#1 joaoreis

joaoreis

    Novato no fórum

  • Usuários
  • 3 posts
  • Sexo:Masculino
  • Localidade:São Paulo

Posted 12/03/2013, 01:46

Bom dia! preciso de uma grande ajuda! Tenho um CD de Audio que na verdade é um Programa auto executável. Este CD-Rom reune uma infinidade de albuns musicais e meu objetivo é criar outros Albuns com outros estilos de músicas. Acho este CD incrível e gostaria muito de dar mais finalidades a ele, criando outros CDs no mesmo formato com outros Grupos Musicais, porém não sei por onde começar pois não tenho idéia de qual linguagem de programação o mesmo foi feito! Talvez se eu relatasse seu conteudo, alguem poderia me orientar aonde eu poderia postar melhor esta minha dúvida, ou talvez aqui mesmo alguem ajude a edita-lo.

Então segue abaixo sua descrição:

Se trata de um CD 700MB contendo 26 Albuns dos Beatles onde ao coloca-lo no Drive de CD-Rom abre-se a interface ilustrada nos links abaixo:


http://imageshack.us.../imagem1cn.jpg/
http://imageshack.us.../imagem2wl.jpg/
http://imageshack.us.../imagem3dn.jpg/



Com o recurso "explorar" consigo visualizar o seu conteúdo:

http://imageshack.us.../imagem4cn.jpg/

1 - pasta "beatles" contendo: 24 arquivos de audio mp3 (639MB)(cada arquivo deve ser responsável por uma faixa completa)

http://imageshack.us.../imagem5tx.jpg/

2 - arquivo ini "autorun" contendo a seguinte instrução:

"[autorun]
open = beatles.exe
icon = beatles.exe,0" (1KB)

3 - Aplicativo "BEATLES" (3.614KB)

4 - Aplicativo "INSTALL" (24KB)




Gostaria de poder editar este Cd-rom de forma a colocar outros grupos musicais na mesma estrutura.

Qualquer sugestão, sou todo ouvidos e agradeço a paciência.

João Reis

joaoreis@uol.com.br

#2 WJVieira

WJVieira

    Novato no fórum

  • Usuários
  • 7 posts
  • Sexo:Masculino
  • Localidade:São Cristóvão/Sergipe

Posted 21/03/2015, 17:07

Bom, pela descrição se trata de uma coletânea de musicas em formato mp3 ou outro formato com tamanho mais reduzido que o mp3 em mídia cd-rom bem pouco conhecido mas com interatividade moderna e original com restrições para cópias e destinado a reprodução em computador ou provavelmente até mesmo em aparelhos de dvd ou blu-rey a depender dos codecs. Quando uma mídia dessa é criada, os arquivos dela é exclusivo do conteúdo e se vc simplesmente copiar os arquivos para colocar outro conteúdo os programas nem reconhecerá pois este tipo de mídia é automático, tem vários programas para vário tipos de cd-rom que configurando gravam no cd as musicas e os parâmetros de configurações, programas e vários outros arquivos de sistema já direcionado a essas musicas, uma prova é esses arquivos que vc descreveu ai, eles são exclusivos daquele cd-rom e intransferível, somente permitirá (se tiver sem restrição) a cópia desses arquivos, mas pelo que eu entendi, vc que copiar o softwer do cd-rom com outras musicas? Para isso vc tem que ter conhecimento de gravação de programas em cd-rom e um aplicativo para Gravar a mídia.

E lembre-se, essa mídia pode ter direitos autorais, e vc tem que pedir autorização para o desenvolvedor da mídia para fazer qualquer cópia ou alterações em geral desse conteúdo, principalmente se ele for original e comprado caro, numa loja autorizada, essas coisas todas...






1 user(s) are reading this topic

0 membro(s), 1 visitante(s) e 0 membros anônimo(s)

IPB Skin By Virteq