Jump to content


Photo

Array


  • Faça o login para participar
6 replies to this topic

#1 Camila Cristina

Camila Cristina

    Novato no fórum

  • Usuários
  • 14 posts
  • Sexo:Feminino
  • Localidade:Mato Grosso

Posted 16/07/2012, 01:38

Ola pessoal !!

Gostaria de saber se alguém pode me ajudar numa situação em que tenho um campo em um formulário que o mesmo, um unico campo deverá assumir vários valores e na outra página receber esses valores para eu cadastrar no banco de dados, um valor para cada registro. É tipo, eu tenho uma galeria de fotos onde o administrador do site irá cadastrar os álbuns e para cada album varias fotos. Gostaria de colocar uma legenda para elas depois de cadastradas no banco. Alguém poderia postar algum codigo que fizesse isso pra mim.

Desde já agradeço a atenção de vocês.

Att.

Camila.

#2 André Cristhian

André Cristhian

    Normal

  • Usuários
  • 65 posts
  • Sexo:Masculino
  • Localidade:Maringá - PR
  • Interesses:PHP, Mysql, Java Script, Java, Programação, CSS, HTML, AJAX, XHTML, Web Design, Web Developer, Desenvolvedor Web.

Posted 16/07/2012, 09:31

Seria uma legenda padrão para todas as fotos?

Meu post lhe ajudou? Clicar no Posted Image é uma das formas de agradecer.


#3 Camila Cristina

Camila Cristina

    Novato no fórum

  • Usuários
  • 14 posts
  • Sexo:Feminino
  • Localidade:Mato Grosso

Posted 17/07/2012, 05:23

Olá Andre !!

Obrigada por responder. Seria uma legenda para cada foto que tenho que associar ao id de cada foto.

Qualquer outra duvida estou a disposição pra tirar.

Olá Andre ou alguém mais que possa me ajudar !!

Eu consegui já passar os valores da legenda para a outra página, mostrar todas as legendas. Agora só está faltando eu conseguir associar as legendas ao id de sua respectiva foto. Vou postar os trechos dos codigos que realmente interessa para visualizarem melhor.

- Do formulário :

<input type="text" name="legenda[]" value="<? echo $legenda; ?>" id="<? echo $id_foto; ?>">

No formulario passo até um campo hiden para ver se consigo passar o codigo da foto que vem de consulta a tabela

<input name="id_foto" type="hidden" id="id_foto" value="<? echo $id_foto; ?>" />

- Da página que recebe :

$id_foto = $_POST["id_foto"];
$legenda = $_POST["legenda[]"];

foreach($_POST['legenda'] as $novas1) {

echo "Codigo Foto : " . $novas1;
echo "<br>";

}

Preciso agora conseguir associar a legenda a sua respectiva foto. Se alguém pode me ajudar agradeço muito.

#4 André Cristhian

André Cristhian

    Normal

  • Usuários
  • 65 posts
  • Sexo:Masculino
  • Localidade:Maringá - PR
  • Interesses:PHP, Mysql, Java Script, Java, Programação, CSS, HTML, AJAX, XHTML, Web Design, Web Developer, Desenvolvedor Web.

Posted 17/07/2012, 15:48

Já conseguiu resolver?

Meu post lhe ajudou? Clicar no Posted Image é uma das formas de agradecer.


#5 Camila Cristina

Camila Cristina

    Novato no fórum

  • Usuários
  • 14 posts
  • Sexo:Feminino
  • Localidade:Mato Grosso

Posted 17/07/2012, 17:25

Olá pessoal !!

Ja consegui levar os codigos das fotos e as legendas também para a outra pagina. Agora meu problema está em associar uma com a outra. Estou usando o foreach para varrer as variaveis. Queria saber se tem como associar duas variaveis ao mesmo tempo dentro de um foreach. Segue o codigo :

-- Estou fazendo assim :

foreach($_POST['id_foto'] as $codigo1) {

echo "Cod. Foto : " . $codigo1;
echo "<br>";
}

foreach($_POST['legenda'] as $novas1) {

echo "Codigo Foto : " . $novas1;
echo "<br>";

}


-- Preciso fazer algo assim :

foreach(($_POST['id_foto'] as $codigo1) or ($_POST['legenda'] as $novas1)) {

echo "Cod. Foto : " . $codigo1 . " " . $novas1;
echo "<br>";
}


Ou se puderem me passar alguma outra forma de conseguir resolver isso agradeço muito.

Olá Andre !!

Ainda nao consegui resolver. Falta só eu conseguir resolver o problema de juntar as duas variaveis dentro do mesmo foreach, como postei agora a pouco, que nao estou conseguindo, nao sei se isso é possivel. Se souber como fazer isso ou se puder me orientar sobre alguma outra forma para resolver isso agradeço muito e muito obrigada pelo retorno.

#6 André Cristhian

André Cristhian

    Normal

  • Usuários
  • 65 posts
  • Sexo:Masculino
  • Localidade:Maringá - PR
  • Interesses:PHP, Mysql, Java Script, Java, Programação, CSS, HTML, AJAX, XHTML, Web Design, Web Developer, Desenvolvedor Web.

Posted 17/07/2012, 17:26

Ja pensou em desde o inicio ter criado uma tabela com
ID
IMAGEM
LEGENDA

???

Ai na hora da inserção era só o cara digitar a legenda!

Edição feita por: André Cristhian, 17/07/2012, 17:26.

Meu post lhe ajudou? Clicar no Posted Image é uma das formas de agradecer.


#7 Camila Cristina

Camila Cristina

    Novato no fórum

  • Usuários
  • 14 posts
  • Sexo:Feminino
  • Localidade:Mato Grosso

Posted 17/07/2012, 18:46

Olá JaguA !!

Esses campos todos estão na mesma tabela. O meu problema está na hora de montar o script para poder passar cadastrar a legenda certa para a foto correta de acordo com o seu id. Tudo o que eu preciso agora é resolver essa questão de associar as duas variáveis dentro do mesmo foreach, assim resolvo todo o problema e posso passar todas as informações corretas para o insert na tabela.

Olá Andre, me desculpe por ter respondido ao nome errado. Mais uma vez obrigada por me responder.




0 user(s) are reading this topic

0 membro(s), 0 visitante(s) e 0 membros anônimo(s)

IPB Skin By Virteq